Como tornar o seu notebook em um roteador Wi-Fi

 

Seu roteador está com problema? Ou ainda você só tem um ponto de acesso em casa e precisa conectar o seu Smartphone ou tablet, por exemplo. Sabia que o seu notebook pode se tornar um roteador  Wi-Fi? Nós do blog bringIT lhe mostramos como!

Os notebooks já vem com uma placa Wi-Fi, assim, se você  quiser que o seu Desktop seja um roteador é importante que ele tenha essa placa, caso contrário, não será possível ele rotear o sinal da internet.  

Por meio de programas é possível fazer um hotspot e, compartilhar a internet que está conectada ao seu notebook ou Desktop, com outros dispositivos.  

roteador_wifi_notebook

Utilizando programas

Um programa que indicamos é o Connectify, que possui tanto a versão paga quanto a versão gratuita e, é de fácil utilização.

roteadorwifiprogramac

Ao ser instalado, reinicie a sua máquina para que as configurações sejam aplicadas imediatamente. Se você tiver o firewall ativo (que é responsável por melhorar a segurança do notebook ou Desktop), será necessário autorizar uma exceção de segurança, para que o programa rode sem problemas.

roteadorwifiprogramac_c

 

Em seguida, vá em Settings para selecionar as opções da conexão que será  gerada, a forma que será distribuída, o nome e também qual será o código de acesso utilizado.

Para finalizar, clique em Start Hotspot.

Para ter um controle de quantos dispositivos estão conectados a sua rede, acesse a aba ao lado de Settings, denominada de Clients. Por meio dela, também será possível ter maiores detalhes desses dispositivos, como o quanto cada um está utilizando de internet, além de poder cancelar a conexão deles.

 

Outro programa que pode ser utilizado é o Virtual Router, que é compatível com os Windows mais recentes, e totalmente free.

 

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉

 

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles