ícone compartilhar redes sociais
Teclado de notebook

Como encontar um bom teclado com led?

adminblog_USR

Para quem trabalha ou joga exclusivamente pelo computador, percebe os incríveis benefícios dos teclados com LED, já que além de oferecer um menor consumo de energia, acabam otimizando nossas atividades através de suas funções eficientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e como encontrar um teclado com LED.

Afinal, o que é LED?

Antes de tudo, podemos definir que o LED nada mais é do que um dispositivo capaz de emitir luz de forma econômica e eficiente. Em outras palavras, trata-se de um componente 100% eletrônico, que oferece luz visível, a partir da transformação da energia elétrica em luminosa. De forma técnica, esse processo é conhecido como electrofluorescência.

Portanto, podem ser encontrados em diversos móveis, artigos decorativos e até mesmo equipamentos de última geração, como é o caso de teclados.

Teclado com LED: qual é a importância?

O teclado com LED, também conhecido como backlight (teclado com luz de fundo) está sendo bastante demandado nos contextos atuais, sobretudo pelos novos modelos de teclado já estarem vindo com luzes em LED em suas estruturas.

Por esse motivo, esses teclados acabam sendo destinados a diversos públicos, desde gamers a empreendedores que buscam conforto, estilo e bem estar na hora de conduzir suas atividades empresariais.

Sendo assim, podemos perceber que uma de suas inúmeras vantagens é o fato de que é possível utilizar o computador em locais totalmente escuros, já que o teclado possui luminosidade em LED em sua estrutura para guiar as mãos durante qualquer atividade. Portanto, é o mais indicado para quem gosta de jogar ou trabalhar sob pouca incidência de luz no local.

Qual a diferença entre teclados iluminados ou retroiluminados em LED?

Por mais sutil que possa parecer, existem diferenças entre o posicionamento das luzes nos teclados, e com isso, existem usuários que preferem modelos de luminosidade extremamente específicos.

Em geral, quando nos referimos a teclados iluminados, a claridade de cada tecla ocorre pelos leads que ocupam cada uma delas de forma individual. Com isso, a luz sai de dentro da tecla, iluminando a letra. Entretanto, quando nos referimos aos teclados retroiluminados em LED, são as luzes que ficam entre as teclas, e não há iluminação interna/individual. Elas ficam como se fossem “placas” na parte inferior do teclado.

Teclado com LED RGB com gamer jogando nele

Principais vantagens de teclados iluminados em LED

Agora que você já sabe o conceito e as principais diferenças entre os respectivos modelos de teclados em LED no mercado, confira abaixo seus principais benefícios e vantagens:

1. Praticidade

Como podemos perceber, os teclados em LED acabam sendo totalmente práticos, pois uma vez que apresentam estruturas luminosas, acabam facilitando a vida de quem passa horas no escuro do quarto jogando games online, ou então, preferem passar grande parte do dia assistindo a filmes e séries pelo PC.

2. Personalização

Inúmeros teclados em LED acabam vindo com personalizações disponíveis. Alterar a frequência e cores são uma de suas personalizações, pois dependendo da intensidade, é capaz de iluminar boa parte do seu desk, o que torna a experiência ainda mais interessante.

Isso é bastante útil para quem utiliza vários comandos em jogos ou trabalha com edições de imagem e vídeo. Pelo teclado estar iluminado, os reflexos no teclado se tornam ainda melhores, otimizando as atividades ou a jogabilidade no PC.

3. Custo-benefício

Mesmo que o valor seja relativamente superior aos teclados tradicionais, o custo-benefício neste tipo de equipamento pode ser altamente considerável. Mesmo que seja um valor custoso a princípio, ele oferece uma experiência duradoura e com diversos benefícios.

Deseja saber mais sobre o assunto? Então acesse agora mesmo o nosso site e conheça os nossos produtos.

Como encontrar um teclado com LED?

No mercado eletrônico há mais de 10 anos, a BringIT atua em e-commerce, com total experiência na área de tecnologia e produtos relacionados. Possuindo uma gama de experiência com diversos equipamentos e produtos de computação, contamos com um acervo completo de teclados com LED, a fim de atender as preferências de todos os nossos clientes. Confira abaixo alguns dos nossos modelos:

1. Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara Switch Blue ABNT2 — K552

Possuindo Switches mecânicos Outemu Blue com durabilidade de até 50 milhões de cliques e sistema de iluminação RGB, esse teclado ainda possui um sistema anti-ghosting em todas as suas teclas, oferecendo uma experiência em ABNT2 no padrão de qualidade Double Shot Injection nas teclas.

Sendo assim, esse modelo é um dos mais demandados pelos gamers e entusiastas, sobretudo por oferecer conforto, segurança e estilo.

2. Teclado Mecânico Gamer Redragon Dark Avenger RGB Switch Blue ABNT2 — K568

Para quem curte alto desempenho, o teclado Redragon Dark oferece total qualidade nesse quesito, sobretudo por ser equipado com switches removíveis Outemu MK.2, oferecendo uma precisão ainda mais refinada e um feedback tátil incrível.

Além disso, essa tecnologia ainda é capaz de tornar a digitação mais intuitiva e prazerosa, oferecendo ainda mais curiosidade aos usuários.

3. r KG — 200BK USB C3TECH | Membrana

Esse teclado é a opção ideal para tornar sua experiência de jogo ainda mais completa. Esse tipo de teclado oferece um design diferenciado, possuindo funções especiais para os jogos. Além disso, também possui grande resistência a pequenos derramamentos de líquidos, quando houver pequenos acidentes.

E o principal, o Teclado Gamer KG oferece um sistema completo de iluminação com diversas cores, e entre as 19 teclas, há o anti-ghosting.

4. Teclado Mecânico Gamer Redragon Kala RGB Switch Marrom — K557RGB

O teclado gamer Redragon Kala oferece um switch marrom, com feedback tátil, resistência média e clique não audível. Além disso, suas teclas foram milimetricamente desenvolvidas para gerar maior durabilidade e capacidade rápida de resposta.

Essa tecnologia também conta com 12 teclas para controle rápido de funções multimídia, sistema “n-key rollover” em todas as teclas, e entre outras funções atuais.

Portanto, agora que você já sabe onde encontrar teclados com LED, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o nosso site e conheça os nossos produtos.