ícone compartilhar redes sociais
Mãos de um homem digitando em um notebook, com um pôr do sol ao fundo.

Custo x benefício da tela Samsung

Welysson

É conhecida por todos a necessidade de termos conexão com a internet, não apenas para frequentar redes sociais, mas para que também possamos nos manter informados. Por esse motivo, neste texto traremos as vantagens de possuir uma tela Samsung.

Custo x benefício da tela Samsung

Todos sabemos que a tela do celular é uma parte de grande importância no aparelho, pois sem ela não poderíamos ver ou acessar as informações contidas nele, porém existe uma gama de opções e preços de telas de aparelhos, assim como tamanhos.

É necessário que saibamos a resolução de nossa tela, sua capacidade de demonstração de imagens por segundo e o quanto de bateria ela consome para então podermos escolher o equipamento mais adequado para nossa função.

Resolução ou tamanho

O touch é a principal forma de interação do usuário com o celular, o que pouca gente sabe, é que o tamanho afeta a precisão do toque. As telas são medidas em polegadas e cada uma é igual a 2,54 cm, telas de tamanho maiores acabam por perder precisão e isso causa alguns contratempos.

Ao escolher uma tela Samsung para o seu telefone, é necessário que observe a resolução do display, assim saberá a quantidade de pixels que o aparelho pode reproduzir em forma de imagens e vídeos. Os pixels de sua tela não são contados de maneira individual, e sim pela quantidade de linhas e colunas informadas neles, como por exemplo, a versão full HD de 1920 x 1080 pixels, isso indica que a tela tem 1920 colunas por 1080 linhas de pixels em sua tela.

O que é PPI?

Nada mais é do que a densidade de pixels que aparecem na tela. Ela é medida através do cálculo de pixels existentes em cada polegada, PPI (Pixels Per Inch), ou pixels por polegadas, em português. Desta forma, sabemos que telas menores possuem mais resolução, e consequentemente telas maiores menor resolução por meio do PPI.

É de extrema importância sabermos que quanto maior a densidade de pixels em uma tela, maior será a resolução, pois haverá menos espaço entre eles. Assim, é importante que a taxa PPI seja grande, pois utilizamos nossos aparelhos bem próximo aos nossos olhos.

É fácil para qualquer usuário observar uma TV a olho nu, pois o seu tamanho torna a densidade menor, criando assim espaços maiores entre eles. Basta que você se aproxime e conseguirá identificar pequenos pontos brilhantes, que são os pixels.

Resolução

Aqui, sabemos quantas linhas horizontais e verticais o monitor é capaz de exibir através dos pixels, quanto maior a resolução, maior é a nitidez do seu monitor.

Por ter diversas opções, é necessário que saiba os tipos disponíveis e para o que podem ser utilizados, pois a resolução é o que faz com que possamos visualizar as imagens de maneira adequada. A baixa captação de pixels cria vários problemas, como travamento de imagens e efeito fantasma – quando é possível ver sombras mesmo após a mudança de cena.

Resolução 720p

A resolução 720p, que significa 1280 x 720, pode ser também chamada de HD. Ela traz ao monitor um estilo mais progressivo, porém com menor capacidade de resolução. Essa especificação é utilizada em TVs de alta resolução.

Resolução 1080p

A resolução 1080p, que é 1920 x 1080, ou full HD, traz ao seu monitor uma resolução máxima, pois amplia a captação de imagens. Ela é recomendada para filmes em streaming, jogos on-line e também é utilizada em telas de smartphones.

Resolução 440 p

Essa resolução pode ser chamada de 2K ou Quad HD. Traz como definição 2560 x 1440 pixels e é conhecida por ser quatro vezes mais nítida do que a versão HD ou 720p.

Resolução 4K

O 4K ou ultra HD é uma resolução de 3840 x 2160 e tem sido utilizada desde 2014, pois traz para o cliente uma maior experiência de entretenimento. Conta com imagens profundamente nítidas, são amplamente utilizadas em filmes de grande orçamento e comerciais de TV.

Resolução 8k

Essa é a resolução com maior capacidade de pixels, atualmente com sua captação de 7680 x 4320. Tem pouca opção no mercado, pois ainda é uma tecnologia que está sendo disponibilizada.

No mercado, a 8K está sendo integrada atualmente em TVs, monitores de computador e câmeras de transmissão.

Variedade de cores

A ideia novamente trazida aqui, de quanto mais, melhor, é errônea e causa prejuízo ao consumidor, pois as fotos, vídeos e outras mídias têm um padrão que precisa ser seguido.

O sRGB tem seus valores em variedade de cores e são produzidos em um padrão, e o aumento dessa variação de cores pode causar distorção. Mas se buscarmos o LCD ou LED, tais monitores têm uma gama menor de cores, sendo assim, é necessário que o usuário escolha qual é mais útil para sua máquina.

A compra de um novo monitor, ou mesmo televisor, pode apresentar vários modelos interessantes, cujas diferenças estão em especificações técnicas obscuras, como resolução, taxa de contraste, intensidade de brilho e outras.

Consumo de Bateria

É importante que o usuário saiba que quanto maior a luminosidade de seu celular mais bateria será consumida, sendo assim, usar o brilho da tela no máximo fará com que você tenha que recarregar seu smartphone mais rápido.

Por que escolher uma tela Samsung?

A qualidade dos produtos Samsung é conhecida pelo grande público, pois é uma empresa que possui anos no mercado de produtos eletroeletrônicos, sempre buscando a melhor forma de satisfazer seus clientes.

As telas dos smartphones Samsung passam por rigorosos testes, para que assim o produto não chegue ao usuário danificado ou com algum problema na fabricação. Por se tratar de uma multinacional coreana, a Samsung Eletrônicos busca melhorar a comunicação entre os usuários por meio de seus smartphones criando telas com melhor resolução.

As telas Samsung podem ser encontradas na bringIT, que está no mercado há mais de 10 anos, com um grande catálogo que dispõe de uma gama de tipos, não apenas em telas, mas em diversos componentes para seu smartphone, além é claro de estarmos sempre buscando uma melhor maneira de atender aos nossos clientes. Por isso, não esqueça de dar uma olhada em nossas opções antes de comprar qualquer equipamento de TI.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *