Pessoa colocando laptop acer dentro de mochila

Laptop Acer: confira 5 modelos perfeitos para o trabalho

A Acer consagrou-se como uma das marcas mais vendidas de laptop no Brasil, e por bons motivos. A empresa de Taiwan é totalmente voltada a produção de desktops, notebooks e servidores, e desde 2005 são vendidos em nosso país, com bons resultados.

Os aparelhos da Acer se destacam por terem variedade de hardware e design, além de componentes de qualidade e, principalmente, um excelente custo-benefício.

O preço do laptop Acer costuma ser bem atrativo para os brasileiros, pois não se trata de uma marca particularmente cara. Os aparelhos encontrados no mercado brasileiro têm performance considerada de básica a intermediária. É ideal para quem precisa realizar tarefas básicas, que não demandam um processador ou placa de vídeo de primeira linha.

Embora a empresa trabalhe com linhas mais premium, como notebooks gamer e afins, eles não chegam a ser o foco no mercado nacional. Em questão de performance e valor, ela concorre diretamente com os modelos da Asus e da Lenovo. A linha Aspire é a principal produção da empresa nesse sentido, embora outros modelos também sejam ideais para o ambiente corporativo ou educacional.

Portanto, se você busca um notebook adequado para o trabalho, a Acer é uma marca que vai satisfazer as suas necessidades. A seguir, trouxemos algumas informações a respeito de cinco modelos de notebook Acer perfeitos para o trabalho. Confira com a gente!

Laptop acer aberto sobre uma cama

1 – Laptop Acer Aspire 5

O laptop Acer Aspire 5 é o famoso ‘pau para toda obra’. Existem muitos modelos diferentes dentro dessa linha, com pequenas diferenças de especificação na memória ou na placa de vídeo. A tela 14 polegadas tem uma boa resolução para filmes e jogos leves.

De forma geral, o Aspire 5 se destaca por ser uma boa opção tanto para o trabalho como até mesmo para a performance de jogos um pouco mais pesados. Não chega, logicamente, a ser um notebook gamer, mas roda muito bem certos jogos.

É um modelo atualizado constantemente pela fabricante. A versão mais atual roda com processador intel core i5 de oitava geração e sistema operacional Windows 10.

O armazenamento em SSD tem um espaço de 256GB e 1 TB de HD tradicional. Com uma faixa de preço aproximada de três mil, é um investimento que vale muito a pena se você quer rodar programas do dia a dia, mas não abre mão de jogar alguns jogos mais básicos no tempo livre.

2 – Laptop Acer Aspire 3

O Aspire 3 é um modelo um pouco mais básico do que o Aspire 5, o que reflete na sua performance, mas também em seu valor, que é relativamente mais acessível. Seu principal destaque está no processador, ao invés do mais tradicional Intel Core, o processador usado nesse modelo é o Ryzen, da AMD. Ele vem ganhando cada vez mais espaço e tendo uma performance muito elogiada.

O armazenamento é misto, com 128GB de SSD e 1TB de HD, com sistema operacional Windows 10. A placa de vídeo pode não rodar nenhum Witcher, mas é muito boa para editar vídeos e rodar programas de arquitetura. A tela tem 15,6 polegadas e resolução em HD. É um notebook leve, ideal para ser transportado, e a bateria tem boa durabilidade. O visual sóbrio e discreto tem tudo a ver com o ambiente de escritório.

3 – Laptop Acer Chromebook

Esse é, de longe, o notebook mais barato da lista. Dependendo do modelo escolhido, seu preço pode chegar a menos de 1.200 reais. E esse valor tem um motivo bem pontual: o sistema operacional. Ao contrário dos modelos tradicionais que rodam com Windows 10, o Chromebook utiliza o sistema Chrome OS, do Google.

Embora seja um sistema extremamente prático e otimizado, ele pode ser um baque e de difícil adaptação para quem passou uma vida acostumado com Windows. Dito isso, os modelos de Chromebook da Acer são excelentes opções para quem procura o básico.

Eles possuem pouca memória RAM, configurações mais simples e pouco espaço de armazenamento, já que são voltados para uso na nuvem. É um computador leve e pequeno, e a versão N7 conta com certificado militar de resistência. A bateria tem uma boa durabilidade também. Se a sua prioridade ao comprar um aparelho for preço baixo, essa é a opção ideal para você.

4 – Laptop Acer Swift 3

Na contramão do Chromebook, que é um aparelho ideal para quem quer performance satisfatória com preço baixo, o Swift 3 é ideal para quem está disposto a gastar um pouco mais.

É um notebook de linha premium, com acabamento e performance diferenciados. Seu valor é um pouco mais alto, mas não chega ao preço de um Dell ou Macbook de primeira linha, por exemplo. É um notebook resistente e bonito, com tela de 15,6 polegadas com antirreflexo e resolução full HD. Para quem trabalha com fotos e vídeos, é o computador ideal.

Alimentado por um processador Intel Core i5 de 8ª geração, ele tem uma performance excelente com softwares mais simples. Ele pode ter um pouco de problema com programas mais pesados, como o Adobe Premiere, e certamente não é indicado para jogos. Porém, para trabalhos de escritório é um aparelho fantástico.

5 – Laptop Acer Spin 3

O Spin 3 é o computador ideal para quem busca um aparelho prático e de fácil transporte. Além do seu tamanho naturalmente compacto e peso baixo, ele tem um diferencial muito importante. Com dobradiças 360º e tela sensível ao toque, ele é um notebook que pode ser utilizado de forma muito semelhante a um tablet, se o usuário preferir.

Sua placa de vídeo pode ser mais fraquinha, mas o processador certamente não é. Contando com Intel Core i7 e 12 GB de memória RAM, o notebook apresenta um excelente desempenho. Ele não tem problemas nem mesmo para rodar softwares pesados de edição de foto e vídeo, por exemplo.

Outro diferencial bacana do Spin é o seu teclado retroiluminado. A luz própria é ideal para quem trabalha em ambientes pouco iluminados, ou precisa estudar em dormitório coletivo à noite.

Agora que você já conhece os diferentes modelos de laptop Acer , corre para a BringIt. Navegue pelo nosso site e encontre o notebook ideal para você, além de uma enorme variedade de acessórios, como baterias e fontes. Aproveite nossos cupons de desconto para fazer suas compras!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles