Tela para notebook acer: dicas para escolher a melhor

Tempo de leitura: 5 minutos

A tela do notebook é uma das partes mais essenciais para dar conforto e melhora na qualidade de utilização ao usuário. Existem diferentes telas e cada uma é mais propícia para determinada finalidade. Por isso, saber como escolher a melhor para você é essencial.

Neste artigo você vai conhecer algumas das principais dicas para escolher a melhor tela para notebook Acer e poder aproveitar ao máximo as possibilidades que seu notebook oferece!

1- Veja o tamanho da tela

A marca Acer fabrica notebooks com diferentes configurações de tela. E uma das configurações que você precisa levar em consideração no momento de escolher a melhor é o tamanho.

Portanto, a primeira dica deste artigo é verificar o tamanho da tela em relação ao tipo de uso que você deseja ter.

O tamanho da sua tela irá influenciar na qualidade de uso do notebook a depender da finalidade que você possui. Notebooks para jogos, por exemplo, oferecem melhor experiência ao usuário se a tela for de um tamanho grande.

tela de notebook

Já para casos de você utilizar o notebook de forma mais profissional, um tamanho menor pode ser suficiente. Principalmente se você costuma levar o notebook para diversos locais, pois assim será mais fácil a locomoção.

Isso porque, quanto maior a tela, maior o peso e o tamanho de todo o notebook, o que pode dificultar a locomoção e necessitar de mais espaço em mochilas e bolsas, por exemplo.

Portanto, uma das telas mais adequadas e versáteis é a de 15.6’’ que a Acer tem em vários modelos de notebook da linha.

No entanto, se o seu tipo de uso não exige visualizações de gráficos, imagens e vídeos, pode ser que uma tela menor como a tela de 14” seja a mais recomendada.

2 – Veja a resolução da tela

A segunda dica diz respeito à resolução da tela, que também precisa ser analisada em conjunto com o tipo de uso que você fará no notebook.

Quanto maior a resolução, melhor a qualidade do vídeo, imagens e gráficos exibidos na tela de seu notebook Acer.

tela de notebook

As opções encontradas no mercado são:

• 1360×768;

• 1600×900;

• 1920×1080;

• 2560×1440.

As telas com resolução a partir de 1920×1080 são consideradas Full HD, de forma que são mais indicadas para usuários que queiram alta qualidade em uso como jogos, edições de imagem e de vídeo.

Portanto, se seu uso não se enquadra nisso, telas que não sejam Full HD já servirão bem ao seu propósito.

3 – Verifique a tecnologia utilizada

A terceira dica para você encontrar a melhor tela Acer é verificar o tipo de tecnologia que a tela possui, pois isso tem ligação com a qualidade da imagem exibida pela tela.

Entre os fatores que a tecnologia da tela influencia, estão os níveis de brilho e contraste, fidelidade de cores e capacidade de ângulo de visão.

Uma das tecnologias de mais qualidade é a IPS, que conta com cores mais vivas e mais fiéis à realidade. Portanto, se o seu tipo de uso requer fidelidade, como uso em fotografias e vídeos, é importante que sua escolha de tela leve em consideração essa característica para encontrar uma com IPS.

Além disso, outro tipo de tecnologia de tela é a LCD. O LCD oferece ótima qualidade de visualização para usos mais comuns, como de trabalho em questões que não envolvam as atividades descritas acima.

Isso porque, em atividades onde não há necessidade de exibição de imagens, a diferença entre LCD e IPS não é tão grande, de forma que a primeira já é suficiente.

Ademais, é possível que você encontre telas que digam que são de LCD LED. No entanto, não se engane, pois essa tecnologia ainda é de LCD e não de IPS. Quando for IPS, a informação fica bastante destacada pois o fabricante quer que você fique sabendo desse diferencial.

4- Confira a taxa de atualização

A quarta dica de como encontrar a melhor tela Acer para seu notebook é verificar a taxa de atualização que a tela possui. Essa taxa diz respeito à velocidade que os quadros aparecem na sua tela, permitindo que as imagens em movimento se formem.

Dito isso, você pode notar que essa configuração é essencial de ser notada principalmente para uso que envolva edição de vídeos e jogos, pois você vai querer que a taxa de atuação seja boa para que as imagens sejam atualizadas de forma mais rápida.

Uma tela com 120 Hz, por exemplo, consegue entregar imagens em movimento muito mais fluidas do que uma tela que seja 60 Hz. Isso altera muito a qualidade da usabilidade do notebook, principalmente em jogos.

Em jogos, o FPS é essencial que seja de qualidade para que as partidas possam fluir normalmente e dentro do que o desenvolvimento do jogo requer. Dentro disso, optar por tela de 120 Hz é o ideal.

Porém, assim como as configurações anteriores, se você não necessitar desse tipo de requisito e seu uso for mais básico, uma tela de 60 Hz já será suficiente e você não terá problemas ou dificuldades por conta disso.

Considerações finais

Dessa forma, com essas dicas de como encontrar a melhor tela Acer, você vai conseguir pesquisar de forma mais proveitosa para achar a tela que seja adequada as suas funções, sem deixar de observar pontos importantes que podem alterar a qualidade do seu notebook.

É sempre essencial fazer a análise do tipo de uso que você fará, pois assim como as outras configurações do notebook, como memória ram e HD, as informações da tela também variam e são importantes para oferecer máximo desempenho no seu objetivo.

Portanto, sempre parte dessa informação. E é claro que, quanto melhor a tecnologia da tela, a resolução e o tamanho, maior será o preço. Por isso também que é importante adequar as configurações ao tipo de uso.

Isso porque, não vale a pena investir em telas e configurações superiores a que você irá utilizar, pois seria um gasto desnecessário.

Assim, preste atenção nesses dados e você terá uma tela de ótima qualidade e que justifique suas finalidades.