Como Transferir Fotos de Celular para Notebook

Como Transferir Fotos de Celular para Notebook

Você sabe transferir fotos e vídeos do seu celular para o seu notebook?

Transferir arquivos do celular para o notebook é algo que pode ser muito útil se você gosta das fotos que tem no seu celular e tem medo de perdê-las. Entretanto, os métodos que vamos lhe passar não se limitam apenas para fotos. Caso você queira transferir arquivos ou vídeos, basta utilizar os mesmos passos!

Sendo assim, hoje você aprenderá a transferir as suas fotos do celular para o computador de um modo muito simples e prático, porém, existe um ponto a ser observado antes de iniciarmos:

Diferença dos Sistemas Operacionais:

Os sistemas operacionais influenciam muito na hora de transferir arquivos, afinal, cada sistema tem as suas características. Sendo assim, vamos dividir o tutorial em tópicos para cada sistema operacional, portanto, não se preocupe com isso.

Como Transferir Fotos do Iphone para o Notebook:

Possivelmente podemos considerar que o iPhone é o modelo mais complicado para transferência de arquivos, entretanto, encontramos uma forma simples de você passar as suas fotos…

Transferindo Fotos do iPhone para Mac:

Caso o sistema operacional do seu computador seja o Mac OS (no caso dos computadores da apple), é super simples de realizar as transferências… Entretanto, para facilitar ainda mais, iremos dividir o tutorial em quatro passos:

01 – Conecte o seu iPhone ao Mac

02 No Mac, abra o aplicativo padrão ‘Fotos’ ou ‘Photos’

03  Em seu celular, abra a galeria

04 Após você abrir a sua galeria, automaticamente aparecerá as suas fotos no Photos do Mac. Então, basta você selecionar as fotos que deseja salvar no notebook e clicar em ‘Exportar’.

Transferindo Fotos do iPhone para Windows:

transferir fotos do celular para o notebook

Assim como no tutorial do Mac, vamos dividir a explicação em curtos passos.

01 – No notebook, baixe o aplicativo iTunes

(Clique Aqui para Baixar o iTunes no Windows)

02 – Com um cabo USB, conecte o seu iPhone no Notebook

03 – Desbloqueie o seu iPhone e vá até a Galeria

04 – Em seu notebook, abra o aplicativo do iTunes que você instalou anteriormente

05 – Após isso, o aplicativo irá sincronizar com o seu iPhone e aparecerá as suas fotos para que você consiga selecioná-las e baixar em seu notebook.

Como Transferir fotos do Android para Notebook:

Entretanto, diferente do iPhone, o Android é um sistema operacional muito mais simples e ‘livre’. Por isso, será muito mais fácil para você conseguir transferir as fotos do seu celular para o seu notebook.

Transferindo Fotos do Android para Mac:

como transferir fotos do celular para o notebook

Quando tentamos enviar fotos de um celular com sistema iOS (iPhone) para um notebook windows, é até simples. Entretanto, quando invertemos e tentamos enviar de um celular Android para um computador que usa o sistema OS (Mac), complica um pouco…

Porém, não é nada impossível! Para que consigamos fazer a transferência das fotos, vamos utilizar o Google Drive…

O Google Drive é um sistema de armazenamento de arquivos na nuvem criado pelo Google. Nele podemos salvar arquivos em um dispositivo e acessar em outro, de modo 100% online.

01 – Grande parte dos celulares novos já vem de fabrica com o aplicativo do Google Drive, entretanto, caso o seu não tenha, é necessário que você baixe.

02 – Após baixar o Google Drive, acesse o aplicativo.

03 – Dentro do aplicativo, clique no ‘+‘ e depois em ‘fazer upload’

04 – Após selecionar a opção de fazer upload, escolha as fotos que você quer transferir e faça o upload.

05 – No computador, acesse o site do Google Drive e faça login com a mesma conta do Gmail que você utiliza em seu celular

(Clique Aqui para Acessar o Site do Google Drive)

06 – Após fazer o login, você encontrará todas as fotos que você fez upload pelo celular.

07 – Para finalizar, clique nas fotos que você deseja ter no computador e clique em ‘baixar’.

Transferindo Fotos do Android para Windows:

transferir fotos do celular para o notebook

Se você possui um celular Android e um notebook Windows, saiba que você deu muita sorte! Os dispositivos mais fáceis para transferir fotos e arquivos são os seus!

01 – Conecte o seu Celular ao Notebook por meio de um cabo USB.

02 – Após conectar, vá até o aplicativo ‘Biblioteca’ do seu Notebook

03 – Dentro de todas as opções na biblioteca, selecione ‘Este computador’

04 – Após selecionar, abrirá uma aba onde aparecerá ‘Dispositivos e Unidades’, com isso, basta clicar no dispositivo que possui o nome do seu celular.

05 – Fazendo isso, você terá acesso a todos os arquivos que o seu celular possui, caso você queira olhar as fotos que estão na câmera, procure a pasta com nome ‘DCIM’

06 – Entrando na pasta, você verá todas as suas fotos da câmera. Portanto, basta selecionar e arrastar as fotos que deseja transferir para a área de trabalho.

Mas, agora que você já viu como pode transferir as fotos do seu celular para o notebook, vamos lhe passar uma super dica que facilitará muito o compartilhamento entre os seus dispositivos…

Melhor Método de Transferir Fotos e Vídeos do Celular para Notebook:

Com os tutoriais anteriores, conseguimos ver claramente que cada sistema operacional tem as suas diferenças para a transferência de arquivos. Entretanto, este método que iremos lhe passar serve e tem os mesmos passos para todos os dispositivos!

Assim como fizemos no tutorial de Android para Mac, utilizaremos a plataforma do Google Drive. De modo mais aprofundado, no Google Drive conseguimos salvar os nossos arquivos de forma gratuita (até 15gb) e acessá-los de qualquer dispositivo.

Utilizando esta ferramenta, você não precisará passar horas conectando o seu celular, transferindo arquivos, baixando, etc… Sendo assim, você apenas precisará acessar o site ou aplicativo e vinculá-lo com a sua conta do Gmail.

Após isso, você terá acesso a tudo que deixou salvo. Portanto, você pode upar arquivos para ele por meio do seu celular e imediatamente ter acesso aos arquivos em todos os seus outros dispositivos.

Entretanto, vale lembrar:

Isso só acontece quando você está logado na mesma conta de Gmail em todos os dispositivos. Porém, caso você esteja em um dispositivo novo, basta fazer o login na conta que utiliza nos outros dispositivos, e terá o acesso.

Essa é uma ferramenta super simples e que facilita muito na hora de enviar e receber arquivos

Esperamos fortemente que tenhamos lhe ajudado.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários!

Temos outros artigos incríveis, não deixe de conferir:

(clique aqui para acessar nossos outros artigos)

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles