ícone compartilhar redes sociais
notebook visto de cima sobre mesa cinza com fita vermelha, simbolizando um presente

Como escolher um notebook para presente

adminblog_USR

Você quer presentear com tecnologia? Que tal investir em um notebook de presente? Além de facilitar o acesso à internet e filmes, o presenteado terá mais autonomia para transportar o computador e para acessar aquivos, fotos e muito mais!

Nesse artigo te contamos algumas coisas importantes para levar em consideração na hora de escolher um notebook para presentear alguém, seja no Dia dos Pais, Dia dos Avós, aniversários, Natal ou outras datas importantes.

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença! Quer saber quais são eles?Acompanhe nosso artigo:

Você muito provavelmente já precisou ensinar seus pais e avós como utilizar um computador ou mesmo um notebook. Muitos adoram e ficam totalmente conectados, principalmente os pais que moram longe da família, pois algumas ferramentas permitem chamadas de vídeo mais fiéis, e mais baratas, que as tradicionais chamadas telefônica.

Por isso, mesmo com as facilidades dos smartphones, muitos adultos e idosos preferem um notebook, com suas telas e letras maiores, que facilitam a acessibilidade e o manuseio para quem não tem tanta habilidade.

Na hora de escolher um notebook como presente, vale prestar atenção a alguns detalhes:

Como seu pai utiliza o notebook?

notebook_novo

Antes de fazer a compra, é preciso refletir qual é o perfil de usuário dos seus pais. As perguntas abaixo podem ajudar você a analisar:

  • Qual será a finalidade do uso? Será para ver vídeos, acessar redes sociais e/ou escrever textos?
  • Qual é o nível de experiência e habilidade deles com o uso da tecnologia? Já utilizam um notebook antes?
  • Eles utilizam dispositivos periféricos, como impressoras?
  • Qual o valor disponível para investir em um notebook?

Com base nessas respostas você já terá um foco maior e mais assertivo para a escolha do notebook.

Como comprar um notebook de presente?

Um notebook é uma excelente ideia de presente para pessoas mais velhas e entusiastas da tecnologia. Na hora de comprar um notebook você deve considerar itens como:

Tamanho da tela: notebooks mais simples e leves possuem telas de 11″ ou 14” polegadas, sendo mais compactos. Já os notebooks com telas a partir de 15” polegadas são maiores. Fique atento à tecnologia, que pode ser touchscreen, IPS, LED e à resolução que pode ser HD ou Full HD.

Duração da bateria: fique atento ao número de células da bateria do notebook, que pode variar de acordo com o fabricante. As com maior número de células, como 6, 8, 9 ou até 12, são as bateria de longa duração e podem durar mais de 5 horas.

Sistema operacional: é a interface de utilização do notebook, sendo o Windows o mais comum, atualmente o Windows 10. Há o iOS para MacBooks e também o sistema Linux.

Memória RAM: importante para que o notebook não apresente travamentos com muitos programas rodando simultaneamente.

DICA: é bem importante é ter um antivírus bom instalado, ou no caso dos notebooks com sistema operacional Windows 10, apresentar o Windows Defender atualizado e fazer os escaneamentos periódicos, porque seus pais podem acessar páginas e fazer downloads de arquivos maliciosos sem perceber. 😉

Upgrade de notebook usado

Caso seus pais já possuam um notebook, mas ela não esteja muito bom, você pode fazer um upgrade do aparelho, atualizando peças e componentes que farão ele ter uma performance melhor. Assim é possível economizar dinheiro e deixar o laptop muito mais potente.

Se você quiser que  o notebook fique mais rápido, uma opção é adquirir um SSD e fazer a substituição do HD antigo. Você também pode adquirir mais pentes de memória RAM para ter uma melhor performance multitarefa.

Se o problema for com a bateria, que não está mais durando como antes, você pode facilmente comprar uma bateria nova. A mesma coisa vale para telas quebras, com pixels queimados ou então para teclados desgastados e defeituosos. É possível trocar quase todos os itens de um notebook, deixando-o como novo!

Se você decidir dar um upgrade no notebook, conte conosco! A bringIT é especialista em peças de notebooks, com produtos para cerca de 100 mil modelos de notebooks  em nosso site! 😊

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário! 😉 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *