notebook dell inspiron

Notebook tela 14”: confira suas vantagens e desvantagens

Ao escolher um notebook, uma das características que é preciso pensar para encontrar a melhor opção é o tamanho da tela. Dentro disso, uma das opções mais escolhidas é a tela de 14”.

A seguir, conheça as vantagens e desvantagens de um notebook tela 14”!

Vantagens do notebook tela 14”

A tela de 14” para um notebook é considerada de um tamanho médio, pois existem telas menores como de 13” e maiores como as telas de 15” e 18”.

Para cada tamanho de tela existem algumas peculiaridades que precisam ser observadas para que a escolha ocorra de acordo com a necessidade do usuário. As telas menores são mais indicadas para quem deseja utilizar o notebook com bastante mobilidade, levando de um local a outro com mais facilidade.

Já as telas maiores são recomendadas para quem deseja utilizar o notebook de forma mais fixa, deixando em determinado local como a casa ou o trabalho. Além disso, as telas maiores são mais aconselháveis para quem utiliza por mais tempo o equipamento, pois oferece maior capacidade visual e pode ser mais confortável de utilizar, pois o tamanho do restante do notebook é proporcional ao tamanho da tela.

Isso quer dizer que uma pessoa que precisa utilizar o notebook para digitar em boa parte do dia, pode preferir uma tela maior, pois o teclado e o equipamento em geral vão oferecer maior conforto na utilização do que uma versão menor.

Como o notebook tela 14 oferece uma versão meio termo, uma das principais vantagens e a versatilidade. Por ter uma tela tamanho médio, ele pega algumas vantagens que as telas menores oferecem, bem como pega vantagens que as telas maiores oferecem.

Então as principais vantagens do notebook tela 14 são:

• Versatilidade;
• Custo-benefício;
• Maiores opções de modelos no mercado;
• Boa duração de bateria;
• Peso médio;

Falando um pouco sobre cada uma dessas características citadas acima, a versatilidade ocorre, pois ao mesmo tempo em que o notebook tela 14 pode ser facilmente carregado de um local para outro, também é um tamanho ótimo de tela para os usuários mais frequentes, oferecendo boa visibilidade.

Além disso, o custo-benefício é outra vantagem excelente, pois como é um tamanho médio, o custo da tela não é tão alto. E isso é importante, pois o tamanho da tela é uma das características que influenciam no preço do equipamento. Quanto maior a tela, maior vai ser o preço do notebook.

Ademais, por ser uma versão que muitas pessoas gostam, justamente por ter tantos benefícios e por conseguir atender a diferentes necessidades, o mercado acaba tendo um investimento maior na diversidade de modelos disponíveis com esse tamanho de tela.

Isso permite que o usuário escolha com maior facilidade, pois haverá mais opções. E isso também acaba influenciando para encontrar o melhor custo-benefício, porque quanto mais opções de escolha, maior é a concorrência e variedade de preços no mercado.

Outra vantagem muito boa que o notebook tela 14 oferece é a duração da bateria. Isso possui direta ligação com o tamanho da tela, pois conforme maior for a tela, maior é o consumo de energia que o equipamento vai necessitar para manter o brilho e o desempenho da tela.

Então, em comparação com modelos maiores, esse tamanho de tela possui consumo médio e acaba por proporcionar mais tempo de bateria ao usuário.

Outra questão muito vantajosa que o notebook tela 14 possui é em relação ao peso. Em comparação com modelos como a tela de 18”, o peso é reduzido e facilita a locomoção sem maiores dificuldades.

Para quem gosta de levar o notebook para diversos lugares e até mesmo para viagens, a tela de 14 é uma ótima escolha, também, pois cabe com mais facilidade em mochilas e bolsas, o que seria mais difícil de conseguir fazer se fosse um modelo maior. Quanto maior a tela, mais espaço é preciso para acomodar em bagagens ou em mochilas do dia a dia.

Desvantagens do notebook tela 14”

Como todo produto, o notebook tela 14 também apresenta algumas desvantagens quando analisado em comparação com outros tamanhos tanto de maiores, quanto de menores polegadas.

Mas é sempre importante verificar qual a necessidade do usuário, pois algo que pode ser desvantagem para um usuário, pode não ser para outro. Ou seja, as desvantagens precisam ser analisadas a partir de uma ideia de utilização.

No entanto, em geral, uma das desvantagens que a tela de 14” oferece é não oferecer a amplitude de imagem que uma tela maior conseguiria oferecer. Isso pode ser uma desvantagem para quem deseja usar o notebook para jogos ou para ver filmes e séries. Nesse caso, uma tela maior serviria melhor ao usuário do que a de 14 polegadas.

Ademais, outra possível desvantagem que o notebook tela 14 pode oferecer é na espessura, o que perde para os modelos com tela menor. Essa é uma característica que precisa ser levada em consideração por quem deseja levar o notebook a muitos lugares, pois quanto mais grosso é o aparelho, mais difícil é de transportar.

Normalmente, os notebooks com telas menores de 14” são mais finos e, com isso, mais portáteis e com menor peso. O que torna mais fácil a locomoção. Mas, mais uma vez é importante falar que essas questões precisam ser analisadas de forma pessoal, a depender da necessidade de cada usuário.

Como decidir?

Agora você já conhece as principais vantagens e as possíveis desvantagens que um notebook tela 14 como o modelo Dell 2 em 1 oferece em relação ao tamanho da tela, se torna possível ter mais propriedade no momento da escolha.

Um notebook tela 14, como o citado acima ou como o , Dell Inspiron 5458 consegue ser uma excelente escolha que fica em um meio termo entre as telas menores e maiores.

Dessa forma, a decisão precisa levar em consideração o tipo de uso que você deseja. Baseando-se nisso, você consegue ter uma série de vantagens e consegue analisar as desvantagens para que realize a compra da melhor opção e com o melhor custo-benefício para você.

Continue navegando pelo nosso site e fique por dentro das novidades!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles