Que atire a primeira pedra quem nunca comprou um SSD Kingston falso, pensando ser um produto original.
Escolher um SSD para notebook verdadeiro é requisito básico para garantir o bom desempenho do seu aparelho.
Por isso, vamos dar dicas que vão te ajudar a passar longe de produtos falsificados.
Sem mais spoilers, vamos lá! Boa leitura.
Conheça a Kingston!
A Kingston tem mais de 35 anos de mercado e é referência mundial em produtos de memória. Seus produtos são confiáveis, inovadores e de alto desempenho. Como outras empresas que são globais, a marca não está imune a falsificações.
Como parceiros, nós da bringIT temos orgulho de oferecer SSDs verdadeiros e de qualidade, com garantia e suporte de primeira.
Quando você compra um SSD para notebook Kingston no nosso site, leva pra casa um produto fabricado com alto padrão de qualidade.
Perigos dos SSDs falsificados
Você tem muitos motivos para passar longe de um SSD para notebook fake! Confira alguns deles:
Impacto no desempenho do notebook: SSDs falsos podem operar com velocidades inferiores e causar instabilidade no sistema operacional da sua máquina;
Maior probabilidade de falha prematura: dispositivos falsos têm mais chances de apresentar falhas, o que pode causar a perda de dados e custos adicionais;
Falta de suporte e garantia: produtos falsificados não têm suporte nem garantia, deixando o usuário desamparado quando ele mais precisa;
Riscos de segurança: SSDs falsificados podem apresentar riscos como a exposição a ataques cibernéticos, comprometendo a segurança dos seus dados.
Como Identificar um SSD Kingston original: Passo a passo
Agora que você sabe a importância de evitar produtos fake, vamos citar algumas medidas de segurança que a marca adota que dificultam bastante a ação de falsificadores:
1.Tecnologia Phantom: os rótulos dos produtos Kingston têm elementos visuais estáticos, como marcas d’água, hologramas e outros recursos. Essas características são difíceis de replicar e servem para identificar se um produto é ou não original.
2. Tecnologia Color-Shift: essa é uma medida de segurança adicional que envolve a mudança de cor do rótulo do produto, criando um efeito visual dinâmico. Essa mudança de cor pode ser vista de diferentes ângulos.
3. Número de Série
Veja se o número de série está corretamente impresso na etiqueta que fica na parte de trás do dispositivo. Depois, acesse a ferramenta de verificação de número de série no site oficial da Kingston para confirmar sua autenticidade.
3. Embalagem LacradaConfira se a embalagem é de qualidade e está intacta. Sinais como uma possível violação, erros de português ou etiquetas mal posicionadas podem indicar que o produto é fake!
4. Desempenho do SSDUse softwares de benchmark para testar o desempenho do seu SSD para notebook e comparar os resultados com as especificações da Kingston. Isso vai ajudar a confirmar se o dispositivo está operando dentro do esperado.
6. Compre em revendedores autorizados
Escolha sempre um revendedor autorizado para garantir a autenticidade do produto que está sendo adquirido. Outra dica importante é evitar ofertas com preços muito baixos, pois pode ter pegadinha aí!
7. Detalhes importantesExistem detalhes que fazem toda a diferença! Os SSDs SATA, por exemplo, apresentam parafusos específicos. Além disso, a marca tem um cuidado especial com as etiquetas dos produtos, que são bem coladas e posicionadas.
Assista um trecho do Tech Connect, um evento que conectou profissionais de TI em todo o país. No vídeo, o pessoal da Kingston deu uma verdadeira aula sobre os produtos da marca e deu dicas valiosas sobre como identificar um SSD falso. Confira:
Tipos de SSDs Kingston: Escolha o produto certo!
Agora que você já sabe como identificar um SSD Kingston original, conheça alguns dos dispositivos oferecidos pela marca:
SSDs de qualidade e acessíveis: os SSDs A400 e o NV2 são excelentes opções para substituir discos rígidos tradicionais em PCs e laptops.
Essa opção tem um desempenho confiável e atende quem busca por soluções mais eficientes para suas necessidades de armazenamento.
SSDs de potência: SSDs de alta performance como o KC3000 oferecem alta velocidade. Eles são ideais para atividades que exigem máximo desempenho em armazenamento e para quem usa aplicativos de alta performance.
Dicas extras:
- Antes de usar um SSD, faça sempre um backup, independente da quantidade de dados! Isso vai te poupar muita dor de cabeça.
- Caso seu SSD original apresente algum problema, entre em contato com a Kingston. A marca possui a partir de 3 anos de garantia e te ajuda em caso de dificuldade técnica.
- A instalação do dispositivo na sua máquina exige algum conhecimento técnico. Então, se precisar, fale com seu técnico de confiança para evitar
Conclusão: Compre seu Kingston na bringIT!
Quando você opta por um SSD Kingston original, adquire um produto que oferece o máximo em termos de performance e segurança de dados. Então, fica a dica! Compre seu Kingston em um lugar de confiança e evite que seus dados sejam perdidos ou corrompidos.
A bringIT é parceira da Kingston e oferece uma variedade de produtos para você escolher o melhor SSD para o seu notebook, de acordo com a sua realidade. Acesse esse link e saiba mais. Também temos atendimento personalizado caso precise tirar qualquer dúvida sobre o assunto!
Espero que este artigo ajude você a escolher o SSD Kingston certo para armazenar seus dados com segurança e agilidade. Se tiver mais dúvidas, só chamar!