tela de notebook samsung

15 ideias para a tela de fundo notebook

O notebook está cada vez mais presente na vida das pessoas, seja para o trabalho, estudos ou lazer. A função da tela de fundo notebook pode ir desde apenas decorativo até auxiliar para diversas tarefas. Confira abaixo 15 ideias e formatos diferentes para a tela de fundo do seu notebook, e surpreenda-se com suas diversas utilidades:

1. Telas de fundo funcionais
As telas de fundo funcionais são de grande ajuda para quem precisa organizar a área de trabalho e possui muitos arquivos. São inúmeras as opções para download, possibilitando a organização de trabalhos a serem feitos, arquivos para leitura, objetivos, entre outros. Com eles, o usuário pode distribuir pastas, arquivos, áudios e imagens de forma ordenada.

2. Telas de fundo com motivos esportivos
Para quem pratica esportes e quer deixar a tela de fundo mais atraente, há diversos modelos de telas de fundo notebook para isso. É possível baixar imagens de alta resolução de campos de futebol, campos de golfe, quadras de basquete e muito mais. Além disso, o usuário também tem a opção de baixar telas de fundo dos lances mais expressivos de seu esporte favorito, como:
– Um passe ou gol inesquecível feito pelo time do coração;
– Uma cesta incrível feita por algum ídolo do basquete;
– O momento exato de chegada de um nadador campeão da natação, entre outros.

3. Telas de fundo com endereços e telefones
Na lista de telas de fundo funcionais, há também as telas com endereços e telefones. Por ser uma “área comum” do notebook, que está quase sempre a vista, a tela pode auxiliar com números e dados importantes. Este tipo de tela de fundo funciona muito bem em escritórios, clínicas e até no home office. O usuário pode produzir o seu próprio papel de parede com os dados, como pode baixar da própria empresa em que atua, caso esteja disponível.

4. Telas de fundo em formato de agenda
Ainda na lista de telas de fundo funcionais, as agendas possuem uma função valiosa: deixar os compromissos sempre à vista. O usuário tem a opção de posicionar notas na tela de fundo notebook, podendo removê-las e alterá-las a qualquer momento; e também pode editar a tela de fundo constantemente, deixando os compromissos estáticos na tela.

5. Telas de fundo com motivos botânicos
Os temas botânicos estão em alta, tanto na decoração como nos eletrônicos. As telas de fundo notebook com motivos botânicos trazem sensação de tranquilidade, equilíbrio e podem fazer parte decorativamente do ambiente, dependendo do local em que estiver. As telas de fundo mais utilizadas, com temas botânicos, são as imagens de folhagens, costela-de-adão e flores em aquarela.

6. Telas de fundo com logotipos
Para quem utiliza o notebook na empresa, as telas de fundo com logotipos demonstram seriedade e profissionalismo. As telas de fundo com logotipos podem conter o símbolo gráfico tanto centralizado, como em repetição. Mesmo para quem usa o notebook fora da empresa, utilizar a tela de fundo com logotipo é uma opção para trabalhar com maior foco.

7. Telas de fundo decorativas para o notebook
Engana-se quem pensa que as telas de fundo notebook servem apenas para decorar a área de trabalho. Algumas telas de fundo podem interagir diretamente com o estilo do notebook. Por exemplo, um notebook de aparência futurista, geralmente utilizado para rodar jogos e softwares pesados, combina com telas de fundo do mesmo estilo. Assim como notebooks mais finos e leves, não tão robustos, combinam com telas de fundo discretas e tradicionais.

8. Telas de fundo para gamers
Falando em gamers, não faltam opções de telas de fundo notebook para este tipo de público. É possível encontrar telas de fundo em alta definição, até mesmo de jogos não tão recentes. Além disso, algumas telas de fundo com tema gamer são animadas e conferem um design especial ao notebook de quem adora jogar online.

9. Telas de fundo para cinéfilos
Assim como os gamers, os cinéfilos também possuem inúmeras opções de download. A dica é buscar pelos pôsteres dos filmes, que geralmente estão em alta resolução, na internet. É comum encontrar telas de fundo sobre filmes feitos pela própria produtora, por sites especializados e fãs.

10. Telas de fundo animadas
Apesar de consumir mais bateria que as telas de fundo comuns, as telas de fundo animadas dão uma cara interessante ao notebook. Alguns modelos já possuem telas de fundo animadas padronizadas, entretanto, o usuário pode encontrar opções divertidas para download. O importante é notar, ao adotar o estilo animado, se a bateria do notebook é consumida rapidamente ou não.

11. Telas de fundo em cores neutras
As telas de fundo em cores neutras são excelentes para quem deseja decorar a tela sem passar muito tempo procurando. É comum que o notebook venha com a opção de telas de fundo coloridas.

tela de fundo notebook neutra

12. Telas de fundo estampadas
Assim como as telas de fundo de cores neutras, as estampadas também são facilmente encontradas para download. As estampas podem ser trocadas constantemente, programadas pelo próprio usuário.

tela de fundo notebook estampada

13. Telas de fundo informativas
Na categoria de telas de fundo funcionais, as telas informativas podem conter informações preciosas para que o usuário não precise abrir arquivos demorados. Por exemplo, atalhos de teclado, datas importantes ou dados que não sejam pessoais, podem integrar a tela de fundo notebook informativa a fim de facilitar a vida do usuário.

14. Telas de fundo com animais
Para os amantes dos bichinhos, a internet oferece inúmeras opções de telas de fundo para downloads. A tela pode conter fotos do próprio animal de estimação do usuário, como pode ser uma coleção de imagens de outros bichos. As telas de fundo com animais são agradáveis e exprimem uma personalidade carinhosa e alegre.

15. Telas de fundo para estudantes
É possível colocar telas de fundo notebook para não esquecer aqueles detalhes importantes de uma prova, de um exame final, de uma apresentação de trabalho etc. A dica é baixar uma imagem informativa, que traga detalhes sobre o tema de estudo, para que o assunto esteja sempre presente e ao alcance, logo que o notebook for ligado.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles