ícone compartilhar redes sociais
Teclado e mouse logitech em mesa de madeira

Teclado e mouse logitech : para trabalhar é bom?

Welysson

Escolher os melhores acessórios de computador para executar seu trabalho é sempre um desafio. Contudo, ao optar por kits da mesma marca, tudo se torna mais fácil. E descobrir se o teclado e mouse Logitech são bons para trabalhar entra nesse contexto.

Afinal, estamos falando de uma marca referência no mercado, utilizada por profissionais dos mais variados segmentos. Saber quais suas características e funcionalidades faz toda a diferença, principalmente para quem deseja montar seu computador do zero ou dar um upgrade em seus acessórios.

Vale destacar que há uma infinidade de modelos de teclado e mouse Logitech. Neste artigo, vamos abordar exatamente isso, analisando se eles são bons para trabalhar – e como você pode adquirir os melhores para seu escritório. Vamos lá?

Logitech: é uma marca boa?

Primeiramente, vamos falar sobre a marca Logitech. Muitos podem não conhecer, mas é uma das principais que encontramos no nosso mercado interno. São 40 anos de atuação com foco nos periféricos de computador, tornando-a uma referência neste segmento.

Conta com um mix de produtos, sejam teclados, mouses, entre outros componentes, oferecendo variedade e se adaptando ao gosto de cada consumidor. Possui boas avaliações em sites especializados em informática.

Na sequência, vamos analisar mais sobre o teclado e mouse Logitech focados no trabalho.

Linha MK: variedade e profissionalismo

A Logitech conta com uma linha com o kit dos dois acessórios feitos sob medida para quem deseja executar suas tarefas profissionais de forma simples, direta e que conta com várias opções: a linha MK, que agrega tanto o mouse quanto o teclado.

Entre as principais, podemos destacar a linha mais convencional, para quem deseja conhecer a Logitech sem deixar de lado bons acessórios:

  • MK 120 USB com fio preto: com um preço acessível a todas as classes de trabalhadores, este kit é uma opção para quem deseja ter sua primeira experiência com a Logitech. Bem avaliado, seu teto quanto ao valor não ultrapassa os R$ 250;
  • MK 220 sem fio preto: para quem deseja gastar pouco e não se incomodar com os fios, essa é uma ótima opção. Possui características similares ao MK 120 (até mesmo no preço), sendo ideal para quem não quer mais se preocupar com aquela enrolação de cabeamentos de um computador;
  • MK 235 sem fio preto USB: outra opção pontual para dar um ‘upgrade’ e se livrar dos fios para trabalhar. Com uma rede de conexão de até 10 metros, é um dos ‘queridinhos’ que optam pelo melhor custo-benefício. Ainda, assim como os exemplos que trouxemos aqui, possui garantia de três anos.

Há de se destacar, também, uma linha com valores mais altos, mas que possui ótimas funcionalidades para quem deseja ter componentes de primeira linha em seu computador:

  • MK 345: uma boa opção que tem destaque em sua bateria durável, um preço acessível e uma série de características técnicas, como sua ergonomia;
  • MK 470: para quem deseja uma opção mais compacta, mas sem perder a qualidade, pode ter neste kit de teclado e mouse uma ferramenta bem interessante;
  • MK 540: ótimo em questões de segurança, principalmente para evitar que líquidos estraguem seu teclado, por exemplo. É recomendado para quem deseja deixar os acessórios de forma fixa, pois é um pouco maior que os ‘convencionais’;
  • MK 850: o mais caro da nossa lista, podendo ultrapassar os R$ 600,00, este modelo é uma ótima opção para quem já está familiarizado com a Logitech e pode utilizar todas as suas funcionalidades (como a conexão simultânea em três dispositivos), com uma sofisticação dos líderes do mercado.

Quais as vantagens do teclado e mouse Logitech?

Abordando as características desse kit com os dois acessórios, vamos entender quais as vantagens de optar pela linha MK – ou, até mesmo, na compra de um teclado e mouse Logitech de formas separadas.

Quanto ao trabalho, podemos citar esses benefícios:

  • Ergonomia de ambos os acessórios nos produtos da marca, o que dá estabilidade e precisão para trabalhar sem ter maiores preocupações em achar a posição correta;
  • As baterias da marca estão entre as mais efetivas do mercado, o que permite focar apenas nas funcionalidades dos mouses e teclados sem fios;
  • Variedade de designs, o que é muito importante, visto que para quem passa horas em frente ao computador para executar seu ofício precisa de um acessório que lhe agrade e se adapte a sua rotina produtiva;
  • Os preços são competitivos, mas se destacam mais ainda por se tratarem de uma marca que é referência no mercado quando falamos em periféricos de computadores;

Contam com uma ampla garantia de três anos, trazendo conforto e praticidade a quem deseja entrar, continuar ou se aprofundar no – mundo dos acessórios da Logitech;

E, claro: é uma marca feita para trabalhos profissionais e de escritório, sem focar tanto em outras áreas (lazer, gamers, etc.), possibilitando mais assertividade na hora de utilizar seu dispositivo digital.

Acessórios avulsos: valem a pena?

Para complementar, precisamos citar diferentes modelos de teclado e mouse Logitech comprados de forma avulsa, ou seja, sem estarem integrados ao kit. Nesse caso a resposta é: sim.

O principal ponto é levarmos em conta que o bom para trabalhar é aquilo que se adapta ao seu gosto. Por isso, é possível montar um kit com acessórios avulsos: há várias opções, formatos, cores e modelos de mouses, como o M185, M170, M110, M280, específicos para sua necessidade.

Assim como há, também, opções de teclados que variam em suas características, como o K390, K480, K400, K270, K120, entre vários outros.

Ao analisar e entender suas funcionalidades, além de planejar qual é o mais adaptável ao quanto você utiliza esses periféricos, uma coisa é certa: apostar na Logitech é ter uma marca referenciada e muito bem avaliada por quem o utiliza para sua profissão.

Sim, é bom para trabalhar

Esta é a nossa conclusão: não apenas é bom para trabalhar, como os kits com mouse e teclado podem estar entre os melhores para quem deseja praticidade, custo-benefício, modernidade, opções e ampla garantia.

Visite nosso blog e conheça mais dicas como essa.