Como colocar duas telas no PC? Tutorial!

Em primeiro lugar, aposto que você já viu alguém usando duas telas no PC e ficou se perguntando como colocar duas telas no PC. Certo? Embora pareça algo muito estranho para algumas pessoas, é mais comum do que você imagina. Contudo, essa ferramenta do Windows ainda passa despercebida por muitas pessoas.

Usar duas telas é uma ferramenta muito útil. Já que ela permite expandir a área de trabalho. Além disso, você pode usar um monitor desocupado e aumentar a área de trabalho do seu PC. Adicionar um monitor permite que você obtenha mais espaço na tela para usar seus programas.

homem trabalhando usando duas telas no pc

Em outras palavras, usar duas telas permite que você trabalhe com muito mais facilidade e comodidade. Dessa forma, a vida de quem trabalha com edição de vídeos e imagens fica muito mais fácil, por exemplo. Você pode deixar seu e-mail aberto em um monitor, por exemplo, enquanto compõe um documento comercial no outro.

Porque usar duas telas no PC?

Por isso, seja você um criador de conteúdo, programador, analista de dados ou alguém que devido a pandemia foi forçado a trabalhar em casa.  Adicionar uma nova tela ao seu notebook ou desktop pode melhorar sua produtividade. No entanto, uma configuração com vários monitores só é prática desde que você a configure corretamente.

Múltiplos monitores darão mais espaço na tela. Quando você coloca vários monitores em um computador, você pode mover seu mouse para frente e para trás entre eles.  De forma a arrastar páginas e documentos entre monitores. Como resultado, você sente que possui um desktop extra grande. Dessa forma, ao invés de teclar Alt+Tab e trocar de programa, você pode olhar o monitor ao lado.

Alguns exemplos de pessoas que gostariam de colocar duas telas no PC.

  • Qualquer pessoa que precise visualizar duas coisas ao mesmo tempo enquanto trabalha.
  • Pessoas que precisam ficar de olho em informações atualizadas, enquanto trabalham.
  • Jogadores que querem aumentar seu campo de visão no jogo e proporcionar uma melhor expeciência de jogo.
  • Pessoas que querem assistir um vídeo ou filme em uma tela enquanto fazem outra coisa na outra tela.

A seguir, traremos dicas de como adicionar e configurar uma nova tela ao seu notebook ou desktop.

pc com duas telas

Como colocar duas telas no PC

O Windows 10 tem vários recursos e configurações para suportar um, dois, três, quatro, e até mais monitores sem a necessidade de software de terceiros. Por isso, colocar uma segunda tela no PC é bem simples.

Em síntese você precisa que sua placa de vídeo possua duas saídas. Feito isso, você deve identificar qual é o tipo de saída. Ela pode ser: HDMI, VGA ou DVI. O cabo do monitor deve ser compatível com o tipo de saída do seu PC ou notebook.

Primeiro passo: Adicionar o novo monitor

Primeiro conecte o monitor à saída de vídeo do seu PC e ligue o monitor.

Para escolher como deseja usar seu monitor, pressione Windows+P em seu teclado. Uma barra lateral aparecerá e você poderá escolher o modo de exibição. Em primeiro lugar o Windows oferece quatro opções, são elas:

Tela do computador somente: O Windows só usará seu monitor principal, e qualquer monitor adicional ficará com a tela preta.
Duplicar: O Windows mostrará a mesma imagem em todos os monitores. Isto é útil se você estiver fazendo uma apresentação e quiser a mesma imagem em seu monitor principal e na tela secundária, por exemplo.
Estender: O Windows estenderá sua área de trabalho, adicionando outra tela para usar. Esta é a opção que você vai querer se estiver usando um monitor adicional para obter mais espaço para as janelas na tela de seu PC.
Segunda tela somente: O Windows desligará sua tela principal e usará apenas a tela secundária.

Após clicar em estender, você já pode configurar o seu novo monitor.

Segundo Passo: Configurar os monitores

homem configurando duas telas no pc

Clique com o botão direito na Área de Trabalho, e depois clique em Configurações de exibição.

O Windows exibirá os monitores conectados. De forma que cada um receba um número. Feito isso, escolha a ordem do monitor. Você pode dizer ao Windows qual monitor está à esquerda ou à direita, arrastando os ícones da tela na parte superior da caixa de diálogo.

Caso o segundo monitor não esteja sendo detectado, verifique as conexões dos cabos, e use o botão Detectar no aplicativo Configurações. Uma vez que o Windows detectar o monitor. Escolha a qual tela será a principal. A opção fazer desta minha tela principal controla qual monitor recebe a barra de tarefas e o botão Iniciar.

Feito essas configurações sua nova tela estará pronta para uso. Porém, toda vez que você abrir um novo programa ele aparecerá no monitor principal. Para usá-lo no segundo monitor você deve arrastar o programa com o mouse até a segunda tela.

Viu como é fácil colocar duas telas no seu PC? Aproveite essa dica e expanda seus horizontes para novas possibilidades. Tenho certeza que a sua experiência em frente ao PC será muito mais agradável e fácil.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como colocar duas telas no PC, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles