ícone compartilhar redes sociais
carga de bateria de notebook a luz solar

Já existe o Netbook Solar

adminblog_USR

Todos sabem que a fonte de energia solar pode ser uma das grandes salvadoras dos nossos recursos ambientais e que realmente ela chegou para ficar. Para os netbooks não é diferente. A Samsung lançou o primeiro netbook com células fotovoltaicas (células solares) que possui a capacidade de funcionar a partir do aproveitamento da energia solar, sem que ocorra o carregamento da bateria via fonte de energia.

Mas o que é uma célula solar? Conhecida também como célula fotoelétrica ou células fotovoltaicas a célula solar é um aparelho elétrico que consegue realizar a conversão da luz solar diretamente em energia elétrica, por meio do fenômeno fotovoltaico

Além de ajudar a natureza, quando se adquire um netbook solar, você ganha à comodidade de poder trabalhar nas ruas com seu portátil mesmo que não tenha pontos para realizar o carregamento da bateria. E não vai precisar se preocupar tanto se está com o carregador do notebook ou não.

netbook samsung nc215

O modelo de notebook NC215S da Samsung possui especificações técnicas semelhantes a um netbook convencional.  Duas horas de exposição ao sol garantem que a bateria armazene energia para atuar durante uma hora, segundo a fabricante do produto. Sendo assim, com a carga completa o netbook tem autonomia de 14 horas.

Possui uma tela de LED com 10,1 polegadas de dimensão, um processador Dual – Core Intel Atom N570 de 1,66 GHs, 2 GB de memória RAM e um disco rígido com capacidade de armazenamento de 500 GB. O mais surpreendente é que mesmo com as placas solares o peso do notebook não é elevado com 1,3 quilos.

Netbook Samsung solar

O computador já está à venda nas lojas do país, e pesquisado por nossa equipe foi encontrado em diversos sites de compra, com preços semelhantes aos netbooks com suas configurações.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *