Teclado de notebook com teclas numéricas para fazer com raiz quadrada

Como fazer raiz quadrada no teclado?

Você sabe como fazer raiz quadrada no teclado? Em tempos de home office, entender melhor esses atalhos no seu computador fazem toda a diferença para os usuários que precisam formular provas e conteúdos que envolvam o símbolo.

Apesar de não ter uma tecla específica para ela, a raiz quadrada pode ser colocada de diversos modos diferentes. Vamos ver?

Como fazer raiz quadrada no teclado?

A raiz quadrada pode ser colocada durante a formulação de uma sentença em qualquer lugar no computador, isto é, mesmo que você não esteja digitando dentro do documento de texto, o símbolo ainda funciona e é entendido por meio de e-mails, postagens em redes sociais e até mesmo dentro de aplicativos de mensagem.

No entanto, por ser mais comum seu uso dentro do Word devido à finalidade de se formular provas e outros documentos com fórmulas matemáticas, o usuário sempre acaba tendo dúvidas de como colocar o símbolo dentro da infinidade de opções que são apresentadas pelo arquivo. Sendo assim, separamos um tutorial para entender como fazer raiz quadrada no teclado de notebooks Windows e Mac.

Usando a raiz quadrada em computadores Windows

Em uma outra ocasião, apresentamos como o teclado virtual pode ser utilizado sem grandes dificuldades, e uma das fórmulas de se buscar o símbolo da raiz quadrada pode seguir uma dinâmica bastante parecida. Se você está buscando colocar o símbolo dentro de um documento Word, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra o Microsoft Word no seu computador;
  • Com um novo documento aberto, vá até a aba “Inserir” ou “Insert” caso seu aplicativo esteja em inglês;
  • Busque pela opção “Símbolo” ou “Symbol” e clique sobre ela;
  • Em seguida clique na opção “Mais símbolos” ou “More symbols”;
  • Uma pequena janela se abrirá na tela contendo diversos símbolos diferentes;
  • Clique no menu intitulado “Subconjunto” ou “Subset” e escolha a opção “Formas de Número” ou “Number Form”;
  • Ao selecionar essa opção, a pequena janela mostrará os símbolos disponíveis para formulação;
  • Clique no ícone da raiz quadrada e em seguida selecione “Inserir”.

O símbolo será colocado automaticamente no trecho do texto previamente selecionado por você dentro do documento. Você também pode acessar essa opção através do teclado com um atalho bastante simples utilizando o Windows. Veja o passo a passo:

  • Pressione a tecla “Alt” sem soltar;
  • Com o “Alt” pressionado, pressione os números nessa sequência: 8, 7, 3 e 0;
  • Caso não funcione, tente a opção numérica 2, 5 e 1.

Caso o teclado em que você esteja utilizando não conte com a opção numérica de 10 , você pode tentar o seguinte atalho:

  • Pressione a tecla “Fn” junto com a tecla “F11” para realizar a trava numérica e em seguida digite os números através da sequencia de letras “U, I, P, J, K, L, O”;
  • Em seguida pressione e segure a tecla “Alt”;
  • Digite “K, L, J” e o símbolo da raiz quadrada aparecerá normalmente;
  • Pressione novamente a tecla “Fn” junto com a tecla “F11” para desativar a trava numérica

Usando a raiz quadrada em computadores Mac

Para quem usa o Mac no dia a dia, pode já estar acostumado ao seu teclado cheio de atalhos para símbolos e acentos, algo que acaba não sendo diferente par a raiz quadrada. Por mais incrível que pareça, a inserção desse símbolo na famosa maçã é bastante simples.

Mesmo que você possa seguir o passo a passo descrito acima para buscar a raiz quadrada dentro dos símbolos presentes no documento de texto, para facilitar sua vida, basta você ter em mente a combinação “Option” tecla “V” que o símbolo irá surgir em qualquer campo destinado a uma formulação textual.

Como utilizar o símbolo no celular

Profissionais de exatas também podem acabar tendo que utilizar o celular para enviar alguma questão ou tirar dúvidas de alunos, etc. Na correria do dia a dia, não podemos contar de estar sempre com um computador a nossa disposição, sendo assim, fica sendo imprescindível aprender também a formular a raiz quadrada no dispositivo móvel.

Para os usuários de Android, basta abrir o teclado do smartphone, selecionar o teclado numérico e em seguida os símbolos e identificar o da raiz quadrada. Já para quem utiliza o sistema iOS, uma boa opção é inserir um teclado disponibilizado pela própria Apple nas configurações do iPhone, bem como é feito com teclado de outros idiomas além do português que você tem a opção de inserir.

Essa opção é bastante útil para quem precisa estar a todo tempo utilizando os símbolos matemáticos no dia a dia da profissão. A dica também é válida para quem trabalha boa parte do tempo através do tablet, que acaba se apresentando com configurações parecidas a do smartphone de todos os dois sistemas citados nesse breve tutorial.

Agora que você já compreendeu melhor como utilizar o símbolo da raiz quadrada no teclado do seu notebook, celular ou tablet, caso ainda tenha dificuldades de inseri-lo por meio das teclas, pode ser o caso de consultar a assistência técnica do produto ou ainda um técnico da sua inteira confiança para poder reparar o problema.

Na bringIT você encontra muitas opções de novos teclados de qualidade para substituir um velho companheiro, além de também encontrar teclados em bluetooth que se adaptam corretamente ao seu modelo de tablet, fazendo a sua experiência durante o trabalho ser muito melhor do que perder tempo digitando e procurando atalhos no touch screen do seu aparelho.

Venha fazer uma visita em nosso site e saiba mais sobre as nossas condições de pagamento, entrega expressa para moradores localizados na região de Curitiba e as principais marcas que confiamos e revendemos para os nossos clientes. Em caso de dúvidas, você também pode consultar nossos especialistas por meio do WhatsApp e ter uma excelente experiência de atendimento ao cliente mesmo de maneira virtual.

A equipe da bringIT está sempre disposta a ajudar você a continuar tendo amor pela tecnologia com toda a qualidade, conforto e precisão que você merece. Confira nosso site e nosso blog para novidades!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles