ícone compartilhar redes sociais
Imagem lateral de um notebook, é possível ver que carregador está conectado.

Bateria notebook: saiba o que fazer para durar mais

Welysson

A bateria do seu notebook vem descarregando rapidamente? De fato, esse é um problema, mas saiba que é possível fazer a bateria do notebook durar mais!

Alguns cuidados no dia a dia, aliados ao bom uso da máquina, contribuem para uma vida útil longa e em bom estado da bateria. É sobre eles, aliás, que falamos ao longo deste texto.

Com esta leitura, você vai descobrir o que pode fazer para que a bateria do seu notebook possa durar mais. Ansioso (a) para as dicas? Então, vamos lá!

O que fazer para a bateria do notebook durar mais?

Diminua o brilho da tela

Para que a bateria do seu notebook possa durar mais, então você precisa reduzir o brilho da tela. Sim, trata-se de um procedimento simples, mas acredite: ele pode fazer a diferença no consumo de energia.

O ideal, então, é que você reduza o brilho da tela do seu notebook até um nível que lhe permita enxergá-la bem. Na parte da noite ou em uma situação com menos iluminação, essa redução pode ser maior, enquanto durante o dia e em lugares bem iluminados, acaba não sendo possível reduzir muito. Ou seja, não adianta reduzir ao máximo, se acaso você não consegue ler o que está escrito nem ver as imagens, certo?

Além disso, cada notebook possui os seus próprios atalhos que permitem essa alteração. De todo modo, no entanto, você pode reduzir o brilho da tela por meio do sistema Windows.

Desconecte periféricos para que a bateria do notebook possa durar mais

É muito provável que o seu notebook conte com uma série de recursos, não é mesmo? No entanto, caso você não esteja precisando deles, o ideal a fazer é desconectá-los, de modo a economizar a energia da sua bateria!

Pense comigo: se você não estiver usando o bluetooth, para que mantê-lo ligado? Isso só vai sobrecarregar a bateria do seu notebook, afinal, ele vai estar procurando redes e dispositivos disponíveis.

Do mesmo modo, outros recursos podem ser desconectados caso você não esteja usando o wi-fi, por exemplo, ainda é um recurso cujo uso é mais recorrente, assim como periféricos diversos.

Evite deixar muitos programas abertos

Por acaso, você é daquelas pessoas que costumam abrir muitos programas ao mesmo tempo? Quer seja para trabalhar, quer seja para estudar, quer seja por acaso? Pois bem, saiba que isso consome bastante a bateria do seu notebook!

Quando muitos softwares estão abertos, o seu computador precisa trabalhar mais, o que demanda mais esforços da bateria. Se acaso você não conte com uma boa capacidade de memória RAM, então, a situação fica ainda pior.

Isso porque, quando ela atinge o máximo de sua capacidade, a máquina começa a usar o processador para a troca entre arquivos de diferentes programas. Ou seja, isso significa mais consumo de energia.

Desse modo, então, deixem abertos apenas os programas que você esteja, de fato, usando. Isso, com toda certeza, vai melhorar a sua produtividade, assim como vai poupar a bateria do seu notebook de mais trabalho.

Opte pela economia de energia do Windows para a bateria do notebook durar mais

Usuários que contam com sistemas operacionais Windows podem optar por sistemas de economia de energia. Feitos pelo próprio Windows, eles garantem vida longa à bateria dos notebooks e estão à palma de nossa mão.

O Windows 10, por exemplo, oferece um sistema de economia de energia que pode, entra uma série de coisas, gerenciar as notificações de aplicativos em segundo plano, assim como promover exclusões e diminuir o brilho da tela.

O Windows 7, do mesmo modo, também conta com esse recurso. Assim como o Windows 8.

Caso você conte com o Windows 10 e queira usar a função economia de energia, basta seguir este simples passo a passo:

  • Em primeiro lugar, vá às “Configurações” do Windows 10, no menu “Iniciar”;

  • Logo em seguida, clique em “Sistema”;

  • Depois, selecione “Economia de bateria” e clique em “Configurações de economia de bateria”;

  • Em seguida, mova a barra para a direita ou para a esquerda e, assim, ajuste o percentual que você deseja ativar o sistema de economia de modo automático. Além disso, você também pode desmarcar a primeira caixa de diálogo, de modo a bloquear notificações, e marcar a segunda, que reduz o brilho da tela;

  • Por fim, na seção “Sempre permitido”, clique no sinal “+” e adicione um aplicativo cujas notificações você não pode deixar de receber.

Não use o notebook sob a cama, almofadas e afins

É muito provável que, em algum momento, você tenha ouvido falar sobre os perigos do uso do notebook sobre a cama, não é? Pois bem, realmente essa não é uma boa ideia; nem sobre almofadas, toalhas, outros tecidos e superfícies irregulares.

Saiba que, ao usar o seu notebook sobre travesseiros, almofadas e afins, você está colaborando para reduzir a vida útil da bateria. Isso ocorre porque o seu aparelho funciona melhor em uma temperatura ambiente, sem sobrecarga de calor.

Desse modo, então, quando está sobre a cama, por exemplo, o notebook tem as suas saídas de ar obstruídas, o que provoca mais calor em seu interior. O fim disso, então, é o desgaste das peças, o que pode provocar danos irreparáveis.

Conheça os produtos da bringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre o que fazer para a bateria do notebook durar mais, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Veja também algumas das baterias campeãs de venda no site da bringIT:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *