Notebook i3 SSD: confira o melhor custo benefício

O mercado oferece uma vasta gama de notebooks com desempenhos e capacidades diferentes, a depender da necessidade de utilização. E dentro disso, um dos modelos procurados é o notebook i3 SSD. Essa configuração oferece ótimo desempenho e o preço é muito atrativo.

Confira o melhor custo-benefício que esse modelo oferece!

O que é SSD?

Primeiramente, é preciso falar sobre o que significa SSD dentro dessa configuração de notebook. SSD é um tipo de armazenamento, diferente do armazenamento através de HD.

O SSD é um armazenamento utilizado em muitos modelos de notebook, pois oferece maior facilidade e rapidez no acesso das informações armazenadas. Ou seja, em comparação com o HD, o sistema de armazenamento por SDD ajuda na velocidade com que o usuário consegue acessar suas informações.

Além disso, muitos notebooks possuem esse tipo de armazenamento por ser mais resistente contra acidentes em que ocorra queda ou algum tipo de batida. Isso quer dizer que torna o notebook menos propício a perder dados por conta de acidentes com o aparelho.

Então se você costuma levar o notebook de um lado a outro e percebe que pode acontecer algum tipo de acidente desse tipo, a escolha por um equipamento com SSD é a melhor opção de segurança e confiabilidade que você pode fazer.

Claro que, assim como todo sistema, oferece algumas desvantagens em comparação com um HD. Uma delas é a capacidade de armazenamento, pois a capacidade de um SSD é menor do que a de um HD.

Mesmo assim, existem SSDs com ótima capacidade de armazenamento e mais adiante no texto você irá ver como é possível aumentar essa capacidade, se houver essa necessidade de maior espaço para guardar documentos e informações.

Bom, com essas informações é possível identificar que o custo-benefício de um notebook i3 SDD é muito atrativo, pois consegue ser um notebook com ótimo desempenho e com preço reduzido, já que a capacidade de armazenamento é um pouco menor e o desempenho é um pouco mais básico.

No entanto, não é porque tem menor armazenamento que isso seja uma característica negativa, pois consegue atender plenamente a exigência de um funcionamento usual para atividades cotidianas.

Processador i3

Para analisar e reafirmar o melhor custo-benefício que um notebook i3 SDD possui, é preciso entender a qualidade de um processador i3.

Esse processador oferece ótima capacidade de utilização para diversas funções essenciais de uso, como:

– Rápida navegação web;
– Edição de documentos;
– Bom desempenho para muitos jogos.

Ou seja, um notebook i3 SSD tem o melhor custo-benefício para utilização usual, com tarefas desenvolvidas rapidamente e sem travamentos. E não para por aí, pois existem muitos tipos de jogos que conseguem ser executados nesse tipo de notebook sem o menor problema.

E por não ter processador mais avançado como um i5 ou i7, esse tipo de notebook, mais uma vez, agrada muito no preço, o que faz o custo-benefício ser muito satisfatório e adequado conforme a usabilidade que o aparelho proporciona.

Melhorando o notebook com um SSD

Agora que você já conhece alguns dos principais motivos que fazem com que esse tipo de notebook tenha o melhor custo-benefício, está na hora de conhecer algumas opções que podem melhorar o desempenho do notebook.

Se você está em busca de um notebook para utilização básica ou se já possui um computador com processador i3, por exemplo, saiba que é possível melhorar o desempenho de armazenamento com a colocação de um SSD de capacidade superior.

Como falado anteriormente, uma vez que um notebook i3 SSD é desenvolvido para trabalhos básicos do cotidiano, mas com excelente desempenho, pode ser que você deseja melhorar esse desempenho, sem perder o ótimo custo-benefício. Isso é possível porque você pode acrescentar um SSD superior ao notebook, o que vai fazer com que o equipamento ofereça maior confiabilidade e desempenho mais ágil.

Com esse melhoramento, é possível aumentar o custo-benefício do notebook i3 SSD e fazer com que muitos outros benefícios sejam adquiridos, como:

– Iniciar o sistema do computador de forma mais rápida e precisa, sem ter que esperar mais tempo até a inicialização completa;
– Aumento da performance para utilização de jogos que exijam mais do equipamento e que sejam mais pesados;
– Melhor capacidade de navegação na web, com redução de tempo de espera.

Existem SSD com diferentes capacidades, como você pode ver ao clicar no SSD Kingston 250 GB SA000M8/250G. Esse SSD garante excelente capacidade de armazenamento e vai elevar a usabilidade do seu notebook, oferecendo uma experiência mais completa e efetiva.

Além disso, é importante mencionar que os SSDs são compatíveis com grande maioria dos computadores, então mesmo que você esteja comprando ou já tenha um notebook que não seja i3 ou que tenha diferentes configurações, a probabilidade de compatibilidade com esse aumento de desempenho é enorme.

Outra opção de agregar desempenho e melhoria, ainda mais o custo-benefício de um notebook i3 SSD, você pode descobrir clicando no SSD Kingston M.2 SATA 3 SUV500M8/240G. Com uma capacidade um pouco menor do que o anterior, e um custo um pouco menor, esse SDD também pode oferecer crescimento de desempenho ao computador.

Ou seja, o notebook i3 SSD que já conta com ótimo custo-benefício, pode oferecer ainda mais vantagens a você e garantir maior usabilidade, rapidez e segurança de dados, sem que seja preciso optar por um equipamento com processador i5 ou i7, por exemplo.

Basta que acrescente algum SSD compatível e com maior capacidade de armazenamento, que o resultado será o crescimento de performance sem haver grande aumento de preço.

E isso acontece não só pelo aumento da quantidade de armazenamento, mas porque o SSD reduz o consumo de energia do equipamento, o que torna possível a melhoria de performance em diversos sentidos e resulta em uma experiência muito mais completa e rápida para o usuário.

Dessa forma, mesmo com um equipamento com processador de uso cotidiano e que desempenha muito bem tarefas mais básicas, como um notebook i3 SDD, é possível ter diversas vantagens e agregar mais eficiência ao equipamento, se necessário.

Continue navegando pelo nosso site e fique por dentro das novidades!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles