Onde comprar um cabo de força bipolar?

Onde comprar um cabo de força bipolar?

Tempo de leitura: 5 minutos

O que é um cabo de força?

Para que um notebook possa receber carga de energia em sua bateria, normalmente são necessárias duas coisas: Uma fonte compatível com o aparelho e um cabo de força ligado a fonte e a uma tomada.

A partir dessa informação, temos o conceito e uma das aplicabilidades do cabo de força, sendo que ele serve como elo entre a fonte e a tomada que vai proporcionar a energia necessária para que a bateria do aparelho receba a carga necessária.

Além de fontes de notebook, outros aparelhos são compatíveis com a utilização do cabo de força, de modo que o produto é bastante utilizado em assistências técnicas de informática, residências, empresas, entre outros locais.

Um ponto interessante a respeito do cabo de força é que ele pode ser bipolar ou tripolar. Isso significa a quantidade de entradas que ele possui em sua saída que vai conectada na fonte, por exemplo. Assim, se um cabo é bipolar sua extremidade possui 2 furos, e se ele é tripolar, ele conta com 3 furos na extremidade.

A questão das polaridades tem a ver com a compatibilidade do produto com os diferentes tipos de equipamentos em que ele pode ser conectado. Normalmente, os melhores cabos de força bipolares e tripolares são compatíveis com diversos tipos de aparelhos e dispositivos, como:

  • Televisores;
  • Impressoras;
  • Monitores;
  • Notebooks;
  • Projetores;
  • Entre outros.

O tipo de aparelho no qual o cabo de força é utilizado faz com que o modelo varie de tamanho, tipo de plugue e tipo de conector. Vejamos no próximo tópico tudo o que você precisa saber no momento de adquirir um cabo de força.

O que observar ao comprar o produto?

Antes de qualquer coisa, é essencial que se busque por uma empresa confiável, preferencialmente que tenha um website com todas as informações sobre o produto desejado pelo cliente. Dessa forma, é possível sanar todas as dúvidas técnicas antes de adquirir o cabo de força, seja ele bipolar ou tripolar.

Outra questão de grande importância é a realização a compra de produtos desse tipo que estejam adequados ao padrão da NBR 14136, que é a norma brasileira que regulamenta a extinção de tomadas inadequadas e padroniza todos os tipos de tomadas e plugues no país.

Essa norma tem extrema importância e deve ser seguida por qualquer empresa que venda cabos de força ou outros produtos semelhantes. Dessa forma, muito cuidado na hora de adquirir o produto, caso ele não esteja em conformidade com a norma é possível que não seja possível utilizá-lo.

Além da NBR 14136, ainda existe o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que atesta a qualidade e a segurança desse tipo de produto. Assim, no momento da compra, certifique-se de que a empresa também comercializa produtos que sigam corretamente as especificações do INMETRO.

Em relação a parte mais técnica de adequação do cabo de força ao equipamento que o cliente deseja utilizar com ele, é preciso que se tenha um cuidado especial com o tipo de plugue do produto. Os melhores modelos disponíveis no mercado contam com plugues de 180º, que se adequam facilmente.

Outrossim, o tipo de conector é muito importante para verificação de compatibilidade, já que cada aparelho pode ter um tipo de conector diferente. Assim, para ter certeza de que o produto irá funcionar, é preciso que o cliente verifique a sua necessidade em relação ao tipo de conector. Os principais modelos existentes são os de 4mm / 10A.

Por último, recomenda-se verificar o comprimento do cabo de força antes de adquiri-lo, tendo em vista que muitas vezes é necessário um tamanho maior devido a distância entre o aparelho e a tomada, por exemplo. Os modelos encontrados atualmente variam de comprimento, sendo que os mais comuns são os de 1.2 metro e 2.5 metros.

Onde comprar o cabo de força bipolar?

Partindo do princípio que o cliente já sabe como funciona cada tipo de cabo de força bipolar e o que deve verificar antes de adquirir o produto, vejamos os principais modelos disponíveis no mercado. Para mais informações e acesso ao melhor local de venda desses produtos, clique nos links disponibilizados em cada opção!

Cabo de força bipolar iec320-c8 (facit)

Este produto conta com aplicações muito variadas, de modo que pode ser utilizado em computadores, notebooks, impressoras, entre outros aparelhos compatíveis.

Ficha técnica: O comprimento do cabo é de 1.2 metro, o plugue é de 180º e o tipo de conector é de 4mm / 10A. Além disso, o produto conta com garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação.

O grande diferencial do produto é a sua força e resistência, o que faz com que ele tenha uma durabilidade maior que seus modelos concorrentes.

Cabo de força bipolar ac035

O cabo de força bipolar modelo ac035 é um dos mais conhecidos do mercado, por garantir uma excelente compatibilidade com diversos produtos e ainda ser fabricado com materiais resistentes e duráveis.

Ficha técnica: Comprimento – 1.2 metro. Plugue – 180º. Tipo de conector – 4mm / 10A. Garantia – 6 meses contra defeitos de fabricação.

Adicional: Cabo de força tripolar

Trouxemos também uma opção de cabo de força tripolar, pois mesmo que o aparelho em que o cliente deseja aplicar o produto, seja bipolar, é sempre bom ter uma alternativa, caso venha a precisar deste outro modelo.

Ficha técnica: Comprimento do cabo é de 2.5 metros, com plugue de 180º e conector de 4mm / 10A. A garantia é de 6 meses contra defeitos de fabricação.

Assim como nos modelos bipolares, o cabo de força tripolar também tem como um de seus principais diferenciais a compatibilidade com diversos aparelho, tais como: projetores, televisores, computadores, entre outros.

Agora que você sabe onde comprar o cabo de força bipolar e as melhores opções disponíveis no mercado, não perca tempo e faça a aquisição do cabo para substituir o seu antigo, para utilizar em um novo aparelho ou para aumentar a distância entre o aparelho e a tomada. Aproveite também para verificar outros produtos semelhantes e aproveitar vantagens relacionadas ao frete e entrega dos produtos.