atualizar pode aumentar duracao bateria de notebook

Manter o notebook atualizado pode aumentar a duração da bateria

Grande parte de desenvolvedores de software, além de se preocuparem com o desempenho dos aplicativos, também estão preocupados com a duração da bateria. Isto porque, se gerar um aplicativo que consuma muita bateria não será bem aceito pelo público.


Pensando nisso, a equipe do Google Chrome anunciou que as últimas versões do navegador irão aumentar um pouco da autonomia da bateria do notebook. No seu blog de desenvolvedores disseram algumas coisas que melhoraram neste sentido, confira:

“… recentemente habilitamos a aceleração de decodificação de vídeo por GPU para o Chrome no Windows. Chips gráficos dedicados extraem muito menos energia do que a CPU de um computador, portanto, usá-los para assistir vídeos pode aumentar a vida da bateria de forma significativa…”.

Em alguns casos, afirmam que a economia da bateria pode chegar a 25% de acordo com testes realizados:

“… Em nossos testes, a bateria durou 25% a mais quando a aceleração de decodificação de vídeo por GPU foi ativada. Agora os usuários do Chrome no Windows terão uma autonomia maior para que não sejam interrompidos enquanto assistem seu vídeo favorito do YouTube…”

Este é um exemplo muito bom, tendo em vista que o navegador do Google é muito popular.

Mas, a dica vale também para que você mantenha o seu Windows ou outro sistema operacional que usar sempre bem atualizado, assim como outros softwares e aplicativos específicos que costume usar, principalmente quando tiver avisos de atualizações relacionados a desempenho geral e de consumo de energia. Deixar as atualizações automáticas ativas pode ser uma boa ideia.
Uma sugestão válida é que se você costuma avaliar softwares quando requisitado, não deixe de dar sua opinião sobre o consumo da bateria, assim os desenvolvedores terão informação para se basear e buscarão melhorar cada vez mais.

 

Antes de terminar, não se esqueça de conferir se o navegador que está lendo agora está devidamente atualizado!

 atualizacao do google chrome no notebook

No Google Chrome, que foi nosso exemplo, para atualizar manualmente basta ir ao Menu de ajustes (aqueles 3 risquinhos), entrar em “Sobre Google Chrome”, ele irá avaliar a versão e caso precise começará a atualização.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles