ícone compartilhar redes sociais
notebook para upgrade

Notebook para upgrade: conheça as melhores opções!

adminblog_USR

Por melhor que um computador seja, às vezes é necessário fazer um upgrade para um modelo mais novo. Afinal de contas, a tecnologia evolui muito rapidamente hoje em dia. E para estar por dentro e usufruir ao máximo de todos os sistemas operacionais e softwares, você precisa ter um computador atualizado.

Se você está procurando um notebook para upgrade, a bringIT tem ótimas opções para você, tanto de computadores quanto de peças e softwares. Confira a seguir 10 modelos de notebook para upgrade e veja qual a melhor opção para você. Como estamos falando de notebooks para upgrade, escolhemos modelos mais voltados ao uso diário e profissional, deixando de fora modelos como os notebook gamer.

1 – Vaio FE14

Os notebooks da Vaio são famosos por sua qualidade, desde a época em que ela pertencia à Sony. Hoje em dia, as operações da Vaio no Brasil são conduzidas pela Positivo, o que não compromete em nada a qualidade do sistema. Ele é um computador com excelente performance nas tarefas diárias de vários tipos.

A tela é reduzida, tendo 14 polegadas, o que o faz o notebook ideal para quem precisa de algo pequeno; porém, a imagem é em Full HD. Além disso, a bateria tem uma autonomia elevada (7 horas de acordo com o fabricante) e ele conta com 8GB de RAM.

2 – Samsung Book E30

Até ano passado, a linha Essentials era a linha da Samsung que trazia bons computadores para uso diário. Porém, para 2020, essa linha foi atualizada pelo Book E30. Portanto, essa é uma das opções mais recentes e atualizadas no mercado, e tem um custo-benefício ótimo para a qualidade do notebook.

A tela tem resolução full HD, e o processador Intel é de 10ª geração. Além disso, ele tem 1TB de capacidade de armazenamento e 4GB de RAM, tornando-o um computador rápido e de boa performance.

3 – Lenovo Ideapad

No mercado nacional, a Lenovo está sempre na liderança, e não à toa, pois ela constrói computadores que mais que dão conta do recado. O Ideapad é uma ótima linha, muito moderna e atualizada para o mercado de 2020, especialmente a versão S145.

Ele é um computador muito fino e leve, ideal para quem precisa de bastante mobilidade com o notebook. A única parte que deixa a desejar, relativamente, é a resolução da tela. Mas para quem não pretende utilizar o notebook para sistema Adobe ou jogos, ele dá conta do recado muito bem.

4 – Aspire A315

Não dá para fazer uma lista de notebooks sem citar os aparelhos da Acer. Essa marca vem se estabelecendo como uma das mais conhecidas e eficientes do mercado, e seus modelos foram muito buscados em 2020. Seu processador é o Intel i3, que garante uma excelente performance.

Para boa qualidade das imagens, você pode contar com a tecnologia Acer Cine Crystal, excelente para séries e filmes, e até mesmo para jogos. A autonomia de 7 horas da bateria é ideal para quem passa o dia no trabalho ou na faculdade.

5 – Dell Inspiron

Geralmente, o nome Dell pode deixar algumas pessoas receosas, pois eles costumam ser computadores mais caros. Porém, existem modelos mais simples da marca que oferecem um ótimo custo-benefício. Os modelos da linha Inspiron cumprem esse requisito, com preços similares aos de marcas mais acessíveis.

notebook dell

O corpo é todo em plástico, o que deixe esse notebook bem leve e fácil de ser transportado. O design é minimalista e moderno, dando sofisticação e elegância ao aparelho. Existem versões com processador i3 ou processador i5, com pequenas variações de preço.

6 – Samsung Style S51

Esse modelo é a cara de 2020, e uma das melhores opções no que diz respeito ao custo-benefício do aparelho. Um dos principais diferenciais desse modelo é o fato de ele ser ultrafino, com uma tela de 13,3 polegadas, e ter o acabamento todo em metal. Portanto, para quem está buscando um design bonito e compacto, não é preciso procurar mais longe do que isso.

Apesar de pequena, a tela tem uma ótima resolução, aliada a uma saída de som com tecnologia Dolby Atmos. Para pacote Adobe, filmes e séries, ele é uma opção excelente, assim como para quem trabalha diariamente com o computador.

7 – Lenovo Yoga

A yoga é a linha premium da Lenovo, e uma ótima opção se você tiver um pouco mais para investir e estiver procurando por excelente performance e durabilidade no seu computador. O corpo é em alumínio, mas ainda assim é um computador surpreendentemente leve, pesando menos de dois quilos.

A performance também não deixa nada a desejar. O processador é um i7 de décima geração. A tecnologia de armazenamento é o SSD, mais moderno que o HD. A resolução da tela é full HD e com tecnologia retroiluminada.

8 – MacBook Pro 6

O modelo da Apple também não entra na lista de notebooks mais baratos do mercado. Porém, no que diz respeito a custo-benefício, não tem para bater. Ele alia um design muito bonito a uma excelente performance, especialmente para quem é fã do sistema operacional da Apple.

macbook

O processador é extremamente potente, com modelos usando o i7 e outros utilizando o i9. A memória RAM é absurda, começando em 16 GB e podendo chegar a 64 GB. O investimento é alto, mas pode valer muito a pena.

9 – Chromebook Acer 7

Para quem precisa de um notebook para upgrade menos potente, porém confiável, os Chromebooks vieram como uma excelente alternativa. Esses aparelhos geralmente têm preços excelentes, condizentes com a simplicidade do sistema Chrome OS. É um computador clean, fácil de utilizar e muito confiável, embora não tenha configurações de vídeo tão refinadas.

E aí, decidiu qual o melhor notebook para upgrade na sua situação? A bringIT tem os melhores modelos, com condições de pagamento que facilitam a sua vida e cabem no seu bolso, além de outras ofertas incríveis em nosso site .

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia, não deixe de conferir nosso blog ! Ele está cheio de artigos com dicas e conselhos para te ajudar a entender melhor como os softwares funcionam.