ícone compartilhar redes sociais

Como reiniciar o notebook pelo teclado

Welysson

Muita gente não sabe o que as maiores empresas do mundo, quando vão contratar alguém que precisa digitar, editar algum material ou até mesmo jogar – afinal, o mercado de games está em alta -, observam um elemento, que muitas vezes você não percebe.


O elemento X, é saber se a pessoa é ágil através da utilização de atalhos para fazer as tarefas no computador. Seja atalho de programas, de transição de tela, mudar formatos e até mesmo reiniciar, desligar o computador. 


Mas o que leva alguém reiniciar notebook no teclado? Uma tela travada? Um problema que faz o PC não responder aos comandos do usuário? Mas caso uma dessas opções aconteça. Como reiniciar ou desligar o notebook? 


É comum ver pessoas desesperadas com a tela travada do computador ou até o mouse sem fio, que parou de funcionar por algum motivo. Calma, você não está sozinho nesse “desespero”. Muita gente já passou por isso.


Vendo isso, a gente decidiu mostrar opções de como você pode reiniciar notebook no teclado ou mesmo desligar a máquina.

ALT + F4


Se você gosta de jogos, sabe o que eu estou falando. Essa tecla é muito utilizada por jogadores online, que querem fechar o aplicativo ou a tela do jogo.


Para isso, ela também te dará atalhos a outras opções, quando você já está na tela do Windows. Uma dessas opções, é reiniciar o notebook no teclado.


Para chegar à tela do Windows, tecla Windows + D. Após pressionar essas teclas você será direcionado a área de trabalho. Lá você pode utilizar o ALT + F4 para abrir a janela de desligamento do Windows. Pressione a seta para baixo e escolha a opção de “reiniciar” e tecle enter. 

Tecla Windows


Essa outra opção bem popular para quem deseja reiniciar notebook no teclado. Aqui você terá que seguir alguns passos. O primeiro deles é pressionar uma combinação de teclas: CTRL + ALT + DEL.


Após pressionar as telas em conjunto, tecle Tab, ou as seta direcional para baixo e selecione o botão de desligamento.


Caso você deseje reiniciar, no menu, use as setas para mover o retângulo branco até reiniciar. Assim que selecionar a opção, pressione enter. 


O processo de desligamento e reiniciar são tranquilos e você pode ficar sossegado, com relação a integridade do seu notebook. Assim como dos arquivos, com os quais estava trabalhando e também os programas que estavam abertos no computador.

Atalhos alternativos


Os sistemas operacionais oferecem aos seus usuários atalhos para acessar várias funcionalidades dentro do sistema. No Windows você também encontra. 


Com isso, você consegue usar atalhos para desligar o computador ou reiniciá-lo, de forma 100% segura, sem precisar colocar o computador em risco.


Algumas pessoas acabam forçando o computador a desligar ou reiniciar, de maneira insegura para a máquina. 


Quando você aperta no botão de desligar na própria máquina, forçando assim o desligamento do seu pc é uma forma “bugar” a máquina e fazer com que ela desligue. No entanto, isso pode ser prejudicial.


Portanto, utilize atalhos alternativos para desligar o computador ou reiniciar. Uma outra forma de desligar o PC é pelo teclado com o atalho Windows X, U. Com esse comando, você terá opções de desligamento ou reinicialização da sua máquina.


Com as variações dos atalhos alternativos é possível encontrar opções diferentes:


“Windows X, U e U”: atalho para mandar o computador desligar;

“Windows X, U e R”: é a combinação para reiniciar a máquina;

“Windows X, U e H”: comando que indica ao PC para hibernar;

“Windows X, U e S”: ativa o modo de dormir do seu computador.

Atalho para reiniciar notebook no teclado, através da área de trabalho


Muitos usuários têm dificuldade para memorizar tantos atalhos, mesmo que estes sejam necessários para o seu bom desempenho e facilitar a tarefa a ser realizada. Porém, existem muitos deles para desligar o notebook ou reiniciá-lo. 


Caso você seja uma pessoa esquecida ou não queira ficar presa aos atalhos, tem outras opções. Algumas pessoas, não vêem problema de tela travada ou coisa do tipo, mas preferem ter mais eficácia no desligamento de alguma outra forma.


A alternativa para isso seria criar um atalho diretamente na sua área de trabalho. Para criar esse atalho na principal tela do Windows, você deve clicar com o botão direito do seu mouse e selecionar a opção “novo”. Logo depois, escolha “Atalho” ou “Shortcut”. 


Uma janela vai te perguntar, qual é o atalho que você quer criar. Dentro da janela, existe um espaço para ser preenchido pelo destino final do atalho que está sendo criado por você. Na barra, digite: %windir%\system32\shutdown.exe -s -t 0. Caso o seu PC seja de 64 bits, mude o número 32 para 64.


Após isso, clique em “Next” ou “Avançar”. O sistema vai te pedir que nomeie o atalho novo e basta que você coloque o nome para finalizar a ação. Agora, você terá um atalho para desligar ou reiniciar notebook diretamente da área de trabalho. 

Fique de olho no seu notebook


Como você está cuidando da sua máquina? Por vezes, o usuário fica querendo saber esses atalhos, mas mal sabe ele que a tela travada do computador pode ser um problema em peças do próprio notebook. 


Algumas das vezes, os problemas podem ser irreversíveis. Mas para um melhor diagnóstico, é necessário procurar um técnico de sua confiança e capacidade para resolver os problemas. 


Caso necessite de qualquer peça para o notebook, a bringIT pode te ajudar com diversas soluções para melhorar a sua máquina, seja para peças para reparo, produtos novos ou mesmo dar um upgrade.

Veja os teclados mais vendidos na bringIT:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *