notebook itautec

Notebook Multilaser – Confira os melhores produtos da marca

Notebook Multilaser: Provavelmente, você já conhece a marca Multilaser, pois não é pra menos, ela é referência no mundo da informática, produzindo teclados, mouses e até mesmo notebooks.

Falando da parte dos notebooks, que é o motivo que te fez clicar neste artigo, a Multilaser já vem ganhando seu espaço no mercado nacional de laptops, pois seus produtos chamam a atenção de diversos compradores, se tratando de dispositivos com preços baixos, mas com uma alta entrega de desempenho, qualidade e design.

Sendo assim, para te auxiliar na hora da compra destes dispositivos, a BringIT resolveu criar este artigo, pois muitas pessoas acabam se confundindo na hora da compra, por conta de dúvidas e desinformação. Dessa forma, confira o que há de melhor da marca.

Notebook Multilaser: Quem é a Multilaser

Antes de partirmos para a parte dos produtos, é importante que você conheça um pouco mais sobre a marca e o motivo de ela estar conseguindo atrair tanto público assim.

Primeiramente, vale ressaltar que quando estamos falando da Multilaser, estamos falando de uma marca nacional, ou seja, que foi fundada no Brasil, mais especificamente no ano de 1987. Ainda mais, para a surpresa de vários internautas, a empresa não começou seu ramo diretamente na área de computadores, na realidade, ela teve início com a reciclagem de cartuchos de impressoras, mas hoje já atua com as mais diversas áreas da informática.

No ano de 2004 que a empresa começou a se esgueirar para os lados da informática em si, produzindo GPS, MP3 e aparelhos eletrônicos famosos na época. Então, nos anos seguintes ela se especializou mais ainda, começando a produzir tablets e computadores portáteis.

Notebook Multilaser: O que preciso saber antes de comprar?

Antes de tudo, caso você não seja muito familiarizado na área, provavelmente dúvidas irão surgir na hora da escolha do produto almejado. Sendo assim, alguns pontos devem ser ressaltados para ajudar você a tomar a decisão correta.

Ademais, procure deixar em mente exatamente o que você espera que seu notebook te entregue. Não vá achando que ao comprar qualquer notebook, você irá conseguir executar qualquer jogo ou aplicativo. Todos os aparelhos tem suas limitações.

Sendo assim, tenha bem claro a funcionalidade almejada. Por exemplo: se deseja um notebook para jogar jogos, se deseja um notebook voltado para o trabalho (e também deve levar em consideração os trabalhos que irá realizar), ou se apenas deseja navegar na internet e assistir alguns vídeos no Youtube.

Processador

processador

Logo de cara, vamos falar sobre a principal peça que você deve prestar a atenção, o processador.

Ele é o coração do computador, e vai ditar como vários aplicativos e jogos irão rodar.

Caso esteja interessado nos nomes, recomendamos, para funcionalidades mais simples, como navegar na internet, usar sites e assistir vídeos, um notebook com um Pentium ou um I3 (esse I3 pode ser de 6ª geração para baixo), pois essas são tarefas bem simples de serem realizadas, ou seja, não precisam de um alto nível de processamento.

Para trabalho, você deve levar em consideração os aplicativos que irá usar. Se apenas lida com tabelas e aplicativos do pacote office, os processadores ditos anteriormente vão suprir com sua necessidade. Agora, se utiliza apps mais pesados, como coreDRAW, AutoCAD e aplicativos de edição de vídeo, recomendamos processadores de I5 para cima (opte por gerações mais atuais como a 10ª, por exemplo).

Para jogos não tem nem muita conversa, vai ter que investir em um processador de alto nível de desempenho. Procure por notebooks Multilaser com I7 para cima, sempre mirando nos processadores de famílias mais atuais.

Claro, se puder, independente da funcionalidade do notebook, escolha processadores mais atuais e modernos, caso seja possível.

Armazenamento

O armazenamento varia de acordo com a sua vontade. Os HD’s costumam entregar um maior espaço de armazenamento, porém, são um pouco mais lentos. Já os SSD’s são bem rápidos, mas são mais caros, tendo menores espaços de armazenamento.

Os SSD’s são mais visados para a instalação do sistema operacional, o que vai tornar a inicialização do computador bem mais rápida, além dos aplicativos.

Memória RAM

memórias ram

A maior aliada do processador. Ela vai tornar algumas operações um tanto mais rápido. Dessa forma, sempre opte por notebooks com 8GB para cima. Porém, se não vai utilizá-lo para tarefas árduas, pode escolher um de 4GB.

Placa de vídeo

Ela é um item opcional, que vai deixar o notebook bem mais caro, mas vai entregar um maior nível de processamento de algumas coisas, como texturas, por exemplo. Ela é mais indicada para pessoas que pretendem jogar ou utilizar aplicativos pesados que utilizam texturas, como o Cinema 4D e o Blender.

Se possível, escolha por laptops com modelos mais atuais como a GTX1060, a GTX 1650, dentre outras mais.

Notebook Multilaser é bom? Confira alguns modelos

De fato, como dito anteriormente, a marca se destaca no mercado nacional de computadores. Porém, tire sua própria conclusão.

Notebook Multilaser Legacy Cloud

Um notebook que chama a atenção dos usuários por seu preço é o Notebook Multilaser Legacy Cloud, que conta com um desemprenho OK para o preço que pede. Esse notebook é especificamente para você navegar na internet e acessar alguns sites como Netflix, Youtube, etc.

Características do produto

  • Processador: Processador Intel Atom x5-Z8350 (Cache de 2 M, até 1,92 GHz)
  • Tela: 14 Resolução 1366 x 768 HD
  • Memória RAM: 2GB LPDDR3
  • Armazenamento Interno: 32GB eMMC
  • Diferenciais do Produto: Touchpad com teclado numérico, tecla de atalho NETFLIX

Notebook Ultra

Uma coisa que talvez algumas pessoas não saibam, é que a marca Ultra pertence a Multilaser. Sendo assim, confira um dos produtos da marca.

Características do produto

  • Processador: Intel Core I3
  • Mémoria RAM: 4GB
  • Memória de armazenamento: 120GB
  • Placa de vídeo: INTEL® HD GRAPHICS 5500
  • Tela: FULL HD

Notebook Ultra UB522

Por último, um notebook que entrega um pouco mais de desempenho é o Notebook Ultra UB522. Sendo assim, se deseja rodar aqueles aplicativos mais pesados, fica aí a nossa indicação da Multilaser

Características do produto

  • Processador: Intel Core i5-5257U
  • Memória RAM: 8GB DDR3
  • Capacidade do SSD: 240GB
  • Tamanho da tela: 15,6″ (1920×1080)
  • Especificações da placa de vídeo: Tipo – Intel Iris Graphics 6100

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre notebook multiaser, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles