ícone compartilhar redes sociais

O que um notebook gamer Dell precisa ter?

adminblog_USR

Para quem é apaixonado pelo universo dos games, ter uma boa máquina é fundamental. Seja para jogar por lazer ou trabalho, o fato é que somente um dispositivo eficiente vai conseguir suportar todos os seus jogos favoritos. Por isso, nos dias atuais, a procura por notebooks gamers vem aumentando. E o notebook gamer Dell é uma das alternativas mais vantajosas do mercado.

A forte disseminação dos dispositivos móveis fez com que a área de games também sofresse mudanças. Uma das mais recentes é a opção do notebook gamer – ótima alternativa para quem não quer investir em um computador.

Apesar de muitos jogadores ainda manterem suas preferências pelo PC gamer, o desenvolvimento e aumento da capacidade dos notebooks têm chamado atenção. E foi por isso que empresas como a Dell precisaram rever seus dispositivos e encontrar uma solução que combinasse eficiência e experiência em um só lugar.

O notebook gamer Dell é uma excelente alternativa para quem não quer abrir mão da mobilidade. Afinal, com um laptop, você pode carregar o dispositivo para onde quiser. Pensando por esse lado, o notebook gamer é bem mais prático e acessível do que ter que montar um PC gamer do zero.

Por já ser fabricado com todas os requisitos essenciais para quem joga, o consumidor não precisa se preocupar em configurar cada item da composição que um PC exige, por exemplo. Além disso, o notebook gamer Dell ocupa menos espaço e facilita a sua experiência no mundo dos games.

O notebook gamer Dell é uma das opções mais vantajosas e modernas da atualidade. O usuário ainda tem a possibilidade de escolher o laptop que mais atende suas necessidades do momento, garantindo praticidade, eficiência e mobilidade. Com design moderno e fabricação potente, você terá em mãos um notebook projetado com uma tecnologia de última geração.

Então, o que um notebook gamer Dell precisa ter? Escolher o melhor dispositivo para cada perfil de jogador é uma tarefa que exige muita pesquisa. Afinal, é essencial ter certeza dos seus objetivos e preferências de estrutura do notebook gamer para não atrapalhar a experiência de jogo.

Pensando em inovação, modernidade e praticidade, a Dell proporciona uma personalização completa. Isso porque o notebook gamer Dell possui um sistema de refrigeração eficaz e um design feito exclusivamente para garantir o conforto do usuário.

Em vista disso, preparamos este post para te ajudar a entender o que é preciso considerar antes de comprar o seu notebook gamer Dell. Saber como escolher o modelo ideal é essencial na hora da compra!

Processador

Um dos recursos que o seu notebook gamer Dell precisa ter é um excelente processador. O elemento funciona como se fosse o cérebro do dispositivo, tornando-se um grande influenciador no desempenho dos jogos no notebook.

O processador é equivalente a CPU dos computadores. Por isso, é importante prestar atenção ao tipo de processador presente no notebook gamer Dell que você deseja. Os modelos fabricados pela Dell são superpotentes – o Intel Core i5 e o Intel Core i7.

O modelo i5 é aquele feito exatamente para quem procura por um dispositivo que aguente jogos mais pesados. O i7 é perfeito para os usuários que desejam um notebook com tecnologia de ponta, garantindo uma performance de qualidade em sua execução.

Outro ponto que merece ser destacado é que, antes de escolher o seu notebook gamer Dell, é preciso estar atento aos sufixos do modelo. Isso porque, dependendo da letra que segue a numeração do tipo de laptop, o desempenho pode ser alterado.

Os mais recomendados, neste caso, são os da série HQ ou HK, pois eles são feitos para promover uma alta performance de gráficos – ótima alternativa para suporte de jogos. Já os modelos da série U não são aconselháveis para quem quer um notebook gamer. O foco do modelo U foi pensado para oferecer uma economia de energia e facilitar atividades rotineiras.

Placa de vídeo

Junto com um processador resistente, o seu notebook gamer Dell também precisa ter uma placa de vídeo para rodar os seus jogos preferidos sem grandes problemas. A Dell também fornece placas de vídeo superpotentes e perfeitas para suportar até os jogos que exigem mais recursos.

Aqui, é importante levar em consideração os tipos de jogos que você deseja colocar no notebook. Caso os jogos tenham gráficos mais simples e não ocupem muito espaço na máquina, até mesmo uma placa de vídeo moderada consegue dar conta do recado.

Se você pretende apostar nos jogos mais pesados, então o investimento em uma placa de vídeo com altíssima performance precisa ser levado em consideração. O recomendado para jogos com essa exigência é verificar se o notebook tem uma placa de vídeo GPU, pois elas já possuem sua própria memória de vídeo.

Uma placa de vídeo potente é indispensável para que o seu notebook gamer tenha um bom desempenho. A Dell é uma das marcas mais populares neste quesito, combinando performance e conforto para que a execução dos jogos não sofra perda de qualidade.

Armazenamento e memória

Outros fatores que fazem diferença no desenvolvimento dos jogos são o armazenamento do HD interno e a memória RAM do notebook. Pesquisar sobre o assunto é fundamental para que o modelo escolhido atenda as suas expectativas, de acordo com o objetivo do dispositivo.

Nos modelos da Dell, é possível encontrar máquinas com 8GB ou 16GB de memória RAM. E qual a diferença entre eles? Em linhas gerais, se o seu objetivo é executar jogos simples e com gráficos pouco exigentes, então uma memória RAM de 8GB já vai ser o suficiente.

Caso o seu propósito seja rodar jogos pesados e exigentes, a melhor opção é garantir um notebook gamer Dell com memória RAM de 16GB. Assim, o dispositivo terá espaço mais do que suficiente para armazenar os dados dos jogos.

Agora, quando o assunto é armazenamento do HD interno, o recomendado é optar por modelos que combinem SSD (elemento para guardar o sistema e os jogos principais) e HD (armazenamento de outros jogos e arquivos gerais).

Então, entendeu o que um notebook gamer Dell precisa ter? Que tal investir em um dispositivo de alta performance? Acesse o nosso site e confira os melhores produtos da área!