Notebook com bateria descarregando rápido: o que fazer?

Seu notebook está com a bateria descarregamento rápido e não está tendo mais aquele desempenho de quando você comprou? As horas que antes você conseguia passar sem utilizar a fonte do seu notebook não são mais possíveis?

É, amigo, talvez a bateria possa estar perdendo a sua vida útil e seja a hora de adquirir uma nova para dar novo fôlego ao seu notebook.

Mas não se desespere, antes de sair correndo comprar uma nova, existem alguns testes que você pode fazer para ver se a sua bateria de notebook ainda tem fôlego. Neste post, listamos algumas dicas para você identificar e solucionar o problema da bateria.

Bateria para notebook em fundo branco
Bateria para notebook

Bateria descarregando rápido: como consertar

Descubra por que a bateria está descarregando de forma anormal

Uma bateria de notebook sofre desgastes naturais, devido as reações químicas que ocorrem,  tendo vida útil durando em média 300 a 500 ciclos de carga. Se a bateria está descarregando muito rápido, é possível que os ciclos de carga estejam chegando ao fim.

Analise o desempenho da bateria

Existem softwares que fazem a análise da sua bateria e do desempenho do seu notebook, mostrando quanto tempo o aparelho funciona somente com a energia da bateria, entre os principais representantes temos o Battery Eater e o BatteryInfoView.  

Realize uma análise com a duração da bateria que os programas indicam com o tempo real que você consegue usar seu notebook, se o resultado for superior a 60% infelizmente a bateria está em seus últimos dias.

Esta é uma ótima forma de compreender os motivos de uma bateria descarregando rápido demais.

Mas, você, mais do que qualquer programa ou técnico, conhece o seu notebook e sabe se ele está perdendo seu poder de carga ou não. Compare o poder de carga dele no momento atual com os meses anteriores, se tiver diminuído muito com certeza ela está chegando ao fim da sua vida útil.

Fonte para bateria de notebook em fundo branco
Fonte para bateria de notebook

Calibre a bateria

Realizar a calibragem da bateria do seu notebook pode dar um tempo de vida útil maior a sua bateria.

Esse simples processo auxilia para que todas as células da bateria do seu notebook fiquem em níveis semelhantes, melhorando assim o diagnóstico da carga de energia. Para saber como fazer o Processo de calibragem de bateria CLIQUE AQUI.

Se mesmo após a calibragem ou os testes realizados pelos programas, sua bateria continua com o fraco desempenho, infelizmente é a hora de realizar a troca dela.

Mas, não fique triste! Aproveite esse momento para adquirir a sua nova bateria para notebook por um ótimo preço e com a melhor qualidade do Brasil.

Compre a sua nova bateria na bringIT e receba em casa um produto de altíssima qualidade, com entrega rápida e ótimo custo-benefício.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles