Notebook Gamer – O melhor custo benefício de 2020

Tempo de leitura: 6 minutos

Para quem é do mundo dos games, sabe que a qualidade dos equipamentos na hora de jogar deve ser crucial para uma excelente experiência.

Em geral, percebemos grandes computadores no mercado, criados unicamente para sustentar grandes jogos, mas que não oferecem tantas vantagens como o notebook gamer, que possibilita flexibilidade aos usuários e uma excelente experiência em jogabilidade.

Com isso, precisamos nos atentar ao custo-benefício, já que existem produtos de diversos tipos de valores no mercado. Quer saber como garantir um notebook gamer por um excelente preço? Então, leia o post até o final e saiba tudo sobre o assunto.

O que é um notebook gamer?

Sendo relativamente novo no mercado, podemos entender que o notebook gamer possui especificações e ferramentas altíssimas, de forma que consiga rodar jogos com excelentíssima qualidade e rapidez.

Dessa forma, o notebook assume um formato portátil em relação ao PC gamer, oferecendo maior flexibilidade na hora de jogar. Em geral, a aquisição de um notebook gamer já foi ainda mais caro do que um PC gamer, especialmente por ser um produto pouco conhecido.

Entretanto, com o desenvolvimento constante da tecnologia, vários tipos de marcas começaram a surgir, aumentando a democratização desses eletrônicos e tornando-os cada vez mais acessíveis ao público gamer.

Qual é a diferença entre o notebook comum e um notebook gamer?

Em geral, um notebook comum é feito para realizar tarefas simples do dia a dia, especialmente as corporativas. Com isso, eles são mais utilizados por usuários que possuem uma rotina de afazeres pré-estabelecidas e gostam de acompanhar suas atividades, tais como reuniões, redes sociais, planilha de contas, notícias etc. Sendo assim, seu processamento, memória e demais peças não são tão robustas.

Contudo, para usuários que investem parte do seu dia jogando, os hardwares e softwares são mais desenvolvidos e apresentam uma performance ainda melhor. Além de oferecer componentes ainda melhores, o notebook gamer garante um sistema de refrigeração impecável, fazendo com que o jogador não precise desligar a máquina para esperar o sistema resfriar.

Além disso, esse sistema de refrigeração faz com que o usuário utilize até 100% de toda a potência do notebook, de forma que os jogos consigam ser rodados sem prejudicar o sistema.

Quando faz sentido ter um notebook gamer?

Antes de tudo, já sabemos que um notebook gamer funciona de forma impecável em “in between” em relação a jogadores mais exigentes.

Dessa forma, todo o processo burocrático de comprar um pc e realizar a montagem de peça por peça torna-se obsoleto com a aquisição de um notebook, já que todo o seu sistema já vem montado (com todas as especificações necessárias para uma excelente experiência em jogabilidade) e pronto para uso imediato.

Ele é crucial para usuários que apreciam bons jogos, mas que possuem instabilidades em suas rotinas e acabam precisando se locomover, ou até mesmo viajar com certa frequência.

Além disso, também é indicado para quem possui pouco espaço físico, mas que prioriza um pc com excelente desempenho para trabalho e jogos. Outra indicação favorável seria para os programadores que necessitam de sistemas mais potentes para realizar testes operacionais e até mesmo em programas com estado de desenvolvimento. Quer saber mais sobre o notebook gamer? Então, acesse agora mesmo a nossa loja e conheça nossas variedades.

Por que o notebook gamer é o melhor custo-benefício para 2020?

Para que possamos entender a importância e o bom investimento feito em um notebook gamer, confira abaixo suas principais vantagens:

1. Flexibilidade

Se tratando de mobilidade, com certeza é uma das principais vantagens em aderir a um notebook gamer. A possibilidade de se locomover e rodar seus jogos em altíssima qualidade de qualquer lugar do mundo se torna uma vantagem crucial para jogadores. Com isso, você poderá conciliar suas atividades pessoais e profissionais com os momentos de lazer.

2. Valores cabíveis no bolso

Além da vantagem da flexibilidade, também percebemos o surgimento de diversas marcas de notebook gamer no mercado, assumindo valores diversos. Quando nos referimos a custo-benefício, devemos priorizar aparelhos que garantam qualidade em suas funções, mas que também ofereçam preços cabíveis.

De qualquer forma, levando-se em consideração o valor geralmente gasto para montar um PC completo, podemos afirmar que a compra de um bom notebook gamer sairia pelo mesmo valor ou por valores ainda mais baixos.

3. Vida útil

De nada adianta realizar um investimento financeiro considerável para a aquisição de um notebook , se ele não oferece uma longa vida pela frente. Nesse ponto, mais uma vez, podemos notar uma das vantagens de investir em um notebook gamer. Eles podem oferecer vida útil de até 5 ou 6 anos, até que fiquem obsoletos no mercado e não consigam acompanhar a evolução e qualidade de outros jogos.

Uma curiosidade interessante é que ainda é possível buscar um notebook gamer com hardwares semelhantes aos instalados em XBOX e PS4, por exemplo.

4. Multifuncionalidade

Como podemos observar acima, um notebook gamer não garante apenas funções para rodar jogos e contribuir para uma excelente experiência ao usuário, mas também oferece funções básicas de um notebook comum.

Assim, você terá toda a bagagem necessária para conciliar suas principais atividades do dia a dia junto aos seus momentos de lazer. Portanto, se a sua necessidade não se baseia apenas em experiência de jogo, mas também em atividades pessoais e profissionais, um notebook gamer certamente atenderá todos os seus requisitos. Quer ampliar o seu conhecimento sobre assunto? Acesse o nosso blog e veja outras dicas exclusivas.

Conclusão

Conforme vimos, a aquisição de um notebook gamer ultrapassa as necessidades de adquirir os computadores tradicionais, já que sua aquisição permite maior flexibilidade para levar o aparelho para onde quiser, e sem a necessidade de acompanhar softwares à parte.

Não somente para oferecer uma excelente experiência e jogabilidade, mas também para contribuir com suas tarefas pessoais e profissionais, um notebook gamer é completo e atende a todos os pré-requisitos da modernidade atual.

Gostou deste artigo? Agora que você já sabe a diferença entre um notebook comum e um notebook gamer, e percebe as principais vantagens que ele oferecerá para a sua experiência com jogos, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o site da BringIT e conheça nossa categoria de notebooks gamers.