ícone compartilhar redes sociais
tela de proteção para notebook

Como aplicar tela de proteção para notebook?

Welysson

Você que possui um notebook, sabe a parte mais sensível desse equipamento é a tela. Além de acumular resíduos que podem danificar o seu equipamento, ela é delicada e está muito suscetível a arranhões e danos.

Outro problema que ocorre com bastante nas telas do notebook, e a presença de marcas de dedos e manchas decorrentes do uso, o que pode prejudicar bastante a utilização.

Para resolver esses problemas, existe no mercado uma película protetora que pode ser aplicada diretamente na tela do seu notebook. Continue a leitura e descubra como esse acessório funciona e como aplicá-lo no seu computador.

O que é a película protetora?

A película protetora para notebook é desenvolvida especialmente para esse tipo de tela, possuindo 99% de transparência. Isso quer dizer que, se você a aplicar no seu equipamento, a visibilidade não será reduzida nem prejudicado. Outra vantagem que ela possui é o fator de ser totalmente antirreflexo, ou seja, você poderá utilizar o seu notebook mesmo em ambientes abertos e com sol forte.

Além de todas essas vantagens, haverá uma grande redução nas manchas e marcas de dedos e a tela ficará protegida contra arranhões. A película confere uma redução nos raios UV emitidos pela tela do computador. A sua aplicação é simples e não costuma deixar bolhas de ar, uma vez que a sua aderência é dada por eletrostática. É preciso ter atenção ao tamanho da tela ao realizar a compra.

Como aplicar a película protetora no seu Notebook

Como dissemos, a aplicação da película protetora no seu notebook é super simples. Além da película em si, a embalagem costuma contar com uma flanela de deve ser utilizada no processo. Para realizar a aplicação corretamente, siga as seguintes etapas:

  1. Diferentemente das películas de vidro, geralmente as proteções para notebook são fabricadas em plástico, não podendo então, ser dobradas. Dessa forma, retire da embalagem com cuidado.
  2. A película vem “colada” em um adesivo protetor, não o remova antes dessa etapa. Com a flanela, limpe toda a superfície do visor do seu notebook, garantindo que nenhum resíduo fique na tela.
  3. Levante uma das pontas do adesivo protetor da película e a prenda em um dos cantos da dela.
  4. Com cuidado, vá puxando a ponta desse adesivo protetor, enquanto a película adere à tela por meio da eletrostática. Faça isso até o final.
  5. Se a tela foi bem limpa antes do processo, a película vai aderir sem ficar nenhuma bolha ou resíduo.

Esse tipo de película possui uma variação, que é a chamada película de privacidade, que veremos a seguir.

Película de privacidade para Notebook

Não tem nada mais incomodo que usar o computador em público com pessoas bisbilhotando tudo o que você faz. Atualmente podemos fazer de tudo pelo computador, realizar trabalho remoto, fazer controle das nossas finanças, realizar chamadas de vídeo, entre outros.

Independentemente da atividade que está sendo realizada, todos nos gostamos de ter privacidade, sem pessoas estranhas vendo e lendo tudo que fazemos em nossos computadores.

Para resolver esse incomodo, existem películas que são capazes de, além de conferir proteção contra manchas, marcas de dedos e arranhões, tornar a sua tela antirreflexo e reduzir a emissão UV da tela, também pode bloquear toda a visão lateral do seu notebook.

Ou seja, qualquer pessoa que tente visualizar o conteúdo ou ler o que estiver na tela a partir de um ângulo de 60°, terá a visão completamente bloqueada, não sendo possível identificar nada que o usuário estiver vendo ou escrevendo.

Vendo por esses ângulos, será como se a tela estivesse completamente desligada. Para uma visualização clara, é necessário que a pessoa esteja à frente da tela do computador.

Com bastante facilidade, o filtro de privacidade pode ser removido e recolocado quantas vezes o usuário quiser, sem a formação de bolhas. Seu material é bastante flexível e possui alta durabilidade.

Diferentemente da película protetora, ele não adere diretamente à tela do notebook, sendo fixado por meio de pequenos adesivos que são posicionados estrategicamente na moldura da tela. Entre as vantagens que essa película possui, podemos listar:

  1. Protege a tela do computador contra manchas, arranhões e as constantes marcas de dedos ocasionadas pelo uso;
  2. Não causa deformidades na imagem que é exibida no visor;
  3. O seu acabamento fosco ajuda a diminuir o reflexo na tela, possibilitando o uso em ambientes com muita iluminação natural ou artificial;
  4. A sua instalação pode ser feita de forma prática, apenas posicionando os adesivos para encaixe na moldura da dela;
  5. Ela não é definitiva, podendo ser aplicada e removida quantas vezes o usuário quiser.

Como aplicar o filtro de privacidade no seu notebook

  1. Assim como na película protetora, para a aplicação do filtro de privacidade, é necessário que a tela seja bem limpa com uma flanela.
  2. Diferentemente da película, o filtro de privacidade não é autocolante, ele precisa de pequenos adesivos que são colocados na moldura da tela para que ele possa aderir. Esses encaixes são bastante discretos e não alteram a estética do seu equipamento.
  3. Esses adesivos não possuem cola de ambos os lados. O lado adesivo serve para que ele seja fixado no monitor e o lado de encaixe serve para prender o filtro na tela. Por serem destacáveis, você pode deixá-los maiores ou menores, fica ao critério do usuário.
  4. A parte adesiva vem com uma película. Remova essa proteção do primeiro adesivo e cole em uma das laterais da tela do notebook, para que ele sustente a película.
  5. Remova a proteção de outro adesivo e o posicione na outra lateral. Ambos devem ser posicionados verticalmente para que a película fique firme na tela.
  6. Feito isso, decida qual o lado que você deseja utilizar (fosco ou brilhante), e posicione o filtro cuidadosamente na tela do seu notebook.
  7. Caso prefira uma sustentação maior, você pode utilizar os pedaços remanescentes desses adesivos na parte inferior da tela.
  8. Está feito! O seu notebook já pode ser utilizado com mais segurança e privacidade.

E aí, achou fácil? Agora que você já sabe como aplicar a película na sua tela, acesse o nosso site e conheça todos os nossos produtos!