Meu Notebook é um Zumbi?

Notebook lento, desliga subitamente, os UpDates falham, e-mails de spam são enviados pelo seu remetente… “Atitudes” como estas podem denotar uma questão muito perigosa, o seu notebook ou computador pode ser um Zumbi! E Quer saber mais?

Grande maioria dos assaltos a informações da internet são feitos a partir das redes e dos sistemas dos computadores zumbis. Mas antes que você comece a se confundir, explicarei um pouco melhor sobre o que são computadores zumbis.

Computadores e Notebooks Zumbis são máquinas utilizadas para o envio de vírus e spams, sem que o dono do aparelho conheça a atitude. O aparelho vira um zumbi a partir de uma invasão por um programa maldoso, “malware”, podendo ser um clique em um e-mail de spam, a um banner malicioso na internet, ou vírus chegados ao seu notebook. A partir disso, instala-se o malware na máquina e o hacker utiliza do seu computador e da sua conexão para disparar e-mails, vírus, spams e tudo que tem direito para outros computadores e outras redes, e isso sem deixar uma pista obvia ou fazer com que você perceba.

Todo notebook ou computador zumbi está com vírus, mas nem todo computador ou notebook com vírus é um zumbi.
Hackers do “bem” descobrem essas redes zumbis e de onde elas estão funcionando, e, devido a isso, se seu computador/notebook for um zumbi e estiver sendo usado para atacar um site ou empresas, não duvide que a polícia bata em sua porta e leve o seu aparelho com ela.

Existem algumas dicas e alguns indícios para saber se o seu notebook é um zumbi ou não. Antes de tomar qualquer atitude depois da desconfiança, contate um profissional especializado para limpar seu computador com maior segurança. Técnicos especializados sabem a melhor solução para o seu problema.

1 – E-mails de Spam sendo enviados pelo seu remetente sem você ter enviado eles. Ou, até mesmo sua Rede Social seu MSN e etc., mandam mensagens sozinhos.

2 – Sua máquina desliga sozinha sem motivo de defeito

3 – A Tela começa a congelar, sem motivo aparente.

4 – Aparelho ligado, sem executar qualquer programa e do nada a atividade fica intensa e você sente seu computador trabalhar, ou a ventoinha funciona como se estivesse rodando um programa pesado, mesmo sem nada rodando.

5 – Seu notebook/computador fica extremamente lento, desempenhado pessimamente atividades em programas normais e básicos. As vezes, nem funcionam alguns aplicativos.

6 – Navegando na internet, pop up’s começam a abrir sem parar ou janelas, a navegação se torna lenta devido também a utilização dos spams pela sua maquina.

7 – Está sem antivírus ou em uma versão muito desatualizada do mesmo. Consequentemente problemas citados acima terão mais chances de ocorrer.

Enfim, são mil e um problemas que começam a aparecer depois de seu notebook virar um zumbi. Uma hora ou outra, você começará a perceber estes problemas.
Leve a um técnico especializado para que ele limpe seu notebook ou computador para você.

Depois dessa limpeza e de ter seu computador livre novamente e “vivo”, tome alguns cuidados básicos para a proteção do seu aparelho, utilizando corretamente os antivírus, ativando o Firewall e tome mais cautela ao clicar em links e ao entrar em sites estranhos.

Veja também este Post do Blog da BringIT! : Como Garantir a Segurança do meu Notebook?

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles