ícone compartilhar redes sociais
Pequenos componentes eletrônicos soldados por estações de retrabalho

Os benefícios de utilizar uma estação de retrabalho Hikari

Welysson

Se você trabalha com soldagem, dessoldagem ou pequenos reparos de componentes eletrônicos, entende de hardware e sabe que possuir uma estação de retrabalho Hikari faz toda a diferença na hora de lidar com chips, SMD e outros.

A bringIT sabe que ninguém quer investir em um equipamento que atrapalhe o trabalho no lugar de ajudar e tem a dica ideal para quem deseja uma estação de retrabalho que ofereça conforto, facilidade de manuseio e resistência.

Desde 2009, nos preocupamos em oferecer os melhores produtos para quem deseja qualidade, garantia, atendimento especializado, segurança e privacidade dos dados, com condições especiais de compra e os melhores prazos de entrega.

Separamos tudo o que você precisa saber sobre a estação de retrabalho ideal para facilitar o seu serviço.

A importância de uma boa estação de retrabalho

Estações de solda são uma ferramenta essencial para quem trabalha com processos de soldagem e dessoldagem de componentes eletrônicos em placas de circuito impresso, além de serem utilizadas em outras aplicações, como aplicação e remoção de tinta ou adesivos.

As estações de retrabalho são estações de solda a ar, que utilizam o ar aquecido a uma temperatura pré-determinada pelo operador para trabalhos em componentes eletrônicos.

As estações de solda e retrabalho são ideais para reparos em chip BGA e SMD.

Esse é um aparelho de fácil instalação e uso, mas é extremamente importante a utilização de uma estação de qualidade. Você não quer correr o risco de comprar um produto que tenha uma manopla frágil, botões que quebrem à toa ou um equipamento que não forneça vazão e não aqueça o ar de forma eficaz, o que tornaria seu trabalho muito mais complicado.

Por isso, você deve preferir um material resistente e que forneça a temperatura esperada, com um sistema diferenciado para amostragem da variação de temperatura e um resfriamento eficiente.

O fluxo de ar também é importante porque, se for muito alto, pode deslocar os demais componentes da placa, dificultando a vida do operador.

Se, por um lado os chips evoluíram, por outro também evoluíram as estações de retrabalho. E nós temos a dica perfeita para que você não cometa o erro de investir em um equipamento de má qualidade e acabe prejudicando o seu desempenho.

Você conhece a Hikari?

Se você trabalha com soldagem eletrônica, provavelmente conhece e utiliza produtos Hikari.

Essa é uma marca da Unicoba, uma empresa 100% brasileira, líder de mercado em vários setores da indústria eletrônica, eficiência energética e manufatura.

A Hikari é uma referência no mercado de soldagem, instrumentos de teste e medição, ferramentas e geradores.

São produtos garantidos e testados conforme uma política rigorosa de qualidade, atendendo a todas as normas de segurança e certificação.

A marca busca excelência, inovação e melhoria contínua, e fornece os melhores produtos de seu segmento.

Estação de retrabalho Hikari

A bringIT é a revendedora oficial da Hikari, trazendo, em seu portfólio, diversos produtos Hikari, como multímeros, fontes de alimentação, estações de solda e retrabalho, pinças, pontas de prova, dentre outros materiais que quem lida com eletrônicos não pode deixar de ter.

Se procura uma estação de retrabalho de qualidade, não pode deixar de verificar o que separamos para você:

Estação de retrabalho SMD Hikari HK-850 127V: essa é uma estação de retrabalho de excelente qualidade, com controlador de fluxo de ar e temperatura.

Utilizando o potenciômetro, é possível chegar rapidamente à temperatura com a qual você quer trabalhar.

O destaque desse modelo é a remoção e a soldagem de componentes eletrônicos de forma simples, fácil e precisa. É um equipamento indispensável para a sua bancada eletrônica, podendo ser utilizada para remoção e soldagem de componentes SMD e BGA em laboratórios de assistência técnica ou mesmo na indústria.

Componentes soldados em uma placa por uma estação de retrabalho

Lembrando que a marca Hikari é referência no mercado, então você adquire um produto garantido e testado, com confiabilidade e segurança.

Essa estação de retrabalho analógica oferece a vantagem de ser mais barata que os modelos digitais, além de ser menos complicado atingir a potência desejada do que se for preciso ficar pressionando botões durante o trabalho.

O equipamento é certificado pelo Inmetro, possui proteção contra descargas eletrostáticas (ESD) e tem excelente vazão de ar.

Vem com duas pinças de remoção e tem a garantia de 6 meses junto ao fabricante.

Estação de retrabalho SMD Hikari HK-850 220V: outra opção do portfólio da bringIT, trazendo comodidade a você que deseja a melhor estação de retrabalho para a sua bancada eletrônica.

Esse modelo analógico tem um potenciômetro extremamente eficaz, com botões resistentes. Nada de comprar produtos com botões frágeis que quebram sem mais nem menos. Adquira a qualidade e a resistência de uma Hikari agora mesmo.

Controlador de fluxo de ar e temperatura, para escolher a vazão ideal para o componente com o qual você pretende lidar.

Essa máquina tem um trabalho excelente e oferece conforto na remoção e soldagem de componentes SMD e BGA em assistências técnicas e na indústria.

A temperatura chega a 500ºC e a máquina possui resfriamento automático. Vem com duas pinças de remoção e 6 meses de garantia junto ao fabricante.

Estação de solda analógica ESD Hikari HK=966A 127V: esse modelo é o ideal para quem deseja soldar componentes PTH e SMD, pois possui uma rápida recuperação térmica e uma faixa de temperatura ajustável.

O material em ESD, estação e ferro aterrados proporciona maior segurança e proteção, qualidades extremamente presentes em todos os produtos Hikari.

Sua bancada de assistência técnica não pode deixar de contar com esse material, que além da confiabilidade da marca tem 12 meses de garantia junto ao fabricante.

Saiba mais sobre a bringIT

Somos um e-commerce de informática, com foco em peças e acessórios para notebook. Nosso portfólio inclui um mix de produtos, de bancadas eletrônicas e estações de soldagem e retrabalho a headsets, fones de ouvido, produtos para gamers e muito mais.

Quem se interessa por informática não pode perder os conteúdos do nosso blog.

Quer conferir mais de nossos produtos? Acesse nosso site ou entre em contato através de nossas redes sociais (Youtube | Facebook | Instagram).