icone de compartilhar

Teclado de notebook trocando letras por números Veja como solucionar este problema!

Welysson

Problema no notebook

Você estava digitando em seu teclado normalmente e, sem saber porquê, as palavras começaram a sair de uma maneira estranha como “tec3ad6” com os números no lugar de algumas letras? Não se preocupe pois não é um defeito, basta efetuar um rápido procedimento!

Teclado para reposição em notebook

Como resolver!

Normalmente, este problema acontece com teclados que apresentam a função “Num Lock”, comum em teclados numéricos. Neste caso, a solução é simples! Basta segurar o botão Função “FN” e pressionar junto o botão “Num Lock”.

Teclado USB padrão portugues do Brasil

Porém nem todos os teclados apresentam este botão “Num Lock”, em casos assim é necessário resolver o problema pelo sistema operacional, seguindo estes 4 passos:

  • Lembramos que apesar das imagens representarem o processo no Windows 8, o procedimento é o mesmo para outros sistemas operacionais, mudando apenas a interface.

Teclado USB padrão US

1º Passo 

No menu “Iniciar” utilize o campo de pesquisa para escrever as palavras “teclado” ou “virtual” após isso, irá aparecer a opção “Teclado Virtual”, basta clicar.

Teclado virtual 1.1

2º  Passo 

Com o teclado virtual aberto, verifique se existe o botão “Num Lock”. Caso ele não apareça clique em “Opções”.

Teclado virtual 2

3º Passo 

No menu de opções selecione a opção “Ativar teclado numérico” e depois “Ok”

Teclado Virtual 3

4º  Passo 

Agora com o teclado completo, basta clicar no botão FN e em seguida clicar no botão Num Lock.

Teclado virtual 4

Pronto! Problema resolvido 🙂

Restou alguma dúvida no procedimento ou tem alguma outra questão sobre o funcionamento do seu notebook? Entre em contato conosco pelos comentários ou nos envie um e-mail para atendimento@bringit.com.br. Estamos à sua disposição!

Fonte: Techtudo

Respostas de 40

  1. muito obrigado pela ajuda, já estava a pensar levar o meu computador para o técnico o que ia custar dinheiro mas graças ao vosso ajuda consegui resolver assunto num instante.
    Muito obrigado

  2. Boa tarde! Agradeço à todos por instruir e ensinar o melhor caminho de dicas. Problema resolvido.

  3. Estava desde quinta-feira tentando contato com a ASUS sem sucesso.
    Vocês são melhores que a ASUS, valeu a dica e muito obrigado.

  4. Olá, Marilda! Sinto muito que a solução anterior não tenha funcionado para você. Vamos tentar outra abordagem:

    1. Verifique se o “Num Lock” está realmente ativado/desativado: No teclado físico, procure por uma luz indicadora que geralmente fica acesa quando o “Num Lock” está ativado. Se estiver acesa, tente desativar pressionando “FN” + “Num Lock” novamente.

    2. Use o Teclado Virtual: Se ainda não conseguiu resolver, tente novamente com o Teclado Virtual. Certifique-se de que o “Teclado Numérico” está ativado e desative o “Num Lock” diretamente no Teclado Virtual.

    3. Reinicie o notebook: Às vezes, uma simples reinicialização pode resolver o problema, caso haja algum erro temporário no sistema.

    4. Verifique as Configurações de Acessibilidade: No Painel de Controle, verifique as configurações de teclado e acessibilidade para garantir que nenhuma configuração especial esteja causando esse comportamento.

    Se mesmo assim o problema persistir, pode haver outra questão interferindo. Fique à vontade para entrar em contato conosco novamente, e faremos o possível para ajudar!

  5. Olá, Carlo!

    Poxa, que chato que o procedimento não funcionou para você! Vamos tentar outras opções para resolver o problema.

    Se o método com o “Num Lock” não deu certo, pode ser que o seu notebook esteja com alguma configuração diferente ou até mesmo que o driver do teclado precise de uma atualização. Que tal tentar o seguinte:

    Verifique se o “Teclado Numérico” está ativado nas configurações do sistema. Em alguns casos, ele pode estar ativo automaticamente.
    Atualize os drivers: Vá ao site do fabricante do seu notebook e baixe a versão mais recente dos drivers de teclado.
    Teste com outro teclado: Se possível, conecte um teclado externo USB e veja se o problema persiste. Isso ajuda a identificar se o problema é de software ou hardware.
    Se nada disso resolver, pode nos passar mais detalhes sobre o modelo do seu notebook e o sistema operacional que você está utilizando, assim a gente consegue ajudar de forma mais específica!

    Estamos à disposição para continuar ajudando.

    Abraços!

    Equipe bringIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *