ícone compartilhar redes sociais
modelo de tela para notebook

Tela para notebook: 6 melhores modelos do mercado

adminblog_USR

Muitos modelos de notebook foram lançados no final de 2020 e início de 2021, no Brasil. Suas inúmeras formas de uso atraem diferentes tipos de usuários, oferecendo valores dos mais acessíveis até os mais caros. Dentre todas as marcas reconhecidas no mercado, Samsung, Vaio e Acer são as mais buscadas e adquiridas atualmente.

A proposta de notebooks, com chips Intel e AMD em seus modelos mais novos, além da RAM de ao menos 8 GB, oferecem desempenho intermediário para o usuário que busca notebook a fim de:

– Estudar;
– Trabalhar;
– Rodar jogos simples;
– Abrir softwares leves de edição.

A tela do notebook é um ponto importante, além de todos os outros componentes do aparelho. Os notebooks mais novos oferecem tecnologias interessantes e, em alguns casos, em touchscreen. Para quem precisa de desempenho satisfatório e preço acessível, o artigo reuniu 6 modelos de notebook novos para se adquirir em 2021.

Antes de conferir a relação dos melhores notebooks, entenda o que deve ser considerado ao se escolher uma tela para notebook:

notebook com tela boa

1. Tamanho

Para dispositivos móveis, o tamanho da tela para notebook é uma preocupação para quem precisa de aparelhos leves. Ou seja, quanto maior a tela, mais pesado o notebook. Geralmente, as telas para notebook de 15 polegadas são as preferidas pelos usuários.

2. Resolução de imagem

Para usuários que buscam qualidade de imagem, a tela para notebook Full HD é a melhor opção. Os pixels deste tipo de tela são de 1920 x 1080, sendo capazes de oferecer imagens mais nítidas e vivas. Caso a exigência seja ainda maior, como para usuários profissionais, é válido investir em telas 2K.

3. NTSC

Sigla muito conhecida pelos profissionais de tecnologia, o padrão NTSC descreve a capacidade de uma tela para transmitir cores, da forma mais fiel possível. Dessa forma, se uma tela para notebook é classificada como 90% NTSC e outra é classificada como 70%, isto indica que a primeira tela possui maior capacidade. A análise de NTSC, geralmente, é fator primordial para artistas gráficos, fotógrafos e web designers.

4. Tempo de resposta

De forma resumida, o tempo de resposta nada mais é que o tempo que a imagem demora para aparecer na tela. O valor é medido em milissegundos, sendo também um aspecto de alta importância para profissionais do design, fotografia e gamers.

O tempo de resposta não deve ser rápido ou lento demais. Quando muito veloz, a imagem sofre alterações e pode criar rastros pela tela.

5. Taxa de atualização

Muitas vezes confundida com o tempo de resposta, a taxa de atualização é a velocidade em que os quadros surgem na tela para notebook. É importante que a taxa de atualização não seja tão rápida e nem tão lenta, mas que possua certa fluidez de quadro para quadro. A taxa de atualização é uma característica muito relevante para gamers, por conta da mudança repentina de cenários e movimentos.

melhor notebook

6 melhores notebooks

Agora, após conferir as características mais importantes para as telas para notebook, veja abaixo a seleção dos 6 melhores notebooks para quem busca qualidade em todos os aspectos:

1. Vaio FE 15

Seu processador Intel Core i5 ou i7, design moderno e 16 GB de memória RAM são fatores atraentes para quem busca um bom notebook. Além disso, o dispositivo conta com armazenamento de 1 TB em HD, interessantes para exigências profissionais básicas.

É válido ressaltar que, apesar de não ser indicado para jogos, o aparelho é recomendado para todas as outras demandas. É possível encontrar o notebook nas cores chumbo ou prata. Sua tela para notebook possui 15,6 polegadas, sendo antirreflexo.

2. Acer Aspire 3

O modelo passou por uma atualização no ano de 2020, e a repaginada promete dar suporte a diversas tarefas ao mesmo tempo. Além de seu chip Ryzen 7 da série 3000, o dispositivo conta com 8 GB de memória RAM, tendo seu armazenamento mantido por um SSD de 256 GB.

A ficha técnica da tela para notebook traz capacidade para jogos básicos, como League of Legends e Hearthstone. Sua placa de vídeo, contendo 2 GB de VRAM é outro fator importante para quem se interessou pelo modelo.

3. Samsung Book X30

O Samsung Book X30 é recomendado para uso geral, ou seja, o dispositivo se ajusta para quem precisa trabalhar, estudar ou realizar as duas funções ao mesmo tempo.

O notebook conta com Core i5 e 8 GB de memória RAM. Sua tela é de 15,6 polegadas, podendo não ser exatamente o que busca o usuário que prioriza definição e alta resolução de imagem.

4. Vaio FE14

Apesar de ser um dos menores notebooks da relação, o dispositivo Vaio FE14 entrega muito bem o que promete. Contendo Intel Core i5 e 1 TB de armazenamento em HD interno, o notebook ainda conta com um chip gráfico Intel UHD. Sua tela é de 14 polegadas, ou seja, o Vaio FE14 é um aparelho indicado para o uso geral e diário, para quem busca praticidade nos estudos ou trabalho.

5. Acer Aspire 5

Bem parecido com o Aspire 3, o modelo 5 conta com poucas diferenças em sua ficha técnica. Apesar disso, os detalhes do novo modelo oferecem desempenho ainda maior para o aparelho. Com seu Core i5 e placa GeForce MX250, contendo 8 GB de memória RAM e 2 GB de memória dedicada, o dispositivo é indicado para necessidades do dia a dia. Além disso, o notebook também é capaz de reproduzir jogos simples.

6. Samsung Book X50

O dispositivo da Samsung conta com placa de vídeo Nvidia GeForce MX110 e Core i7. Ela pode não ser exatamente o que alguns usuários buscam, em matéria de desempenho, por isso, o notebook Samsung Book X50 é indicado para quem necessita trabalhar ou estudar,e quer um aparelho mais básico.

Seu design em cor prata e a tela de 15,6 polegadas antirreflexo são excelentes atrativos, além de seu som ser estéreo e de boa qualidade. Um aspecto interessante do Samsung Book X50 é sua porta USB-C, que permite transmissões mais ágeis que o comum.

Acesse nosso site e confira todos os produtos disponíveis.