icone de compartilhar
Mão feminina sobre um teclado.

Teclado digitando sozinho? Saiba como resolver

Welysson

Você sabe o que fazer caso o teclado do notebook esteja digitando sozinho? Em algum momento, você já passou por esse problema? Essa falha é comum e se trata de um problema com fácil resolução, muitas vezes demandando soluções práticas e simples.

Teclado digitando sozinho? Atenção ao software

Se acaso o teclado do seu notebook estiver digitando sozinho, pode ser que haja algum problema de software. Quem sabe até a falha esteja no seu sistema operacional, hein? Há uma série de razões para isso.

Você pode, então, usar mão da própria solução de problemas que o Windows lhe oferece. As versões mais recentes dela contam com uma série de recursos que podem ser muito úteis para problemas como esse, verificando erros de modo automático.

A solução de problemas, então, é uma delas, e pode te ajudar com o seu teclado. Para usá-la, portanto, basta acessar as Configurações do seu notebook. Para isso, pressiona a tecla “Windows” e digite “Configurações”; você também poderá usar o atalho “Windows + I”.

Logo depois, vá em “Atualização e segurança” e, na barra lateral esquerda, selecione a “Solução de problemas”. Por fim, então, basta ir ao final da página, onde está o ícone para corrigir eventuais problemas do seu teclado.

Atualize o driver do teclado

Além disso, você pode resolver esse problema atualizando o driver do seu teclado. Caso ele esteja desatualizado, certamente essa ação vai dar fim à falha.

Para quem não sabe, os drivers atuam possibilitando a comunicação entre as peças do notebook com o seu sistema operacional. Ou seja, ele funciona como um canal de envio e recebimento de comandos.

Na maioria das vezes, os drivers são atualizados de modo automático, não exigindo qualquer ação do usuário. No entanto, nem sempre esse processo ocorre da melhor forma e, a partir de então, surgem problemas na máquina.

Para atualizar o driver do seu teclado, então, basta clicar na tecla “Windows” e digitar “Gerenciador de dispositivos”. Outro caminho, do mesmo modo, é ir até o Painel de controle e, depois, clicar em “Hardware e sons” e, por fim, “Gerenciador de dispositivos”.

Logo depois, você precisa encontrar a opção referente ao teclado do seu notebook. Quando fizer isso, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção “Atualizar driver”.

Em seguida, o Windows vai oferecer duas opções: na primeira, o próprio sistema operacional busca por atualizações na internet; na segunda, essa busca ocorre de forma manual, sob o seu controle.

Para esta, então, você deve contar com o arquivo de instalação do driver já em seu notebook. Você pode encontrá-lo, aliás, no site da empresa fabricante do componente.

Como você pode imaginar, trata-se de uma opção que demanda mais tempo e trabalho, mas pode ser muito útil caso a primeira não venha a funcionar.

Teste um novo sistema operacional

Por fim, há uma outra alternativa para resolver o problema de software referente ao teclado digitando sozinho. Você pode testar um novo sistema operacional, como o Linux.

Saiba que há distribuições Linux que podem ser executadas sem que seja feita nenhuma instalação. A Ubuntu é uma delas.

Você só precisa de um pendrive que seja capaz de executar uma versão Ubuntu, diretamente em seu notebook. Assim, então, você testa a funcionalidade do seu teclado de um modo simples e rápido, sem precisar instalar um novo sistema operacional.

Há ainda a opção de formatar o seu notebook e instalar novamente o Windows.

Teclado digitando sozinho? Pode ser o hardware

Se acaso nenhuma das soluções que lhe apresentamos funcionou, pode ser que o problema não seja de software, mas de hardware. Ou seja, há falhas nas peças físicas do seu teclado, o que indica a necessidade de conserto ou troca.

Saiba que problemas de hardware podem ter causas diversas. Desde a problemas entre os contatos eletrônicos até mesmo falhas causadas por curtos-circuitos. Também é possível haver falhas decorrentes de quedas ou batidas em seu notebook. Os teclados, então, são peças frágeis e vulneráveis a problemas como esses.

Para saber se, de fato, há um problema de hardware, você pode conectar um teclado externo via USB em seu notebook. Se ele funcionar bem e normalmente, é muito provável que seja mesmo um problema de hardware. Se o teclado externo não funcionar bem, então, o problema deve ser de software.

Nesse caso, então, é recomendável que você vá à assistência técnica para que um técnico analise a situação. Ele pode tanto sugerir algum reparo na peça quanto indicar a compra de um novo teclado. Muitas vezes, uma simples limpeza pode resolver o problema.

Conheça os produtos da bringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre o que fazer caso o teclado de seu notebook esteja digitando sozinho, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *