ícone compartilhar redes sociais
hd externo

Peças para o notebook Inspiron 5458

Welysson

A Dell é com certeza uma das empresas que mais cresce no ramo da tecnologia. No Brasil, uma das linhas que mais chama atenção é a Inspiron por apresentar opções para baixos e altos orçamentos. O Inspiron 5458 é uma opção de bom custo benefício que pode atender algumas necessidades básicas e intermediárias.

Aqui não falaremos sobre o produto em si, mas sobre os acessórios que podem ajudar para que ele tenha mais durabilidade, funções mais amplas e melhorias em aspectos básicos.

Notebook Inspiron 5458: Melhores opções de peças

As melhores peças para o notebook são aquelas que podem melhorar ou recuperar aquele desempenho que algum dia ele já teve. É importante entender que nem sempre o produto pode ser trocado, já que alguns componentes dificilmente podem ser retirados da máquina.

O processador da máquina, por exemplo, não pode ser retirado. Juntamente com isso a placa de vídeo também se mostra outro produto que não dá para ser utilizado dessa forma.

No entanto, alguns produtos podem ser mudados. 

É possível trocar:

  • Tela 
  • Memórias
  • Aparelho de armazenamento
  • Teclado
  • Bateria
  • Fonte

Vamos falar mais um pouco deles aqui e deixar mais claro o que você pode fazer!

Tela para reposição em notebook

Trocando a tela

Sim, com o Inspiron 5458 nas suas mãos é possível fazer alterações diretas em sua tela com bastante facilidade até, apesar de ser recomendado apenas quando há uma necessidade.

Trocar de telas é algo que deve ser feito o quanto antes caso exista algum problema com ela porque, em certos casos, a falta de cuidado com esse componente pode comprometer o restante da máquina.

As memórias para Inspiron 5458

Você pode mudar elas também, já que a máquina apresenta uma certa facilidade para a troca da maioria dos componentes internos. No entanto, é bem provável que encontre apenas um slot para troca, nesse caso é importante escolher um bom produto.

De toda forma, a escolha deve ser baseada em dois importante critérios: quantidade de GB (que acaba variando para cada modelo do Inspiron) e o tipo dela com relação ao DDR.

Memórias são opções para que seu notebook funcione ou ainda para que ele tenha um melhor desempenho. Isso depende de seus objetivos, é claro! Entretanto, em um Inspiron 5458, essa é uma boa opção!

Agora melhorando o armazenamento

Outro componente que pode ser utilizado para melhorar alguns critérios é o armazenamento, já que somente ele é capaz de mudar vários aspectos básicos na máquina, principalmente com relação a sua velocidade.

Como assim? Bem, nesse mercado existem dois importante itens que podem ser considerados na hora da compra. Esses são o SSD e o HD. Cada um deles apresenta uma certa característica chamativa.

Com relação ao HD é sempre o preço que fala mais alto, permitindo uma maior quantidade de armazenamento por um valor menor que o SSD.

Já o segundo é mais próprio para melhorar a velocidade de sua máquina e o processamento de dados do Windows, sendo ótimo para quem faz várias funções ao mesmo tempo na máquina.

Ele pode ser um item trivial no Inspiron 5458 porque em muitos casos o notebook apresenta, quando comprado, um simples HD, o que faz ele parecer lento. Além disso, a inclusão desses armazenamentos dispensa completamente critérios de compatibilidade.

Teclados também entram na lista

Se você está com problemas no teclado de sua máquina, saiba que é possível fazer a troca facilmente, não se preocupe. No entanto, o processo leva um pouco mais de tempo, já que ele fica ligado a carcaça do computador.

O que se faz nesses casos é procurar outro modelo que possua o Part Number relacionado a máquina e que esteja sobre a mesma marca. Na BringIT o processo de buscar um novo teclado não é tão extenso assim, já que é fácil fazer isso com as informações oferecidas.

Vale lembrar que teclados podem ser uma opção de periféricos para notebooks, então acabam sendo uma boa opção em diversas áreas.

Se o seu problema é teclado, veja essa opção aqui!

Bateria para Inspiron 5458

Um dos componentes que não pode operar sem estar em bom estado é a bateria. Ela pode causar muitos problemas caso apresente dificuldades na passagem de energia e nesses casos é importante optar por uma outra.

Geralmente é importante considerar a quantidade de tensão que essa nova oferece, o formato geral e a compatibilidade com o modelo de peça desejada. Todas necessitam desse processo para funcionar bem!

De toda forma, além de tudo que já foi dito, é muito importante comprar um produto novo e que não apresente falhas em seus primeiros dias de utilização, portanto, acaba sendo fundamental uma boa garantia.

Comprando uma fonte nova

Fonte para bateria de notebook em fundo branco

Esse é outro produto muito importante. Assim como o carregador de um celular, uma fonte para o Inspiron 5458 representa uma boa forma de carregar sua máquina de forma segura. 

Assim como a bateria, problemas nela podem ocasionar boas dores de cabeça, inclusive pode gerar um desgaste na bateria, portanto não dá para “baixar” a guarda e compra ela em qualquer local.

Considere no momento da compra estabelecer o que é importante, como a quantidade de corrente que consegue passar e a compatibilidade com o modelo e marca de sua bateria. Sendo estes compatíveis fica mais fácil.

Quando comprar o produto!

Bem, no momento em que alguns problemas se tornarem mais comuns é importante levar a máquina em um técnico. Veja bem, nem sempre uma falha pode representar um grande problema, mas é necessária uma certa atenção.

Se deseja mais desempenho também pode usar algumas peças para isso. Como dito aqui, as memórias e o armazenamento podem fazer completa diferença nesse processo.

Sendo assim, o momento ideal é aquele em que você já percebe que certos acontecimentos estão prejudicando a vida útil de seu notebook. Isso levando em consideração vários outros critérios. 

Seja uma bateria, uma fonte, um HD ou qualquer outro produto é importante saber o porquê da compra para não acabar investindo em algo que não fará grande diferença no aspecto geral.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre peças para o notebook Inspiron 5458, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *