Em meio a diferentes marcas disponíveis no mercado brasileiro, a Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – sai na frente e se torna líder em vendas de notebooks no país. Segundo relatório divulgado pela consultoria IDC Brasil, a empresa conquistou a liderança no último semestre de 2014, ao assumir a fatia de 17,5% do total de notebooks comercializados no Brasil.
No quesito volume total de PCs, a pesquisa revelou que a Dell brasileira ficou com a segunda posição geral do setor, mas em contrapartida registrou um crescimento significativo na indústria, com 15,9% de acréscimo se comparado com o trimestre anterior.
De acordo com o presidente da Dell Brasil, Luis Gonçalves, a ampliação e o fortalecimento dos canais de vendas (assim como a oferta de um portfólio completo de soluções de TI) foram ações fundamentais para obter a liderança do setor.
Ainda como reflexo da estratégia agressiva de crescimento, no último ano fiscal, que encerrou em 31 de janeiro de 2015, a companhia contabilizou um recorde de unidades de computadores e servidores vendidos nos segmentos de usuários finais e pequenas empresas.
Em números, representa um aumento de 34% de vendas na comparação anual. Com isso, a empresa sai da quarta para a primeira posição nas vendas de notebook no país.
A Dell também atribuiu o crescimento ao fato de ter reduzido custos e prazos de entrega dos equipamentos no mercado brasileiro, além de ter desenvolvido políticas que visam a satisfação dos clientes. Foram criados o serviço de Garantia a Domicílio e o Complete Care – contra danos acidentais – que visam garantir um pós – venda melhor para os clientes.
Com essas ações, que valorizam não apenas os seus produtos, mas também os seus clientes, a Dell mostra que tem potencial para se destacar ainda mais no disputado mercado de vendas de notebooks brasileiro. E aí, você já teve alguma experiência com a Dell? A empresa realmente merece a liderança do setor?