Fone da Xiaomi original sobre uma mesa de madeira com fundo desfocado

Como saber se o fone de ouvido da Xiaomi é original?

Um dos fones de ouvido mais procurados no Brasil é o Wireless da Xiaomi, mas com isso atrai vendedores de produtos falsificados e pode ser que a oferta de produtos nem sempre seja de originais. Você quer saber como descobrir se o fone de ouvido da Xiaomi é original? Então está no local certo, pois aqui você vai encontrar dicas de como diferenciar os produtos e saber se realmente é original.

Dicas para verificar na embalagem

Primeiramente, é importante ter em mente que os produtos originais e os produtos falsificados têm diferenças visíveis já na embalagem. E isso não é diferente com o fone de ouvido Xiaomi.

Então, uma das primeiras dicas para você saber se o fone de ouvido da Xiaomi é original, é verificar a qualidade do material da embalagem. Para isso, se você ainda não conhece as embalagens originais dos fones, visite a loja oficial para que consiga saber como é.

Se não há como verificar em uma loja física, é possível entrar no site oficial e verificar os detalhes do produto ofertadas pela marca para saber se o produto que você está desconfiado é ou não original. Procure os detalhes que existem na caixa original e compare com o produto duvidoso.

Preste bem atenção aos detalhes, pois nas embalagens originais da marca, a fonte de escrita é sempre a mesma e a embalagem possui cores que são bem definidas. Além disso, podem contar detalhes em alto relevo, o que pode ser diferente da caixa de um produto não original.

Se você conferir a embalagem e encontrar fontes diferentes, vai saber que o produto não é original. Outra coisa que é comum de acontecer nos produtos falsificados é a grafia estar errada. Ou seja, o nome do produto está escrito de forma errada, por isso que os detalhes são importantes para você notar.

Muitas vezes, a falta de uma simples letra no nome ou na descrição do produto pode fazer com que você perceba que o produto não é original. Pois, a fabricante oficial não produz mercadoria com erros desse tipo.

Dicas para verificar na estética do fone

Além da embalagem, se você não está em mãos do produto em análise, verifique nas fotos do site oficial e do site onde está pensando em comprar, se a qualidade de acabamento dos fones é a mesma.

Essa é uma das formas mais fáceis de descobrir se o produto é mesmo original ou se é uma réplica, pois os produtos falsificados não possuem acabamento da mesma qualidade. Com isso, você consegue ver o acabamento feito de forma grosseira e com certas imperfeições ao longo do fone.

Se perceber isso, não compre. Pois muito provavelmente o produto é falsificado, pois os fones originais da Xiaomi não possuem acabamentos mal feitos ou com algum tipo de imperfeição. Os fones originais são produzidos com material de qualidade, conforme você pode ver clicando aqui.

Fone de ouvido xiaomi original sobre mesa de madeira com fundo desfocado

Se você está em uma loja física ou se já recebeu o produto pelo correio, essas etapas podem ser mais fáceis. E outra dica muito importante é verificar a qualidade das borrachas das ponteiras do fone.

O fone original possui borrachas macias e que são desenvolvidas para que sua experiência seja confortável. No caso das falsificações, essas borrachas são duras e não são confortáveis como deveriam.

Então preste atenção nos detalhes de conforto também, pois a marca promete conforto na utilização do produto, se estiver muito incomodo, pode ser um produto falsificado.

Dicas para verificar no funcionamento

Outra dica muito importante para você descobrir se o fone de ouvido Xiaomi é original, é verificar a qualidade do som emitido por ele. O original tem alta qualidade de som, o que não acontece com os fones falsos. Portanto, se você tem oportunidade de testar o som antes de comprar, é mais uma chance de verificar se o produto é mesmo fabricada pela marca Xiaomi.

Os fones que são imitação do original muitas vezes têm som emitindo ruídos e até mesmo possuem graves que são emitidos de forma estourada, o que você logo vai perceber e constatar que não são originais.

Outra questão de funcionamento que você precisa reparar para saber se o fone de ouvido da Xiaomi é original é a capacidade da bateria. Veja no site oficial quantas horas o modelo que você está adquirindo possui. Se constatar que a duração da bateria é muito inferior ao que foi prometido pela marca, provavelmente você tenha comprado um produto que não é original.

Além disso, a qualidade da entrada USB de alimentação do estojo do fone, também pode ser outra característica para você verificar. No fone original, a micro entrada USB possui alta qualidade e conectam normalmente com o cabo, sem oferecer resistência ou maiores dificuldades na conexão.

Já nos casos de produtos que não são originais, a conexão do cabo pode ser mais difícil de ser realizada, pois a entrada mini USB não tem a mesma qualidade e o acabamento é grosseiro. Isso dificulta que o cabo consiga ser plugado de maneira suave e sem esforço.

Ademais, ainda quanto à entrada de carregamento, é comum nos casos de fones não originais, que isso apresente defeito em pouco tempo de uso. Por isso, caso aconteça com você, desconfie que o produto seja falsificado.

Outra dica que pode ajudar você a saber como diferenciar e identificar se o fone de ouvido da Xiaomi é realmente original, é o preço. Mesmo que o valor cobrado pelo produto original seja mais barato do que fones da mesma categoria de concorrentes, desconfie se o preço for muito menor.

Produtos falsificados tem a intenção de fisgar o consumidor pela propaganda de grande diferença de preço. Mas cuidado com isso. Se o produto estiver mais barato do que o preço ofertado no site oficial da marca, muito provavelmente não é original e você vai ter prejuízo se adquirir.

Assim, é sempre bom estar atento e prestar atenção nos pequenos detalhes do produto. Pois é nos detalhes que você vai conseguir saber se o fone de ouvido Xiaomi é realmente original ou não.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles