Você estava digitando em seu teclado normalmente e, sem saber porquê, as palavras começaram a sair de uma maneira estranha como “tec3ad6” com os números no lugar de algumas letras? Não se preocupe pois não é um defeito, basta efetuar um rápido procedimento!
Como resolver!
Normalmente, este problema acontece com teclados que apresentam a função “Num Lock”, comum em teclados numéricos. Neste caso, a solução é simples! Basta segurar o botão Função “FN” e pressionar junto o botão “Num Lock”.
Porém nem todos os teclados apresentam este botão “Num Lock”, em casos assim é necessário resolver o problema pelo sistema operacional, seguindo estes 4 passos:
- Lembramos que apesar das imagens representarem o processo no Windows 8, o procedimento é o mesmo para outros sistemas operacionais, mudando apenas a interface.
1º Passo
No menu “Iniciar” utilize o campo de pesquisa para escrever as palavras “teclado” ou “virtual” após isso, irá aparecer a opção “Teclado Virtual”, basta clicar.
2º Passo
Com o teclado virtual aberto, verifique se existe o botão “Num Lock”. Caso ele não apareça clique em “Opções”.
3º Passo
No menu de opções selecione a opção “Ativar teclado numérico” e depois “Ok”
4º Passo
Agora com o teclado completo, basta clicar no botão FN e em seguida clicar no botão Num Lock.
Pronto! Problema resolvido 🙂
Restou alguma dúvida no procedimento ou tem alguma outra questão sobre o funcionamento do seu notebook? Entre em contato conosco pelos comentários ou nos envie um e-mail para atendimento@bringit.com.br. Estamos à sua disposição!
Fonte: Techtudo
Respostas de 40
Muito obrigada pela dica!
Olá,muito obrigada! Deu certo!
Muito obrigado, problema resolvido.
Nossa, me ajudou, consegui, obrigadão
Excelente! Me ajudou muito
muito obrigado pela ajuda, já estava a pensar levar o meu computador para o técnico o que ia custar dinheiro mas graças ao vosso ajuda consegui resolver assunto num instante.
Muito obrigado
Dica excelente. Funcionou muito bem no meu notebook positivo.
Parabéns!
Só tenho a agradecer a vocês pela ajuda, muito obrigado!
Rápido e objetivo, obrigadaaaa
Obrigada deu certo!
Que bom que deu certo, Lurdineia! Obrigado pelo seu feedback 🙂
Valeu, estava perdida, mas o texto de vcs é fácil e rápido de entender.
Ajudou muito. Vlw
Resolvi meu problema em 3 minutos ou menos. Obrigada!
muito obrigada, me ajudou muuuuito
De nada Anandra! Conte sempre com a bringIT!
Que bom que pudemos ajudar Afonso, conte sempre com a bringIT!
Que bom que pudemos te ajudar, conte sempre com a bringIT!
Que bom que deu certo Janice, conte sempre com a bringIT.
Ótimo
Resolveu rapidinho
Olá, Joaquim!
Qualquer dúvida ficamos à disposição!
Olá, Joaquim!
Qualquer dúvida estamos à disposição! : )
Olá, Gabriela!
Disponha! : )
Problema solucionado. Agraxecido.
Olá, Sergio!
Disponha!
muito obgd, salvou !!
Olá, Allef.
De nada! = )
Boa tarde! Agradeço à todos por instruir e ensinar o melhor caminho de dicas. Problema resolvido.
Olá, Gilson!
Agradecemos pelo seu feedback.
Conte sempre com a nossa equipe!
Muito Obrigado foi o unico que me ajudou
Olá, Gutemberg!
Nós quem agradecemos!
Conte conosco!
Estava desde quinta-feira tentando contato com a ASUS sem sucesso.
Vocês são melhores que a ASUS, valeu a dica e muito obrigado.
Olá, Cleiton!
‘
Agradecemos pelo feedback e conte com a nossa equipe!
Está de parabéns. Resolveu meu problema. Muito obrigado.
Olá, Claudino!
Agradecemos pelo feedback e conte com a nossa equipe!
Não deu certo
Olá, Marilda! Sinto muito que a solução anterior não tenha funcionado para você. Vamos tentar outra abordagem:
1. Verifique se o “Num Lock” está realmente ativado/desativado: No teclado físico, procure por uma luz indicadora que geralmente fica acesa quando o “Num Lock” está ativado. Se estiver acesa, tente desativar pressionando “FN” + “Num Lock” novamente.
2. Use o Teclado Virtual: Se ainda não conseguiu resolver, tente novamente com o Teclado Virtual. Certifique-se de que o “Teclado Numérico” está ativado e desative o “Num Lock” diretamente no Teclado Virtual.
3. Reinicie o notebook: Às vezes, uma simples reinicialização pode resolver o problema, caso haja algum erro temporário no sistema.
4. Verifique as Configurações de Acessibilidade: No Painel de Controle, verifique as configurações de teclado e acessibilidade para garantir que nenhuma configuração especial esteja causando esse comportamento.
Se mesmo assim o problema persistir, pode haver outra questão interferindo. Fique à vontade para entrar em contato conosco novamente, e faremos o possível para ajudar!
Não funcionou
Olá, Carlo!
Poxa, que chato que o procedimento não funcionou para você! Vamos tentar outras opções para resolver o problema.
Se o método com o “Num Lock” não deu certo, pode ser que o seu notebook esteja com alguma configuração diferente ou até mesmo que o driver do teclado precise de uma atualização. Que tal tentar o seguinte:
Verifique se o “Teclado Numérico” está ativado nas configurações do sistema. Em alguns casos, ele pode estar ativo automaticamente.
Atualize os drivers: Vá ao site do fabricante do seu notebook e baixe a versão mais recente dos drivers de teclado.
Teste com outro teclado: Se possível, conecte um teclado externo USB e veja se o problema persiste. Isso ajuda a identificar se o problema é de software ou hardware.
Se nada disso resolver, pode nos passar mais detalhes sobre o modelo do seu notebook e o sistema operacional que você está utilizando, assim a gente consegue ajudar de forma mais específica!
Estamos à disposição para continuar ajudando.
Abraços!
Equipe bringIT
Muitíssimo obrigada ☺️