Muitas pessoas querem ter o seu próprio negócio, e uma ótima opção é a revenda de produtos eletrônicos, principalmente, os mais novos relacionados a computadores, notebooks e aparelhos portáteis.
Porém, muitos esbarram nas barreiras burocráticas e acabam se complicando para poder trabalhar corretamente e principalmente legalmente.
Como outros tipos de empresas, o processo de abertura pode ser demorado, porque depende de várias burocracias legais e outros procedimentos. Por esse motivo é preciso organização e que tudo seja cumprido corretamente.
Pensando nisso, e para te ajudar, preparamos esse post com todas as dicas para que você revenda eletrônicos. Confira!
Revenda eletrônicos: Quais as vantagens?
Atualmente aparelhos eletrônicos estão presentes em quase todos os lugares. No dia a dia, uma única pessoa pode portar diversos tipos desses produtos, apenas para exercer suas tarefas diárias. Entre eles estão:
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Pendrives;
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Cabos;
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Notebooks;
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Smartphones;
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Tablets;
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Smartwatches;
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Periféricos (mouses, teclados, etc.);
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Headsets, entre outros.
Com essa gama de produtos e as necessidades das pessoas, é fácil oferecer e fazer vendas desses itens.
Dessa forma, a chance de obter altos ganhos com esses eletrônicos é muito alta. Existem produtos de qualidade que podem ser revendidos com uma margem de lucro muito alta.
Isso somado à quantidade de vendas, torna algo bem atrativo para quem deseja entrar nesse tipo de negócio.
Burocracias necessárias para que você revenda eletrônicos
Mesmo uma empresa de revenda de eletrônicos online precisa atender todas as burocracias para poder operar legalmente sem nenhum tipo de problema.
Além disso, para começar, é muito importante definir algumas coisas para o andamento do negócio. A princípio é muito importante escolher um bom nome para a sua revenda.
O segundo passo é escolher os produtos certos para o tipo de público que quer atingir. Esses dois fatores irão andar juntos.
Outro fator primordial é escolher fornecedores de confiança e que ofereçam eletrônicos de qualidade com bom preço.
Uma ótima opção, com experiência e tempo de mercado, é a bringIT. Aqui você encontra as melhores opções de eletrônicos para a sua revenda. As melhores marcas e valores que podem te dar uma boa margem de lucro.
Criar um CNPJ
O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é a identidade da sua empresa. Ele é fornecido pela Receita Federal e determina o seguimento da sua empresa e quais os encargos ela terá.
O CNPJ é fundamental para o funcionamento do seu negócio e é com ele que será permitido a emissão de nota fiscal, por exemplo.
Para emitir o CNPJ, a Receita Federal pede alguns documentos como: Comprovante de residência, CPF e RG, original e cópia, do proprietário da empresa, endereço comercial e contrato social.
Contrato social
O contrato social é uma declaração que deve conter todos os dados pessoais dos proprietários e sócios da empresa.
Ele também deve conter a parte correspondente de cada pessoa, o nome da empresa e o capital inicial da mesma.
Junta comercial
O registro na junta comercial da cidade é um dos primeiros documentos que devem ser providenciados.
Cada estado exige alguns tipos de documentos específicos para a sua emissão, porém, em comum, sempre será preciso apresentar os documentos pessoais dos sócios e o contrato social da empresa.
Estando tudo certo de acordo com as exigências do seu estado, e após o pagamento das taxas relacionadas, será gerado o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresa).
Uma boa dica é: antes de escolher o nome da sua empresa, faça uma pesquisa e certifique-se que ainda não tenha nenhuma outra pessoa utilizando o mesmo. Isso irá agilizar todo o processo de liberação.
Recolhimento de impostos
Cada estado tem as suas regras de recolhimento de impostos, porém, mesmo com as diversificações, é preciso regularizar a empresa.
A inscrição Estadual serve para isso. Ela regulamenta junto a Receita Estadual o que deve ser pago pela circulação de mercadorias e prestação de serviços.
A Secretária da Fazenda que emite esse documento e para tal é preciso do contrato social registrado em cartório, comprovante de endereço, documentos pessoais dos proprietários e sócios e o comprovante de pagamento das taxas exigidas.
Previdência Social
Após a abertura da empresa é preciso fazer uma inscrição na Previdência Social para o pagamento de tributos ao INSS. Esse cadastro deve ser feito em até 30 dias depois que a empresa é criada.
Mesmo que você não tenha nenhum funcionário e vá trabalhar sozinho na empresa, é preciso pagar regularmente a contribuição previdenciária.
Loja Física
Existem outras exigências quando se fala de loja física. Mesmo que o seu caso seja um empresa online, é bom ter conhecimento disso.
É preciso ter um alvará de funcionamento emitido pela prefeitura da cidade. Ele dá a permissão de operar no local escolhido para fixar a empresa.
Nos casos de loja física, também é preciso a licença dos bombeiros, que é concedida após uma vistoria deles. E para finalizar, mesmo não se tratando de manuseio de alimentos, é necessário uma licença da vigilância sanitária.
Escolha o melhor fornecedor
Imagine ter fornecedores para a sua empresa que não cumprem com prazos ou não oferecem produtos e serviços que atendam às suas demandas.
É muito importante ter um fornecedor de confiança e que tenha preços que possam gerar boas margens de lucro para o seu negócio.
Aqui na bringIT é o local ideal para que você revenda eletrônicos. Oferecemos vantagens para nossos parceiros de revenda, como: preços diferenciados e acesso à promoções exclusivas; opções de pagamento facilitadas; entrega e envio rápidos em todo o Brasil; trocas e devoluções de maneira simples.
Confira a nossa linha de produtos e tudo que podemos oferecer para o sucesso da sua revenda.
4 respostas
Este foi o quarto artigo que acabei de ser relacionado a esse tem e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. Site
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Olá, Lucio!
Muito obrigado pelo feedback e conte com a nossa equipe!
Olá, Renato!
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