ícone compartilhar redes sociais

Quer comprar um laptop Dell? Tire suas dúvidas aqui

adminblog_USR

Com mais de 35 anos de experiência no mercado, a Dell possui uma linha completa de laptops, computadores desktop, dispositivos de armazenamentos, entre outros produtos da marca.

A marca ficou muito conhecida no mercado da informática devido à grande diversidade de produtos de alta performance e de ótima qualidade. Para quem busca um laptop Dell, seja para uso simples, para trabalho ou para games, encontra uma grande variedade de modelos.

A linha Inspiron 3000 é ideal para quem procura por um laptop para realizar tarefas simples, com finalidades de estudo e trabalho, por exemplo. Esses modelos oferecem qualidade junto a um excelente custo-benefício.

Outra linha de laptops que é muito conhecida da Dell e que é diferente da Inspiron 3000, é a Inspiron 5000, que oferece mais velocidade de processamento e recursos extras.

Portanto, para escolher o laptop Dell ideal, é preciso antes identificar qual a sua principal necessidade, qual o valor que está disposto a investir e então encontrar um modelo que melhor se adeque ao que você precisa.

Sendo assim, se você está pesquisando e pretende comprar um laptop Dell, aqui vão algumas dicas simples, porém muito importantes para você realizar a escolha certa que melhor se adeque aos seus planos. Confira!

A importância da memória RAM

A memória RAM é um dos itens fundamentais para um bom funcionamento de qualquer computador, pois é ela quem permite o acesso a qualquer tipo de arquivo armazenado no laptop.

Por isso, quanto mais memória RAM tiver o seu computador, melhor será o processamento, o desempenho e a velocidade com que você navegará para utilizar programas, jogos ou qualquer outro tipo de aplicativo.

O mínimo de memória RAM recomendado para computadores com sistema Windows 10, é de 2GB de memória. No entanto, essa quantidade de gigabyte pode proporcionar certas limitações na hora de navegar, como travamentos e lentidão.

Por isso, o ideal é que seu laptop Dell tenha, no mínimo, 4GB de memória RAM, para que o seu computador tenha um melhor desempenho ao processar as suas funções e para que você possa navegar com mais velocidade.

O Notebook Dell Inspiron 3567 é uma ótima opção para quem procura por um computador com 4GB de memória RAM e que tenha boa performance e rapidez na hora do uso.

Para quem deseja ter um computador com ainda mais velocidade e fluidez na hora do uso, um laptop Dell com 8GB de memória RAM é a melhor opção. No entanto, esse modelo, diferente do de 4GB, tende a ter um preço mais alto.

Caso você opte por um laptop Dell de 2GB ou 4GB e o seu computador possa expandir a memória RAM, você tem a opção de, futuramente, incrementar o seu notebook, adicionando mais memória RAM, caso precisar.

Como escolher a melhor forma de armazenamento?

Diferente da memória RAM, responsável pelo processamento de informações e execução de programas, o armazenamento de um computador é responsável por armazenar arquivos, informações, códigos e dados em geral.

Para isso, existem dois tipos de armazenamentos, o tradicional disco rígido (HD) e o Solid-State Drive (SSD).

O HD é um componente utilizado em computadores como uma forma de armazenamento de dados e é responsável também pelo tempo de abertura e carregamento de programas, aplicativos e salvamento de arquivos.

Laptops como o Dell Inspiron 3567, que possui 1 Terabyte de armazenamento, equivalente a 1024 GB, possuem rapidez e um ótimo desempenho na navegação.

Diferente do HD, a forma de armazenamento SSD é realizada através de chips de memória e tem sido cada vez mais comum em novos modelos de notebooks no país.

A quantidade mínima recomendada para o armazenamento em SSD é de 120GB, em especial para pessoas que não possuem muitos dados armazenados, para que o laptop funciona normalmente.

Já para pessoas que possuem muitos arquivos armazenados, o ideal seria um armazenamento SSD a partir de 240GB. O laptop Dell 2 em 1 Inspiron 5482 possui 256GB de SSD , excelente opção para quem procura por um amplo armazenamento de dados.

Como escolher o processador que eu preciso para o meu laptop Dell?

Por fim, saber qual o tipo de processador que um laptop precisa ter para atender o que você precisa é fundamental.

Se você precisa de um laptop para realizar tarefas simples, como acessar a internet, assistir vídeos e reproduzir jogos que não sejam muito pesados, um processador simples ou intermediário pode ser a melhor opção.

Isso porque, processadores com maior potência possuem um custo mais alto em relação àqueles que são mais básicos e intermediários.

Como exemplo, computadores que possuem processador Intel Core i3, são mais simples e mais baratos comparados a computadores que possuem um processador mais potente.

O laptop Dell Inspiron 3567 possui um processador Intel Core i3, considerado simples, mas que possui também em sua composição uma memória RAM de 4GB e HD de 1 terabyte, o que valoriza o desempenho do computador.

Já computadores que possuam como processador Intel Core i5, são mais intermediários e mais procurados no mercado, por terem um bom desempenho e um bom custo-benefício.

Em contra partida, laptops que possuem processador Intel Core i7 e i9 são considerados mais avançados por terem maior potência de processamento de dados.

Como exemplo, o Notebook Dell 2 EM 1 Inspiron 5482, possui processador Intel Core i7 e 8GB de memória RAM, o que permite uma alta performance, sendo esse considerado um dos melhores laptops da Dell no mercado atual.

Além disso, o modelo apresenta o recurso adaptável de dobra de tela, permitindo que o laptop seja utilizado em modo tablete, através de toques na tela.

Portanto, antes de comprar um laptop Dell é importante avaliar qual a sua necessidade e objetivo de uso e quanto você está disposto a investir em um computador, que te acompanhará por muito tempo.

Gostou do post e quer conhecer mais sobre o mundo da tecnologia? Então acesse o blog da bringIT para ler mais conteúdos como este eacesse o site para conhecer os melhores produtos e serviços da área da informática disponíveis para você!