Nova tecnologia permite a criação de teclado ultra-slim

A companhia Darfon inovou ao desenvolver um teclado ultra-slim, com botões que flutuam. Calma, as teclas não vão sair por ai voando! A novidade se trata da utilização da tecnologia de levitação magnética, a mesma utilizada nos famosos famosos trens- bala japoneses.

(Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A estrutura Maglev do teclado é composta por ímãs da mesma polaridade, que permite com que a tecla seja repelida e em seguida volte a sua posição normal antes de ser pressionada. Com essa técnica, o teclado se torna ultra fino, o que dispensa a estrutura de borracha, antes utilizada nos produtos convencionais.

O porta voz da Darfon não confirmou  quais os fabricantes que solicitaram o novo produto, afirmou apenas  que novos modelos com a tecnologia devem chegar ao mercado a partir do segundo semestre de 2014.

Com os teclados ultra-slim, com certeza, podemos esperar a produção dispositivos eletrônicos cada vez mais finos.

O que achou da novidade? Compartilhe a sua opinião conosco. Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Techtudo e CNET

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles