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Confira dez sugestões de conteúdos para trabalhar nas redes sociais da sua assistência técnica para notebooks

Não é mistério que a internet se tornou uma poderosa aliada para divulgar seu negócio. Afinal, por lá todos os dias navegam milhões de potenciais clientes.

Por isso, muitos a utilizam para atrair visitantes, convertê-los em clientes e ainda torná-los clientes fiéis. Mas como conseguem tudo isso? Simples! Eles produzem conteúdos estratégicos em suas redes sociais, sites e blogs.

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Entretanto, para sempre produzir bons conteúdos, é necessária certa dose de criatividade. Só que ser criativo sempre pode ser bem difícil, não é?

Mas não precisa se preocupar! Pensando nisso, trouxemos 10 sugestões de conteúdos para trabalhar nas redes sociais da sua assistência técnica para notebooks. Então, vamos conferir?

1. Dados da sua empresa

Em primeiro lugar, é preciso que suas páginas sempre tragam informações importantes sobre a sua empresa. Esse não é bem um conteúdo para atrair clientes, mas é igualmente importante.

Afinal, de que adianta as pessoas chegarem ao seu site ou perfil se ali não encontram noções básicas da sua empresa? Seus posts devem conter sessões que apresentem seu negócio ao cliente!

Portanto, não deixe de incluir coisas como, por exemplo:

  • Seu endereço físico;
  • Informações para contato;
  • Seus produtos e serviços;
  • Suas condições de atendimento, entre outras.

2. Como comprar um bom notebook

Em segundo lugar, você pode fazer textos sobre como comprar um bom notebook. Aliás, trouxemos esse tema para mostrar algo muito importante:

Seus conteúdos não precisam ter relação direta com seu negócio para atrair clientes. Sendo assim, mesmo as assistências que não vendem notebooks, podem usar esse tema!

Pense só, se seu conteúdo for de qualidade, ele pode conquistar um público. Então, esse público pode acabar voltando à sua página quando precisar de novas informações que tem a ver com seu nicho. Além disso, se eles gostam de seus conteúdos, maiores são as chances de te procurarem se precisarem dos serviços que você oferece.

Nesse post, procure escrever, por exemplo, sobre boas marcas, o que você nunca compraria um notebook, quais custos e benefícios… Ademais, lembre-se de explicar porque cada coisa é importante para mostrar que você sabe do que está falando!

3. Como melhorar seu notebook

Em terceiro lugar, faça um post para aqueles que não querem comprar um notebook novo, mas que precisam de melhorias. Isso é ótimo, pois a pessoa pode ter o que precisa, mas por um preço mais acessível.

Para isso, explore coisas como:

  • Maneiras de deixar um notebook mais rápido;
  • Como aumentar a memória RAM;
  • Por que substituir um HD por um SSD.

Ainda, é possível explorar públicos específicos, se fizer sentido para sua marca. Você pode direcionar seu post para quem quer um notebook para jogar ou para estudar, por exemplo.

Por fim, você pode ressaltar que, para mexer no hardware, é bom contar com a ajuda de um profissional. Aproveite para oferecer seus serviços!

4. Recall de notebooks

Já imaginou seu público comprar um notebook que você indicou e ele já vir com um defeito? Mas você pode mostrar que pode ajudá-los também nesses casos.

Por isso,  explicar o que é um recall e quais direitos o consumidor tem nessa situação pode ser um bom conteúdo. Assim, você pode mostrá-los que é possível que o aparelho venha com defeitos, mas que existe solução.

Ensine-os também onde ir para conferir se foi anunciado um recall e como olhar se seu notebook se encaixa. Quem sabe você até não divulga alguns em seu próprio site?

5. Fazer o notebook durar mais

Em seguida, você pode dar dicas para que um notebook dure mais tempo. Afinal, seu público fez um investimento nesse produto, certo? É claro que pode se interessar por formas de conservá-lo.

Use e abuse do conhecimento que você adquiriu com sua experiência. Você sabe quais são os defeitos mais comuns que aparecem para que você conserte, certo? Então, escreva como evitá-los!

Para completar, ao final do texto você pode encaixar mais uma propaganda de seus serviços. Deixe claro que o cliente pode contar sempre com sua assistência técnica para adiar ainda mais a compra de um novo notebook.

6. Como cuidar de cada parte de seu notebook

Achou o post anterior muito abrangente? Pois uma outra ideia é subdividí-lo em vários textos e ter uma boa quantidade de conteúdos por um tempo. Você pode escrever como conservar cada parte de um notebook!

Por exemplo, é possível escrever sobre formas de:

  • Proteger a tela;
  • Estender a vida útil da bateria;
  • Conservar o teclado.

As possibilidades são inúmeras, use sua criatividade!

7. Como limpar seu notebook

Esse conteúdo tem relação com o assunto anterior, mas vale a pena fazer um post só para ele! Explique que é muito importante limpar o notebook para ele durar mais tempo.

pano seco

Nesse post, você pode ensinar a limpá-lo tanto por fora, quanto por dentro, além de apontar os cuidados que devem ser tomados durante a limpeza. Mesmo assim, se você tem esse serviço em sua assistência, não perca a oportunidade de ressaltar isso, no final do texto.

8. Como aproveitar ao máximo seu notebook

Além de tudo, muitas pessoas compram um notebook e não tem ideia nem da metade das funções dele. Outro bom conteúdo, então, seria ensiná-las sobre algumas dessas funcionalidades para que elas o aproveitem ao máximo.

Você pode falar, por exemplo, sobre atalhos no teclado, acessos rápidos pelo touchpad, dicas específicas para programas muito usados como YouTube, Facebook, e-mail… Ou então, pode falar sobre funções que cada um dos sistemas operacionais oferece. 

Busque mostrar como essas dicas podem facilitar muito a vida da pessoa e torná-la mais prática!

9. Como escolher uma boa assistência técnica para notebooks

Em seguida, outro conteúdo bom é como escolher uma boa assistência técnica de notebook. E este é um conteúdo especialmente estratégico, sabe por quê? Porque aqui você pode aproveitar para colocar vários pontos positivos da sua assistência técnica!

Claro, não faça do post inteirinho uma propaganda da sua marca. Isso pode fazer a pessoa perder o interesse e nem mesmo chegar a ler o texto todo. Concentre-se em dar dicas que sejam úteis de verdade, isso já é ótimo para promover seu negócio.

10. Dúvidas de seus clientes!

Por fim, pensar no que seus clientes poderiam ter dúvidas ou sobre o que eles iriam querer saber pode ajudar demais.  Assim, você pode criar conteúdos direcionados e muito mais efetivos.

Para completar, com esse tipo de post você agrega ainda mais valor ao seu negócio. Quanto mais dúvidas você sanar, mais mostra que entende do assunto, mais confiança seu público terá em você e, claro, em seus serviços.

Além disso, aqui na bringIT temos vários conteúdos que podem te inspirar a criar posts relevantes. Eles podem te dar boas ideias!

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