Dicas para baterias Apple

Dicas para Baterias Apple

Confira as principais dicas para que ocorra o melhor uso da sua bateria de Iphone, Ipad ou Macbook

 
Com a evolução da tecnologia, nós ficamos cada vez mais dependentes de nossos aparelhos tecnológicos. A Apple é uma das referências mundiais de tecnologia no mundo e seus principais aparelhos iPhone, iPad e Macbook são os responsáveis por grande parte do tempo gasto no nosso dia, nos deixando cada vez mais dependentes da tecnologia. Quantas vezes você estava falando com alguém pelo seu iPhone e no meio da ligação a bateria acaba, ou quando você está vendo seus e-mails no seu iPad ou Macbook e a bateria esta prestes a perder força. É, o grande mau dos aparelhos tecnológicos é que eles infelizmente precisam ser recarregados, e muitas vezes estamos em locais que não conseguimos fazer esse carregamento. Algumas tecnologias estão sendo criadas como a bateria infinita, ou aquela que pode ser ativada mas ainda são protótipos. Para amenizar o problema de eventuais faltas de carga nas baterias, criamos algumas dicas para que a ela não te deixe na mão.

Dicas para baterias Apple

 Dicas para Baterias Apple

Cases com bateria

Alguns cases, além de realizarem a proteção do iPad ou iPhone, possuem uma bateria acoplada, fazendo com que o tempo de vida útil da carga da bateria aumente. Eles são indicados para você carregar consigo em uma bolsa e ha hora que a bateria for acabando seja usado. Ainda não é muito comum encontrar aqui no Brasil, mas eles existem.

Leve um carregador

Levar um carregador em uma bolsa ou mochila, pode ser a grande salvação na hora que acabar a bateria.

App’s que economizam bateria

Alguns aplicativos podem ser nossos salvadores na hora de realizarmos o monitoramento da bateria. Existem diversos aplicativos que realizam essa função na AppStore.

Para Macbook:

Low Battery Saver: Permite a modificação dos avisos de bateria do Mac, com isso podemos realizar uma verificação mais precisa de quanta bateria ainda temos.

Deep Sleep: Esse App hiberna o Macbook toda vez que a tampa é fechada, ainda que ele esteja ligado. Quando fechamos o Macbook sem o uso desse Aplicativo ele é colado no Status “dormir” que mesmo assim consome energia da bateria.

Para iPhone/iPad:

Bateria Doctor: O aplicativo maximizar a duração da bateria, ajuda a reduzir o seu consumo de bateria

Carat: mostra um relatório detalhado do que está consumindo a carga da bateria. Com isso é possível desabilitar aqueles processos que não estão sendo utilizados mas consomem carga.

Verifique suas configurações:

Alguns ajustes nas configurações podem ser fundamentais para a economia da bateria:

  • Deixe o WiFi/ 3G e Bluetooth desligados enquanto não tiver utilizando.

Para alteras as configurações vá em:
WiFi: Ajustes > Wi-Fi > Off
3G: Ajustes -> Geral -> Rede e então desabilitar as opções Ativar 3G e Dados do Celular.
Bluetooth: Ajustes > Geral > Bluetooth> Off

  • Desabilite as notificações de Push dos aplicativos instalados.

Para alteras as configurações vá em: Ajustes > Notificações > escolha o Aplicativo que você deseja alterar > altere a chave de Central de Notificações para Off.

  • Desabilite os serviços de localização completamente.

Para alteras as configurações vá em:
Ajustes > Serviços de Localização > Off.

  •  Use o recurso de Brilho Automático.

Com essa ferramenta O Brilho irá ocorrer o ajuste automático do brilho da tela conforme a luz ambiente.

Para alteras as configurações vá em:
Ajustes > Brilho

Não exponha o aparelho a temperaturas extremas. A Apple recomenda que mantenha os aparelhos em temperaturas entre 0 e 35 graus Celsius

 

Esses cuidados são básicos para que a bateria aumente sua duração ou se mantenha nos padrões. Se, mesmo realizando essas mudanças a sua bateria não der conta do recado, indicamos a compra de uma nova. Nós da BringIT possuímos baterias para Macbook, consulte nosso site.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles