Meu teclado está com problema! O que fazer?

teclado

Já passou pela situação de apertar uma letra no teclado do seu notebook e sair um símbolo aleatório? Ou de estragar apenas uma peça do seu teclado? Neste post vamos falar sobre alguns problemas comuns que podem acontecer com o seu teclado e como você pode resolvê-los!

Se você quiser saber dicas para limpar o seu teclado, clique aqui.

Estragou uma tecla do seu teclado

teclas defeituosat

Seu teclado está funcionando normalmente, quando apenas uma tecla decide não responder ao comando. Em muitos casos é justamente aquela que você mais utiliza, podendo ser o próprio desgaste da tecla. Algumas pessoas “retiram” essa tecla defeituosa, fazem o reparo necessário e a colocam de volta e ela funciona normalmente, mas esse procedimento é bastante arriscado e pode danificar o seu teclado.  

Tecla não corresponde ao símbolo clicado

Ao digitar no seu teclado, você clica em uma letra e sai um símbolo, por exemplo, você clica em “ç” e sai “;“. Provavelmente a linguagem ou o layout não estão configurados corretamente.  Se esse for o seu caso, acesse o post que explica detalhadamente como identificar o layout do teclado do notebook.

Se ao apertar uma tecla que corresponde a uma letra e sai um número, provavelmente os caracteres azuis se tornaram padrão. Muitos notebooks, ao iniciar, estão com a essa função ativada ou você pode ter ativado sem querer, se você deseja desativar ou ativar, pressione Fn e Num Lock juntas.

teclado

O símbolo digitado é repetido

Neste caso pode ser um problema físico ou do próprio sistema. No segundo caso, existe a possibilidade do problema ser causado por vírus. Para saber qual é o caso do seu notebook, faça um pequeno teste:

  1.  Acesse o Teclado Virtual do seu notebook, você pode acessá-lo digitando “Teclado virtual” na barra de pesquisa do Menu Iniciar.
  2. Abra o Bloco de notas e escreva qualquer frase aleatória.
  3. Verifique se as letras se repetem mesmo clicando apenas uma vez, assim como quando você utiliza o teclado físico.

Feito isso, se ver que o caractere se repetiu, é um problema de sistema. Se isso não ocorrer é um problema do teclado físico.

Emite um bipe ao digitar

Neste casos existem algumas possibilidades, a menos provável é um defeito físico na peça. Se todas as dicas forem seguidas e o problema continuar, um defeito físico, deve ser considerado. Se o bipe é emitido ao digitar as teclas Num Lock, Caps Lock ou Scroll Lock, tem grandes chances de a opção “teclas de Alternância” estar ativada.

Para verificar esse problema, siga os seguintes passos:

  1. Primeiro acesse o Painel de controle -> Facilidade de Acesso-> Central de Atendimento -> Acesse Facilitar o uso do tecladoteclas de aderencia painel
  2. Verifique se a opção “Ativar teclas de Alternância” está ativada. Se este for o caso, desmarque a mesma.

Se isso não resolver, tem a possibilidade do seu aparelho estar no modo manufatura.

O modo manufatura, é mais comum em notebooks da Dell, em outras marcas a combinação de letra pode ser outra, sugerimos que olhe o manual do seu notebook. 

  1. Para saber se esse é o seu caso desligue o notebook e o ligue novamente.
  2. Enquanto o Windows reinicia, aperte simultaneamente várias vezes as teclas “Fn” e  “X”. Tente fazer esse procedimento várias vezes.
  3. Se não resolver, ao ligar o seu aparelho pressione “F12“, irá aparecer um menu, neste momento veja se as teclas emitem som. Caso o problema persista, mesmo você tendo feito os procedimentos anteriores, provavelmente o teclado esta com problema.

Derrubei líquido no teclado

Essa situação pode ser mais comum do que se imagina. Se isso aconteceu com você, temos dois posts que podem lhe ajudar.

Se você derrubou café no teclado do notebook, esse post é especial para você.

Mas se o problema foi derrubar outro líquido, como água no seu notebook, leia esse outro texto.

Caso você precise comprar um novo teclado para o notebook, nós da bringIT podemos te ajudar!

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 😉

bringit

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles