pessoa utilizando teclado do notebook samsung

Como ativar o teclado do notebook samsung?

Se você não está conseguindo utilizar o teclado do seu notebook Samsung porque precisa ser ativado, entender como fazer essa ação é importante. Por isso, neste artigo você vai aprender algumas formas de como ativar o teclado do notebook Samsung de forma fácil e prática.

Leia até o final e descubra como solucionar seu problema e não precisar solicitar ajuda a um profissional!

Como ativar o teclado Samsung

Primeiramente, não existe apenas uma forma para ativar seu teclado do notebook samsung, portanto, o indicado é que você teste a primeira forma indicada aqui e, se não der certo, tente as formas seguintes, pois cada modelo de notebook é diferente e nem sempre o caso é igual em todos.

Além disso, o teclado não estar funcionando pode ser algo ocasionado por diversas razões, o que também faz com que a solução varie conforme cada caso. Assim, entender o que está acontecendo é um dos passos fundamentais para que a melhor solução seja encontrada.

Na primeira tentativa, você precisa localizar as teclas Ctrl, Alt e Del em seu teclado e apertar as três de forma simultânea, mesmo que ele não esteja funcionando. Depois disso, clique em Esc, que costuma ficar na parte superior esquerda do teclado.

Pois bem, se esse comando não ativar seu teclado novamente, então você precisará seguir o segundo passo.

Clique no menu iniciar, que é aquele que tem o símbolo de uma janela que é o símbolo Windows. Depois, clique em configurações, que é o símbolo da engrenagem no menu que aparecer.

Após esse passo, você precisará clicar em hora e idioma e logo após selecionar a opção idioma que provavelmente estará localizada na esquerda da janela. Em seguida, clique onde diz o idioma português, que aparecerá à direita.

Entrando nessa parte, o passo seguinte é clicar em opções e logo após em teclados. Dentro disso, clique em adicionar um teclado e procure o seu teclado para que seja instalado novamente.

Se isso também não funcionar, experimente apenas desligar o notebook e ligar de novo. Muitas vezes esse simples passo pode solucionar diversos problemas e evitar que você fique tentando corrigir de outras formas.

Ao reiniciar o sistema pode automaticamente corrigir o problema que estava ocorrendo, se for algo relacionado ao software, que é a parte não física do notebook, a parte de instalação e sistema.

Pessoa utilizando teclado de notebook samsung ao lado de um café sobre uma mesa

Como identificar se o teclado precisa de ativação

Para saber se você precisa saber como ativar  o teclado do notebook samsung  é preciso analisar se o teclado não está funcionando em momento nenhum, bem como se todas as teclas não estão respondendo.

Pode acontecer de somente algumas teclas funcionarem e outras não. Se esse for o caso, o ideal é tentar atualizar o drive do seu teclado e reiniciar o notebook.

Além disso, outros motivos podem fazer com que seu teclado pare de funcionar, como você pode ver no artigo desenvolvido especialmente sobre esse assunto.

Identificar o problema é essencial para que você saiba qual atitude deve tomar, pois falhas ou desativações podem ocorrer por diversos motivos em seu teclado e, se o problema não for apenas de ativação, os passos descritos no tópico anterior não serão suficientes.

Nesse caso, se mesmo após atualizar o driver do teclado, seguir os comandos descritos aqui e reiniciar o computador, seu teclado não voltar a funcionar, pode ser que algum problema interno esteja acontecendo.

Por problema interno se entende algum problema físico, como um cabo desconectado, queima de alguma unidade do teclado ou qualquer outro defeito que ele possa apresentar.

Se esse for o caso, o ideal é procurar um técnico para que o notebook seja aberto e analisado. Se necessário, o técnico pode solicitar a troca do teclado, o que é possível e evita que você tenha gastos maiores com a compra de um novo notebook.

Não é aconselhável abrir o notebook em casa se você não tem noções de técnica, porque um notebook por dentro contém diversas partes que podem ser prejudicadas com um simples toque equivocado.

Entre algumas opções de teclado para notebook Samsung você pode encontrar o NP530U3C-A06US e muitos outros, pois cada modelo de notebook requer um tipo específico de teclado.

Por isso, se o seu notebook necessitar de um novo teclado, a orientação técnica é realmente importante, principalmente para identificar o modelo e você conseguir comprar o teclado que seja compatível com o notebook.

Considerações finais

Dessa forma, nesse artigo você pode encontrar várias informações relacionados a problemas com o teclado. Se realmente o problema for apenas de ativação, seguindo as dicas trazidas até aqui você tem grandes chances de sanar o problema sozinho.

No entanto, se o problema persistir, pode ser que a questão esteja além de apenas uma ativação, como visto anteriormente.

O importante, em qualquer caso, é manter a calma e tentar os passos pacientemente para que tudo seja seguido da forma correta.

Além disso, você pode acionar o teclado virtual do seu notebook para que possa terminar alguma tarefa ou até mesmo para que auxilie na ativação do teclado físico.

Para fazer isso você deve ir até o botão iniciar, aquele do símbolo do Windows, depois clicar em todos os programas e logo após em acessórios. O próximo passo é clicar em teclado virtual e depois em opções.

Na caixa de seleção que aparecer, clique em ativar teclado e clique em ok. Pronto, agora seu teclado virtual já pode ser utilizado e, enquanto o problema do teclado físico não é solucionado, você tem essa opção para seguir utilizando seu notebook Samsung.

Assim, com o teclado virtual você pode dar comandos que podem auxiliar na ativação do seu teclado físico e ter mais praticidade na resolução da questão.

Tenta todas as alternativas aqui descritas para descobrir como ativar o teclado do notebook Samsung e encontre diferentes alternativas para problemas diferentes, pois somente assim é possível encontrar a melhor solução para voltar a utilizar seu notebook de forma plena e totalmente satisfatória.

Agora que você já sabe como ativar o teclado do notebook samsung acesse nosso site e encontre outros conteúdos como esse e entre em contato para encontrar a solução que você precisa em peças de informática!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles