bateria de notebook

Precisa de bateria notebook Samsung? Saiba como encontrar

Um dos mais comuns problemas envolvendo o funcionamento do notebook diz respeito à bateria, que pode apresentar problemas, parar de funcionar ou apresentar falhas e sinais de desgaste. Isso acontece principalmente quando a bateria já tem um bom tempo de uso e, consequentemente, não consegue mais dar conta do recado.

E é nesse momento em que precisamos de uma bateria nova de notebook que vem a dúvida: como encontrá-la? Pensando nisso, separamos neste artigo um conteúdo exclusivo sobre como encontrar bateria para notebook marca Samsung.

Vamos conferir?

O que você precisa saber antes de comprar uma bateria de notebook Samsung

É necessária muita atenção na hora de comprar uma bateria de notebook Samsung, uma vez que pode ser fácil acabar com um dispositivo que seja incompatível com o seu modelo de notebook. Mas muita calma nessa hora: comprar bateria de notebook Samsung não é e não precisa ser tratado como um bicho de sete cabeças. Estamos entendidos?

bateria de notebook

O primeiro passo certamente consiste em identificar o modelo do seu notebook, o que te também te dará suporte não só na substituição da bateria como eventualmente de demais componentes ou peças.

A maioria dos notebooks Samsung são divididos em linhas ou séries e contam também com um nome ou número para identificação do modelo específico.

No caso da Samsung as séries são as seguintes:

• ATIV Book (2 ou 4)
• Chromebook
• E Series
• NP Series
• NT Series
• P Series
• Part Number
• PN
• Q Series
• R Series
• RC, RF ou RV Series
• SF Series

A Samsung geralmente faz a marcação do modelo em etiquetas, localizadas na carcaça inferior do modelo (junto com demais informações técnicas) ou próximo ao teclado. Em alguns casos a etiqueta se encontra no interior do espaço da bateria, tornando-se necessário removê-la para acessar as informações.

Existem outras formas de conferir o modelo do notebook ou sua bateria?

Com certeza. Se o seu notebook não dispõe das informações técnicas você pode sempre acessá-las na embalagem ou manual do produto – daí a importância de sempre guardá-los após a compra de um novo equipamento. Em alguns casos é possível encontrar essa informação também na nota fiscal, a depender de onde você comprou seu notebook Samsung.

Toda peça eletrônica também conta com um Part Number, ou seja, “número da peça”. Esse número geralmente é composto também por letras e, basicamente, serve para fazer a identificação das peças, distinguindo aquelas que são semelhantes umas das outras.

Para comprar a bateria certa do seu notebook Samsung é recomendado ter acesso ao Part Number da bateria, uma vez que dessa forma você tem certeza de que a nova bateria será compatível com a bateria atual do modelo, evitando casos em que as baterias são do mesmo tamanho e parecidas, mas a compatibilidade e o funcionamento são distintos.

Como identificar o Part Number da bateria Samsung?

Para identificar o Part Number será necessário fazer a remoção da bateria do interior do compartilhamento destinado a ela, uma vez que quase sempre ele se encontra nesse espaço. Geralmente esse número começa com “model”, “PN”, “Replace” ou “PA”. Procure por eles e o part number estará próximo!

Modelo de bateria e Part Number definidos, é hora de verificar a compatibilidade de voltagem da bateria do seu Notebook Samsung.

Ainda que poucos modelos tenham diferença de voltagem, essa realidade é possível, então é bom ficar atento. Na mesma etiqueta onde estão disponíveis o modelo e part number da bateria devem estar também as informações de voltagem (símbolo V), Tensão (T) ou corrente (com o símbolo A, de amperagem).

Os valores tendem a ser equivalentes à numeração mais próxima de amperagem, o que significa que uma bateria de 10.8 V é compatível com 11.1 V e vice-versa, assim como uma de 7.2 V é compatível com 7.4 V e assim por diante. No entanto, uma bateria 3.6 V não pode ser compatível com uma de 7.2 V.

Capacidade de bateria do notebook Samsung

Por fim também é importante que você avalie a capacidade da bateria do seu notebook Samsung.

Eventualmente você pode comprar uma bateria maior do que a anterior para o seu notebook Samsung, ou seja, uma bateria com maior capacidade de carga (em número de pilhas/séries) e que consequentemente terá maior autonomia fora da tomada.

A capacidade da bateria também é informada na etiqueta de informações técnicas já mencionada ao longo deste artigo e é descrita como “mAh”, que significa miliampére por hora.
Sendo assim, ao comprar bateria nova para o seu notebook Samsung você pode optar por uma exatamente igual a anterior ou por uma bateria com um número mais elevado de células, desde que, é claro, tenha certeza de que ela é compatível com o modelo do seu notebook atual (seguindo corretamente os passos anteriores).

Neste vídeo você entende um pouco mais sobre a diferença de capacidade de carga das baterias .

Bateria de notebook Samsung: como e onde encontrar?

Para identificar a bateria do seu notebook Samsung na BringIT, por exemplo, basta acessar a guia de baterias , selecionar “Samsung” em marca, escolher a série do seu notebook e por fim o modelo do mesmo, que algumas vezes pode ser único.

Vamos ver alguns exemplos?

• Bateria Samsung (marca) / Chromebook (série) / AC710 (modelo);
• Bateria Samsung (marca) / NP Series (série) / NP-P510 (modelo);
• Bateria Samsung (marca) / NP 500 (série) / NP 500 (modelo, único).

Fácil, não é mesmo?

Um dos carros-chefes da BringIT diz respeito à venda de baterias para notebooks Samsung. Por isso, se você tiver dúvida em qualquer etapa da compra de bateria para notebooks dessa marca não hesite em entrar em contato com um consultor da marca ou visitar demais posts do blog .

Bateria de notebook Samsung é com a BringIT

Agora você já sabe como identificar por conta própria o modelo, part number, voltagem e capacidade de carga da sua bateria atual – e demais informações necessárias para comprar a sua bateria de notebook Samsung por conta própria.

bateria de notebook

A BringIT te ajuda nesse quesito, sendo reconhecida nacionalmente pela venda de baterias de todas as marcas de notebook com altíssima qualidade e garantia de sucesso na troca. Basta acessar a guia de baterias , selecionar a marca Samsung e a série e modelo da sua bateria para verificar nossas opções disponíveis.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles