Como acessar ao seu notebook se você esqueceu a senha

Ficou um tempo sem usar o seu notebook e na hora de usá-lo simplesmente não se lembra qual é a sua senha? Tudo bem. Pode ser um pouquinho trabalhoso, mas temos algumas opções para você solucionar esse problema. Confira no post as nossas sugestões de acordo com a sua necessidade:

Preciso apenas de alguns arquivos

Caso você não precise de acesso ao sistema operacional em si, mas apenas alguns arquivos, a situação é mais fácil. Para isso, você pode usar o Linux Live e apenas copiar e colar os arquivos em um HD externo com entrada USB ou pendrive. Para esse método é preciso fazer o download do arquivo “.iso” de qualquer distribuição Linux (por exemplo o Ubuntu) e gravar em um pendrive vazio com espaço suficiente com Universal USB Installer. Após gravar o pendrive inicie o notebook onde estão os dados que precisa acessar fazendo o boot a partir do pendrive e escolha a opção “Try Ubuntu”. Com isso, você terá acesso ao seus dados e poderá copiar e colar os arquivos.

Preciso de acesso total

Se você precisar de acesso ao próprio sistema operacional, a resolução é um pouco mais complicada, já que será preciso selecionar algumas opções. Para isso, baixe o arquivo “.iso” no  site Trinity Rescue e grave em pendrive conforme o tópico anterior. Insira-o em seu notebook e inicie pelo pendrive. Espere que tudo carregue e, no menu principal, escolha a opção “Windows Password Resetting” (Redefinição de Senha Windows) e vá para “Interactive Winpass”.

Após isso, selecione “Edit user data and passwords” (Editar dados de usuário e senhas), digite o nome do usuário que deseja editar e escolha a opção 1: “Clear (blank) user password” (Limpar (deixar em branco) senha de utilizador). Ao terminar, você pode digitar um ponto de exclamação (!) para sair desse menu e, em seguida, pressione a tecla Q para sair do menu Winpass. Reinicie seu notebook e você poderá entrar no seu usuário de Windows sem senha.

Prefiro descobrir a minha senha

Essa opção não apenas contorna a situação, como nas anteriores, e sim resgata a sua senha para que você possa usá-la normalmente. Para ela, grave em um pendrive (conforme o primeiro tópico) o Ophcrack Live – use a versão para Windows Vista/7 caso seu sistema operacional seja Windows Vista, 7 ou 8. Em seu notebook, inicie o boot pelo pendrive e aguarde uma interface que começará a tentar quebrar senhas. Embora o processo possa demorar um pouco, o programa encontrará a senha e a exibirá de acordo com o usuário, assim, basta anotá-la, reiniciar o notebook e fazer logon no Windows usando a senha resgatada. Detalhe, caso o programa não encontre a senha, você receberá uma notificação.

Pronto, agora você já sabe como acessar ao seu notebook caso tenha esquecido sua senha. Mas lembre-se, embora seja possível resolver essa situação, todas as opções acabam sendo um tanto trabalhosas, por isso o ideal é encontrar métodos para criar senhas que você não esqueça. Nesse post damos algumas dicas de como criar uma opção segura. Confira!

bringit

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles