ícone compartilhar redes sociais

Saiba detalhes sobre a bateria do seu notebook

Welysson

 

Dando continuidade a nossa série de Postagens para apresentar poderosas ferramentas para turbinar seu notebook, hoje iremos apresentar algumas dicas para que você descubra a “verdade” sobre a sua bateria para notebook.

 

Muitos fabricantes apresentam suas baterias como se fossem poderosas Ferraris na questão de autonomia, mas quando você vai utilizar elas não passam de antigos Fuscas. Isso ocorre porque os testes realizados nas fábricas são feitos sob condições “ideias” e que infelizmente são impraticáveis no nosso dia a dia.

 

Destacamos que precisamos saber os seguintes aspectos para entender como anda a vida útil da nossa bateria para notebook:

  •          Forma de uso
  •          Desgaste
  •          Temperatura
  •          Estado da  Carga

Muitos medidores de bateria padrões dos notebooks apresentam essas informações, mas dificilmente são precisos e apresentam mais que recursos básicos.

 

Existem diversos programas que conseguem nos precisar os detalhes da nossa bateria dando informações mais precisas e específicas.

 

Saiba informações detalhadas da sua bateria com o Battery Care

 

O BatteryCare é um desses programas, inteiramente grátis  fornece informações detalhadas sobre o tempo de carga restante, e ainda conta com um sistema que mostra quais aplicativos consomem maior quantidade de energia permitindo finalizar os processos automaticamente.

 

O desgaste da sua bateria também é apresentado, mostrando gradativamente com o uso qual a diminuição da vida útil da bateria que você teve, dando uma boa ideia de quando será necessário você adquirir uma bateria nova. Destacamos ainda, o site do BatteryCare que contém um ótimo FAQ com as principais dicas e informações sobre o programa e como conservar a vida útil da sua bateria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *