Bateria Notebook Vicia?

Bateria de Notebook Vicia? Mitos e Verdades

Toda vez que eu carrego demais, ou de menos, carrego antes da hora, ou deixo descarregar totalmente, minha bateria vicia?!

Mito ou Verdade?

MITO!

Antigamente as baterias eram feitas por outros elementos. Nos primórdios da tecnologia, as pilhas e outras baterias não tinham um estudo tão avançado e realmente “viciavam”. Podemos citar como exemplo, as baterias feitas de Níquel-Cádmio. Essa composição favorecia o efeito memória, e o que esse tal efeito quer dizer?

Quando você carregava sua bateria ela lembrava até onde estava carregada e marcava como ponto inicial, “zerando” o contador. Então, dessa forma, se você recarregasse sua bateria com 70% de carga, ela tomaria o 70% como ponto 0 e você conseguiria guardar apenas 30% dela. Isso era um grande prejuízo para o usuário, que necessitaria ficar com a fonte ligada a rede elétrica.

Bateria Notebook Vicia?

Hoje em dia, as baterias para notebook, celulares, mp3, tablets e etc., são feitas de outros materiais que acabaram com esse “vício”.  Entre eles, está o Íon Lítio. Uma bateria de íon lítio é  muito mais resistente e possui maior capacidade de armazenamento. Essas baterias não têm o efeito de memória, ou seja, elas não vão viciar. Isso acontece devido aos estudos de seus componentes e sua formação.

Mesmo assim, não deixe sua bateria descarregar ao zero. Sempre que possível mantenha um nível de 40% a 60% de carga.

As baterias de Íon Lítio são formadas por um sistema de “ciclos”. A cada vez que ela é carregada e descarregada por inteiro, ela perde 1 ciclo de vida. Normalmente existem em média de 300 a 400 ciclos numa bateria. Então, não deixando “esvaziar” você evitará que ela perca um ciclo completo, aumentando a vida útil da bateria.

Para saber mais baterias de Íon Lítio acesse nossa loja, onde você encontra a bateria que necessita com o melhor preço e atendimento especializado em manutenção de notebook!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles