ícone compartilhar redes sociais
monitor do lado de um notebook

Como usar segunda tela no notebook

adminblog_USR

Compartilhar:

Não raro nos deparamos com atividades no computador que exigem que consultemos duas janelas ou abas diferentes. Todos aqueles cliques ou alt+tab à procura da janela correta podem ser muito cansativos, além de prolongar mais a tarefa. Você que passa por isso: já considerou obter uma segunda tela?

Ao contrário do que possa parecer, uma segunda tela não é algo exclusivo de hackers e investidores da bolsa de valores; é para qualquer um que queira otimizar seu trabalho, adicionar mais funcionalidades ao computador ou simplesmente ter mais conforto durante as atividades.

Se você nunca parou para pensar nos benefícios que uma segunda tela pode te trazer, nós da bringIt preparamos esse guia para te mostrar como ela pode te ajudar nas mais variadas situações.

usar segunda tela no notebook

Por que usar uma segunda tela?

Ampliar o campo de trabalho

Se você já precisou de consultar dois arquivos para fazer um trabalho qualquer, então sabe o quão frustrante é ter que ficar toda hora fechando e abrindo janelas diferentes. Abre uma, lê uma coisa, abre a outra, digita outra coisa… um ciclo sem fim, que atrasa todo o processo.

Nesse contexto, uma segunda tela cairia muito bem, uma vez que, dessa forma, você teria acesso a ambos os arquivos ao mesmo tempo. Por exemplo, se seu trabalho consiste em preencher uma planilha com dados de um arquivo recebido, você poderia consultar este último e mexer na planilha na mesma fração de segundo. 

Assim, não é difícil imaginar que uma segunda tela é uma ótima opção para ampliar sua área de trabalho, agilizando a execução de suas tarefas.   

Transformar seu notebook em um desktop

A grande vantagem dos notebooks é justamente seu tamanho compacto, o que garante que eles sejam portáteis. Porém, para quem trabalha em casa, o a tela pequena e baixa pode ser mais um problema do que um benefício.

Assim, uma segunda tela, como um monitor a parte, permite usar o notebook como se fosse um desktop. Isso não apenas melhora a visualização dos arquivos como também faz com que nossa postura fique mais ereta, o que evita dores na coluna e no pescoço.

Assistir séries e filmes com maior conforto

Para muitas pessoas, o notebook não é apenas um instrumento de trabalho; também é uma fonte de entretenimento. Porém, o tamanho reduzido da tela e das saídas de som podem ser um grande entrave nesses casos.

Assim, para quem assiste vídeos, séries e filmes no computador, uma segunda tela oferece não apenas um maior conforto, mas também imagens e áudios de melhor qualidade, para uma experiência ainda melhor.

Jogar com mais eficiência

Uma segunda tela é especialmente útil para os streamers de jogos online. Isso porque permite que o jogador acompanhe os chats e comandos da transmissão em uma tela enquanto se dedica ao jogo em si na outra. 

Como usar uma segunda tela no notebook?

1) Identificar a entrada

Antes de mais nada, você precisa conferir qual tipo de entrada a sua segunda tela aceita. As mais comuns são a entrada VGA, em modelos mais antigos, e a entrada HDMI, em modelos mais novos. 

A entrada/cabo VGA é aquela azul, com formato de trapézio e aqueles dois pequenos parafusos para enroscar do lado. A qualidade do vídeo entregue por esse tipo de conexão pode ser mais baixa, uma vez que ela é típica de modelos mais antigos. 

Já a entrada/cabo HDMI é aquela que é mais parecida com uma entrada USB. Ela é capaz de transmitir sons e imagens em qualidade HD, e está presente nos modelos mais recentes. 

usar segunda tela no notebook

2) Conectar as telas

Antes de tudo, você deve considerar que o uso de duas telas exige mais dos sistemas de processamento e memória do computador. Assim, antes de utilizar uma segunda tela, considere as capacidades de memória RAM, processador e chip gráfico do seu computador, bem como o quanto do trabalho a ser realizado exige dele.

Via configurações do notebook

A conexão entre cabos é a mais comum; mas não basta apenas colocá-los; é preciso configurar a duplicação de telas no computador primário. 

Para isso, vá até a área de trabalho e clique com o botão direito do mouse. Em seguida, selecione “Resoluções de Tela” ou “Configurações de Exibição” e marque “Duplicar Monitor”. Por fim, com o mouse, arraste sua tela em direção ao segundo monitor. 

Para usuários de Windows 10, basta clicar em ⊞ Win + P, e vai aparecer uma barra de configurações de vídeo na lateral direita da tela. 

Via Wi-fi

Essa opção é útil para quem deseja utilizar um notebook antigo ou até um tablet ou smartphone como segunda tela. Se você utiliza o Windows 10, essa conexão pode ser feita seguindo o mesmo atalho do tópico anterior (⊞ Win + P), seguido de seleção da opção “Conectar a um vídeo sem fio”

Caso essa não seja uma possibilidade para você, há um software chamado SpaceDesk que pode te ajudar. Primeiro, instale-o em ambos os computadores. Mas fique atento: são dois programas diferentes. Um será instalado no server, sua tela principal ou computador de origem, e o outro no client, a sua segunda tela. 

Em seguida, conecte as duas máquinas na mesma rede Wi-Fi. Por fim, espere que os programas se reconheçam e conectem, e aí configure da mesma forma já explicada para a conexão com cabos.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como usar segunda tela no notebook, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *