Está em busca de crescer a demanda na sua empresa de suporte técnico? Uma boa alternativa é prestar assistência técnica autorizada de grandes fabricantes.
Sendo uma autorizada, seu negócio presta serviços para grandes marcas e pode oferecer reparos e instalação de produtos com prazo de garantia oferecido pelos fabricantes e também lojas de varejo.
O que é uma assistência técnica autorizada?
A assistência técnica autorizada é um estabelecimento comercial autorizado pelo fabricante para realizar a manutenção de produtos que ainda estão no prazo da garantia legal ou contratual.
A assistência técnica tem o objetivo de resolver, de maneira ágil, problemas técnicos ao usuário após a aquisição, além de fornecer dicas para o melhor funcionamento dos produtos.
Quando uma assistência autorizada pode prestar serviço?
São duas as condições ou regras para que uma assistência autorizada tenha direito a prestar um serviço vinculado a uma grande marca, veja:
Produto apresentou algum problema e está dentro do prazo de garantia
A garantia oferecida pelas grandes marcas é válida para todo o território nacional e conta com especialistas capacitados para analisar e consertar o equipamento.
Se o produto está na garantia, o ideal é que seja levado até uma assistência técnica autorizada para realizarem os reparos adequados e dentro dos padrões da fabricante.
Produto apresentou algum defeito, mas está fora do prazo de garantia
O fato de sua assistência ser autorizada não se limita apenas a prestar serviços para clientes com produtos dentro da garantia. Ou seja, você consegue atuar em uma parcela maior do mercado
Por que se tornar uma assistência autorizada?
O vínculo com a marca do fabricante faz com que muitos clientes deem preferência para acionar prestadoras autorizadas, pois passa mais credibilidade e confiança.
Sendo assim, o aumento da clientela é uma ótima motivação para se tornar uma autorizada. O público vai olhar o seu negócio com bons olhos.
Além disso, as autorizadas também podem prestar serviços para produtos que estão fora da garantia. Ou seja, você pode atender mais uma parcela do mercado.
Quais as vantagens de ter uma assistência técnica autorizada?
São muitos os benefícios de atuar no mercado como autorizada de grandes marcas, listamos as 3 principais vantagens abaixo:
Agilidade no recebimento de peças
O vínculo com grandes marcas tem o benefício do recebimento acelerado das peças necessárias para os serviços. Isso te ajuda a melhorar a qualidade do serviço, pois é possível dar prazos menores para seus clientes. Todos ganham.
Capacitação e treinamentos para instalação e reparos dos equipamentos
As grandes marcas precisam garantir a qualidade e padrão dos processos e por isso os fabricantes oferecem capacitação e treinamento para a sua autorizada, melhorando ainda mais a prestação de serviço.
Canais de compra facilitada
Estar vinculado às grandes marcas traz inúmeros benefícios e um deles é o acesso a canais de compra mais simples e ágeis.
Todos os fatores acima vão agregar muito valor ao seu negócio. Entretanto existem algumas regras para se representar a marca credenciada.
5 passos para ser uma assistência técnica autorizada
Qualquer prestadora pode se submeter para se tornar uma assistência autorizada de grandes marcas, confira a seguir os 5 passos para se tornar uma assistência autorizada:
1. Possua estrutura e atendimento de qualidade
Independente de ser autorizada ou não, ter uma boa estrutura física para receber os clientes é um grande diferencial competitivo.
Além disso, ter bons processos de atendimento e realizar os reparos de forma adequada são pontos cruciais para ser referência na região de atuação.
2. Entre em contato com os fabricantes
Faça uma lista dos fabricantes que deseja realizar a prestação de suporte técnico e entre em contato.
Cada empresa tem um canal específico para esse contato, pode ser por e-mail, central de atendimento, telefone. Fique numa boa, que mais abaixo vamos trazer algumas empresas e como solicitar o contato com elas.
3. Envie os documentos necessários
Agora você precisa enviar toda a documentação necessária da sua empresa, para que a marca verifique se você está dentro das especificações necessárias.
A lista completa da documentação que deve ser encaminhada varia conforme a política de cada marca.
4. Aguarde a avaliação dos documentos
Após o encaminhamento da documentação, é preciso aguardar, para que a empresa faça a análise do conteúdo enviado. Em geral, as empresas trabalham com um prazo de, no máximo, um mês para retornar a solicitação.
5. Seja aprovado
A última etapa é a decisão da empresa pela aprovação – ou não – do prestador de serviço como suporte técnico autorizado da marca.
Em caso de aprovação, o negócio precisa se adequar às necessidades e exigências do fabricante, quando houver.
Um dos pontos em comum para se tornar uma autorizada é atender muito bem as expectativas do mercado, com boa estrutura, atendimento de qualidade e prestação dos serviços em alto nível. Confira abaixo como se tornar referência de mercado.
Como se tornar uma prestadora de referência?
Sabemos que é um grande desafio se manter atualizado e principalmente, acompanhar as referências e os grandes players do mercado, mas mesmo com a correria do seu dia a dia, é fundamental ficar de olho nas suas operações e em seus concorrentes.
Por isso use a tecnologia ao seu favor, realize pesquisas de mercado e clientes ocultos, revise os seus procedimentos internos frequentemente, treine os seus técnicos e tenha parceiros estratégicos como a BringIT.
A BringIT facilita o encontro das melhores soluções em peças e acessórios para notebooks com um atendimento especial para nossos parceiros em todo o Brasil.
Se você quer expandir, qualificar seu negócio e também se tornar uma autorizada de grandes marcas, nós estamos aqui para te ajudar!
Seja parceiro BringIT e alcance mais resultados na sua prestadora de serviços.
Gostou do post e quer começar uma revenda? Veja os nossos produtos com maior frequência de vendas:
2 respostas
Quero abrir uma assistência técnica. Me digam que documentos precisam que eu viabilizarei.
Olá, Daniel!
Não operamos em criação de empresa! A nossa parceria é com revenda de produtos, no qual oferecermos preços acessíveis para clientes que possuem assistência técnica.
Veja no link a seguir: https://b2b.bringit.com.br/parceiro-bringit
Ficamos à disposição!