Bateria Pode Durar até 10 vezes mais

Nova Geração de Baterias pode durar até 10 vezes mais.

O mundo está em constante evolução e todos os dias, estudiosos lutam para avançar em descobertas, suposições e comprovações. Metas são superadas e a área da tecnologia está em constante movimento.

Bateria que dura 10x Mais

Baterias tem um tempo de duração curto se compararmos à média de 4 horas nos notebooks. Já nos celulares, alguns precisam ser carregados todos os dias ou de dois em dois dias, dependendo do uso. A Mobilidade é uma solução mas também um problema quando a bateria acaba e nos deixa na mão, ficamos sem ter o que fazer se não levarmos o carregador ou fonte junto conosco.

Pesquisadores da Northwestern University, Illinois, Chicago, EUA, estão desenvolvendo um mega projeto de uma nova bateria. Na realidade não é algo totalmente inovador, mas foi um pensamento muito interessante e está dando bons resultados. O princípio vem da agitação das moléculas. O desenvolvedor do Projeto, Harold Kung, explica que se os íons de lítio das baterias fossem acelerados, permitiriam a ampliação da qualidade das baterias. Ela então foi criada com minúsculos orifícios os quais permitiriam uma maior oxigenação interna, melhorando sua potência.

A velocidade e o aumento da potência da bateria devem-se também a um novo componente adicionado ao suporte, o Grafeno, que possui uma boa capacidade de suportar altas velocidades. Consequentemente, suportaria a alta velocidade dos íons agitados.

Bateria Notebook

Podendo ter uma longa duração de até 10 vezes mais que as baterias tradicionais de Íon Lítio, a velocidade de carregamento também será 10 vezes mais rápida. Porém, essas novas baterias possuem uma pequena quantidade de ciclos, possuindo 150 ciclos. Perdem para as tradicionais que possuem de 300 a 500 ciclos. Lembrando que talvez isso não seja um problema, já que a bateria durará muito mais tempo.

A nova geração de super baterias estará no mercado em um tempo aproximado de 5 anos ou até mesmo, dependendo das pesquisas e testes a serem avaliados.

Por enquanto não temos estas super baterias. Então se estiver precisando de uma nova para seu notebook você pode encontrar modelos tradicionais e de longa duração em nosso site: bringit.com.br, confira!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles