cabo flat samsung

Cabo Flat notebook Samsung – O que você precisa saber?

Se o seu notebook já apresentou problemas como variação de cores na tela, saída de fumaça, e oscilação nos movimentos pode ser que o seu cabo Flat esteja com problemas.

Pois bem, os cabos Flat  são fundamentais para que o seu smartphone ou computador funcione da maneira certa.

E é sobre ele, o cabo Flat notebook Samsung, que nós da Bringit  vamos falar hoje para você.

O que são os Cabos Flat notebook Samsung?

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que o cabo flat tem como função principal conectar estruturas como por exemplo a tela e o teclado à placa mãe.

Dessa forma, se o seu computador apresenta desordem em estruturas como a tela ou teclado é provável que o cabo flat seja o problema.

Como surgiram os cabos flat Samsung ?

Os cabos flat notebook começaram a circular no mercado há mais ou menos 70 anos.

Ou seja, trata-se de uma invenção recente que chegou para revolucionar o mercado e o desempenho dos dispositivos.

Naquela época esses cabos surgiram para substituirem outros mais pesados, por serem leves, pequenos e práticos ganharam força no mercado.

Essa otimização de espaço só é possível porque os cabos flat são compostos por mais ou menos oito fios.

Como identificar o cabo flat compatível com o seu dispositivo ?

Bom, aí vai uma dica para você escolher o seu cabo flat.

Antes de comprar um cabo novo, você precisa ficar atento às especificidades do modelo certo para seu notebook.

Então, no próprio cabo você consegue encontrar as informações necessárias como o part number, o tamanho e a série do cabo.

Problemas causados pelo cabo flat

Já falamos um pouco sobre como o cabo flat pode levar a problemas para o seu notebook.

Assim, vale a pena listar alguns desses problemas para que você entenda melhor sobre o funcionamento desses cabos em suas máquinas.

Problemas na tela do notebook

Quando a tela do seu notebook Samsung começa a apresentar problemas, logo surge a dúvida se o problema está na tela ou no cabo flat.

Para saber mais se o cabo flat realmente é o problema em situações como essa você pode fazer um teste rápido.

Para isso, procure conectar, através de um VGA ou HDMI, o monitor em outro aparelho exibido externo. Caso a imagem apareça, é possível que o problema seja realmente o cabo flat.

Não se esqueça de observar se o windows está configurado para funcionar no outro computador antes de fazer o teste.

Notebook saindo fumaça

Fumaça saindo de aparelhos eletrônicos não é um bom sinal. Imagine que você está no trabalho, ou mesmo em casa e o seu notebook comece a exalar fumaça.

Você provavelmente ficaria desesperado ou ao menos preocupado imaginando que algo não está certo. Antes de mais nada é preciso calma!

É possível que o problema esteja em seu cabo flat, se este entrar em curto-circuito provavelmente causará problemas como a fumaça saindo do seu notebook.

Casos de curto não são tão comuns, mas podem acontecer devido aos cabos ficarem expostos, podendo ser por trocas mal feitas ou descuidos do próprio dono.

Caso isso aconteça, o ideal é levar o mais rápido possível até uma loja de assistência de informática, pois pode ser que caso decida consertar sozinho  acabe queimando a placa mãe em um novo curto-circuito.

Variação de cores

Não é legal contar com uma imagem instável ou que está oscilando em seu notebook, não é mesmo?

Assim, quando isso acontece é comum que as pessoas busquem logo problemas na tela do dispositivo.

Entretanto, é bem provável que o problema esteja no seu cabo flat, e se essa informação for confirmada  você precisará de um novo.

Como substituir o cabo flat notebook samsung?

Se você já identificou o seu cabo flat e já sabe o que precisa fazer para escolher um novo cabo, agora é a hora de fazer a troca.

Pode ser que o seu notebook comece a apresentar falhas, como as indicadas anteriormente.

Caso isso aconteça e seja identificado que o problema é o cabo flat, vale lembrar que será preciso comprar um novo cabo exatamente igual, mesmo modelo, versão e tamanho.

Em casos onde o problema é a tela, será diferente a troca para casos em que o problema é o teclado.

Part number

O part number nada mais é que um número de identificação que fica sobre o próprio cabo.

Em alguns computadores esse código vem em um plástico ou em um adesivo colado no cabo.

Dessa forma, ali encontram-se as informações necessárias para você escolher o seu novo cabo flat notebook samsung.

Para realizar então a troca, o ideal é contar com a ajuda de um profissional da área de informática.

Dicas para manter seu cabo flat notebook samsung bem conservado

É muito importante estar atento a alguns cuidados na hora de transportar seu notebook. Em especial evitando carregar seu computador em espaços comprimidos.

Quando isso acontece, você corre o risco de de fazer pressão em seu notebook e assim apertar seu cabo flat dentro do dispositivo.

Realizar manutenções frequentes é de grande importância para que seu notebook não fique exposto a problemas internos, os quais você não consegue ver.

Não deixe em nenhuma hipótese o cabo exposto, assim é possível que ele sofra danos graves.

Além disso, não se deve esquecer que o cabo flat está conectado à placa-mãe, assim  em casos de quedas, impactos diversos ou choques mecânicos é preciso levar o seu notebook para uma avaliação técnica.

Mantenha seu aparelho longe de contato com água, pois esse também pode ser um fator de rsico para o cabo flat do seu notebook.

E ai, gostou do texto? Nós da Bringit esperamos tê-lo ajudado a entender um pouco mais sobre os cabos flat notebook Samsung. Agora você já sabe o que é preciso fazer quando o seu cabo flat der defeito. 

E não se esqueça, basta acessar o nosso site pelo link  https://www.bringit.com.br/ que você terá acesso a nossa linha de cabos flat notebook Samsung, a qual conta com vários modelos e novidades.

  Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre o Cabo Flat notebook Samsung – O que você precisa saber?, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles