Descubra como desativar o touchpad do Notebook HP

Descubra como desativar o touchpad do Notebook HP

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe como desativar o touchpad do Notebook HP? Essa é uma dúvida de muitos consumidores que utilizam ou pensam em comprar um notebook HP. Se também for a sua, continue a leitura! Aqui, reunimos informações que podem ajudá-lo a obter a resposta que deseja.

O Notebook HP vem com diversas funções que facilitam a vida do usuário. Um exemplo nesse sentido é o teclado virtual, que possibilita que o usuário consiga digitar utilizando para isso apenas o mouse, seja o convencional (USB ou bluetooth) ou o touchpad, espécie de mouse que vem no notebook.

O que é touchpad?

Antes, que tal compreendermos melhor o que é, afinal, touchpad? De acordo com a HP, trata-se de um componente utilizado em diversos objetos eletrônicos, como notebooks e ultrabooks, por exemplo. Aliás, vale dizer que hoje em dia é difícil imaginar um notebook sem uma área sensível que cumpra a mesma função desempenhada por um mouse tradicional.

No entanto, como destacamos, essa tecnologia é utilizada não apenas em computadores portáteis, mas também em objetos como smartphones e tablets. Neste caso, as indústrias utilizam uma espécie de touchpad em miniatura para substituir as teclas dos antigos celulares.

A tecnologia touchpad é um recurso que otimiza, e muito, a vida dos usuários de computadores portáteis, uma vez que possibilita que eles consigam manipular seus equipamentos com eficiência e agilidade. No entanto, para que isso seja possível, é fundamental que o touchpad esteja ativado, ao menos no caso de notebooks e ultrabooks.

Alguns benefícios do notebook HP

Não apenas o touchpad traz vantagens para o dia a dia de quem utiliza aparelhos com essa tecnologia, mas também o notebook HP. E, por essa razão, decidimos elencar alguns dos principais benefícios do notebook HP, para que desse modo faça uma compra segura, com base em informações relevantes e úteis. Veja a seguir:

– O notebook HP é conhecido como um aparelho de credibilidade e de qualidade. Motivos não faltam por esse reconhecimento, pois é um aparelho fabricado com matérias-primas modernas, capazes de torná-lo durável. Com isso, queremos dizer que você conta com um computador portátil de qualidade;
– Os notebooks HP são, em sua maioria, leves e pequenos, permitindo assim que os carregue para onde você for, de maneira prática e ágil;
– De certo modo, você também economiza, pois se trata de um aparelho de qualidade. No entanto, é importante dizer que deve cuidar bem do seu equipamento, para que assim ele dure mais e não necessite de manutenção;
– Os notebooks HP são de última geração, o que significa dizer que você pode contar com recursos tecnológicos de ponta, como bluetooth, por exemplo. A partir dessa tecnologia, você pode conectar alguns dispositivos ao seu computador portátil, como mouse, teclado e caixa de som;
– Geralmente, os notebooks HP contam com softwares da fabricante, como os direcionados para impressoras e outros produtos da marca, o que otimiza seu tempo, não necessitando que tenha de instalar novos programas;
– Juntos com outros notebooks ou marcas, podemos dizer que o da HP pode garantir maior otimização para a relação de tarefas diárias, como digitar textos ou documentos, fazer contas, fazer chamadas de vídeo e reunião de trabalho etc.

Como se pode observar, os notebooks HP são excelentes aparelhos tecnológicos, capazes de garantir otimização em relação às operações de seu dia a dia. Além disso, possibilita que economize com manutenção, desde que, é claro, cuide bem de seu equipamento.

Como desativar o touchpad do Notebook HP?

Mas, afinal, como desativar o touchpad do Notebook HP? Em alguns passos você aprenderá a fazer isso corretamente. Confira-os a seguir:

Passo 1: Abra o gerenciador de dispositivos do Windows

Em primeiro lugar, você deve abrir o gerenciador de dispositivos do Windows
. O caminho para fazer isso é simples: clique com o botão direito do mouse no canto inferior (lado esquerdo) da tela e, quando o menu abrir, clique na opção “gerenciador de dispositivos”.

Sabe aquele botão do Windows que oferece diversas opções de comandos? Então, é nele que você deve clicar com o botão direito do mouse. Sabendo disso, fica mais fácil visualizar a região que deve ser clicada.

Passo 2: Desative a opção “Mouse compatível com HID”

Após clicar no gerenciador de dispositivos, você verá que uma janela se abrirá com diversos dispositivos. Você deve clicar na opção “mouse e outros dispositivos apontadores”. É um dos últimos itens na lista que aparece na janela aberta.

Após clicar na opção recomendada, você deve selecionar “mouse compatível com HID” e, em cima dessa opção, clique com o botão direito e desative a função.

Passo 3: Confirme a desativação ou desabilitação desse recurso

Por fim, você deve clicar em “sim” para confirmar que deseja, de fato, desativar a função touchpad do Notebook HP. A opção “sim” aparecerá numa caixa que abrirá logo após você desativar essa função.

Se você seguir direitinho todo esse caminho, certamente conseguirá realizar a desativação do touchpad do Notebook HP com agilidade.

Função de ativação e desativação presente no teclado

Essa função não está presente em todos os notebooks HP, mas é um atalho importante, considerando que pode otimizar o processo de ativação ou desativação do touchpad. Então, em alguns teclados, podemos realizar a desativação com apenas um clique ou alguns.

No primeiro caso, podemos desativar o touchpad do Notebook HP clicando no F6. Outro caminho que você pode utilizar é clicando no botão Fn o botão que apresenta o ícone similar ao touchpad do Notebook HP.

Para verificar se realmente o touchpad do Notebook HP foi desativado, desligue e ligue o equipamento. Em seguida, use o touchpad. Dificilmente os caminhos que aqui sugerimos vão falhar.

Observou que não é tão difícil assim desabilitar a função do touchpad do seu notebook HP? A partir de alguns passos ou de atalhos, você pode realizar tranquilamente a desativação desse recurso e, assim, desenvolver suas tarefas com eficiência e produtividade.

Você gostou deste conteúdo e gostaria de ler outros? Então, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog! Estamos sempre compartilhando artigos que podem enriquecer mais seus conhecimentos e facilitar sua vida.